Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61

Hybrid View

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

Em relação as pequenas, as Suzukis estão bem fornecidas de peças. já nas grandes....
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Nas grandes é o mesmo para todas as marcas.

Tenta achar peça pra CB500 que não seja da robautos!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Bom pessoal meu pensamento é o seguinte na minha OPINIÂO o problema vem do começo de quando as motos começaram a se popularizar no Brasil acho que final da década de 70, já ouvi dizer que só a Honda poderia construir motor 4t para motos aqui (NÂO SEI SE È VERDADE) se for mentira me corrijam, e olhando para o povo brasileiro isto explica tudo, por que? Desculpem-me quem gosta de 2t, mas rodar com os motores 4t é mais barato, e se não for realmente pelo menos aparenta por que os gastos vem de um só vez e não aos poucos, por exemplo toda vês que vai abastecer uma 2t você terá que compra óleo mesmo que no final comparado a 4t saia mais barato ou igual, só pelo fato de ser aos poucos o gasto ( junto coma a gasolina) pronto todo mundo fala que abastecer uma 2t é mais caro, os motores 4t são menos potentes mas são mais baratos de “manterem” (muitas vezes isto pode ser verdade depende) podem ter mais peças e os escambal mas consomem menos e demoram mais a dar manutenção, e isto que importa para nós brasileiros, o gasto imediato tem que ser baixo, como acontece com os motores 4t, mesmo que amanhã seja caro. Coloquem duas motos de igual cilindrada e ano e verão, qual da mais manutenção mesmo que sai mais em conta é a 2t mais vezes, seja óleo 2t (que pode sair até mais barato). Exemplo o óleo de motor mas por precisar ser colocado em todo reabastecimento, já e ponto negativo , por que queremos economia imediata alem de tudo, e como os caras que passam a moto a álcool e não estão nem ai se daqui a seis meses vai derreter tudo, o importante e que o álcool custe um real mais barato no abastecer!
    Bom assim sendo este ai o motivo do sucesso da CG, demorava a quebrar e economizava combustível. E óleo? Só a cada mil km, nada de “gastar” com isto na hora de reabastecer! (mesmo que isto saísse, mas caro na ponta do lápis, às vezes), bom, mas a partir do momento que se popularizou um produto ai não tem jeito ele se torna melhor custo beneficio, por ser mais popular encontrará mão de obra mais barata por existir em maior quantidade e isto também vale tanto para quantidade quanto para marcas de peças e por isto se torna mais fácil vender, quer dizer tem ter uma CG se torna melhor por que sai mais barato e fácil de manter e vender, por existirem muitas, a partir daí, quando uma marca tem um produto que emplacou é muito mais fácil de ir aos poucos ir convencendo de que seus outros produtos também são bons (e para emplacarem, tem que ser também, se na a principio vendem, mas depois.....), ai nasce o HONDA é HONDA, e nisso a marca possui facilidade de “mandar” no mercado por que seus seguidores têm como certo que seus produtos são os únicos que podem manter e vender depois! Mas lógico isto pode mudar e está, começou com a yamaha com sua ybr moto popular e com quase as mesmas carcteristicas da CG (não tinha, e hoje tem menos marcas de peças de reposição, e mão de obra que entenda bem do produto e consequentemente mercado) e agora com inúmeras marcas, aos poucos vamos nos acostumar a ver ótimas motos com cinco, dez, vinte anos e olhar e se surpreender por que, nossa não é Honda, ai sim a concorrência existirá de verdade e elas (as marcas) se esforçaram para nos “agradar” ai sim será fácil sair do inicio as 125cc para cilindradas maiores, e isto esta acontecendo agora é só olhar e ver a marca mais vendida finalmente evoluiu (e mesmo bom, afinal tenho um) seu motor consagrado parou de fabricado, vindo um mais moderno, com maior cilindrada mas sempre fazendo alusão ao antigo por isto da fan 125 (com outro motor), e da 150 com mesmo nome.

Desculpem pela bíblia, mas é o que eu penso !
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

o
    renanperim
    companheiro de forum tem toda razão.
    Pode até comprar a moto! O amor motociclistico não.

mantabodyboarder
    Guest

***** renan, voce compara o valor de uma 125 nova com uma gs usada??????

Pega o ano dessa GS e veja por quanto vc compra uma Yes ou Ybr ou XTZ usada do mesmo ano...

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Anh!?
    Eu nao quis comprar o valor delas e sim qto vc gastaria para manter as 2, tendeu?
    Manter as 2 não eé dificil, dificil é conseguir comprar as 2.
    aehaeaeuaheuae

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Preço de peças? Ainda discutem isso?? Só acho o seguinte, não vale comparar preço de peça paralela, não tem como ter um parâmetro. Tem que ser peças originais, pesquisei já de cg e da intruder, todas que pesquisei da intruder eram muito mais baratas que da cg.

O pessoal tem mania de comparar peça vagabunda de cg de 5 real com peça original da Yamaha e Suzuki.

E tudo tem seu preço, se quer qualidade vai ter que pagar mais sim, já economizamos horrores com nossas pequenas, e vcs ainda querem que todas as peças custem 5-10 reais??

Não tem tantas peças paralelas para as outras marcas justamente porq quase todos aki só compram a mesma marca, e sempre vão atrás de peças paralelas, 90% dos integrantes aki falam bem da Yes, mas duvido que 10% de todos aki compraria uma Yes 0km ao invés de uma CG. É por isso que tem peça vagabunda de cg, porq os caras compram cg pelada por 5-6 conto, aí comprar um monte de tranqueira de 5 reais (piscas, mini retrovisores e tudo mais).
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

com 20 barão vc tem muitas opçoes usadas em bom estado

bandit, custons +600cc, trails

Falo 20 paus pq seria esse preço d euma media, eu axo

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Preço de peças? Ainda discutem isso?? Só acho o seguinte, não vale comparar preço de peça paralela, não tem como ter um parâmetro. Tem que ser peças originais, pesquisei já de cg e da intruder, todas que pesquisei da intruder eram muito mais baratas que da cg.

O pessoal tem mania de comparar peça vagabunda de cg de 5 real com peça original da Yamaha e Suzuki.

E tudo tem seu preço, se quer qualidade vai ter que pagar mais sim, já economizamos horrores com nossas pequenas, e vcs ainda querem que todas as peças custem 5-10 reais??

Não tem tantas peças paralelas para as outras marcas justamente porq quase todos aki só compram a mesma marca, e sempre vão atrás de peças paralelas, 90% dos integrantes aki falam bem da Yes, mas duvido que 10% de todos aki compraria uma Yes 0km ao invés de uma CG. É por isso que tem peça vagabunda de cg, porq os caras compram cg pelada por 5-6 conto, aí comprar um monte de tranqueira de 5 reais (piscas, mini retrovisores e tudo mais).
    cara tipo assim sei que peças originais são melhores não sou trouxa, mas, vamos falar de vida real elas são muito caras e o povão que anda de moto pequena anda de moto por que é barato e sendo assim quer economizar e compraria moto de uma roda só se tivesse como, eu tenho moto desde meus 17 anos e apenas umas vez comprei peça na concessionaria, a peças paralelas muito boas tanto quanto originais e todo mundo usa, por isto tem sim que se comparar, por que estamos falando em quantidade de motos vendidas e um dos fatores que pesa na compra da moto nova para a maioria dos compradores é sim achar peça de 5 real que de para por na moto e continuar a pagar a parcela no carnezinho no fim do mes! e quero ver ( tirando quem tem bala na agulha$$$$$) comprar peça original, ainda mais pra moto mais usada (pra não dizer velha ), ainda se tiver que ler no banco uma pagina de uma bíblia de 48 meses todo mes (caso da maioria que compra moto nova),
    Sendo boa eu deixo de comprar original a qualquer momento para comprar uma paralea 50% mais barata e que dure pelo menos 80% do tempo da original, ainda saiu no lucro! rsrsrsrsrsrs
    [hr]Mensagem unida: [time]1244223498[/time][hr]
    a e sobre o parâmetro C O N C O R D O,você esta certo mas a realidade é que na hora que a pequena para para ir na oficina na maioria das vezes ( me desculpem quem é rico :d, e se Deus quiser ainda chego lá :P :P) sempre pensamos o SR. mecanizo José da concessionaria, ou o Zé lá da esquina, ai quando batemos a mão no bolso puts, vaii no Zé mesmo que eu tô fudi...... e esta filha da mãe (com um bilhão de km) ta quebrando de mais não sei o que faço!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Data de Ingresso
    May 2007

pistão, quando montei minha moto vi a importância das peças originais, tinha muitas peças originais ainda, e paralelas que tavam só o pó, e a moto tem 27 anos, ou seja, muitas peças duraram 27 anos, mas as paralelas nunca duram nem 1 décimo disso. Quase tudo que comprei paralelo tive que trocar já, isso porq uso moto de finais de semana e usei peças paralelas de 1ª linha. As originais que paguei mais caro estão lá como novas, não vejo economia em comprar peça paralela.

Peça paralela vc paga a metade do preço e num dura nem a metade do tempo de uma original. Paguei 40 reais num pisca original de bolinha, a lente veio do Japão e tá como nova ainda, parece que tirei da embalagem, os paralelos que comprei por 8 reais quebraram enquanto montava a moto.

Lentes originais Stanley da bolinha custa uns 20 conto, as paralelas custam uns 3~4 reais, duvido que as paralelas passam de 1 ano bonitas...

Data de Ingresso
    Nov 2006

Tem peça paralela que compensa . E muito. Só um exemplo: Quando tinha a minha titan 125 es, a pastilha de freio original durou 7,000km.

Preço original: 47,00
    Preço paralelo: 9,00

Durabilidade da paralela: 17,000 km...

Tem peças paralelas de motor que são ótimas sim. Porém tem coisa que não compensam, como por exemplo, farol. Esse tipo de peça, só original...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

cada um tem a sua experiência e todas são validas, nunca tive este azar com peças paralelas não!, e concordo plenamente com você as originais são melhores, mas dependendo da marca paralela dá para o gasto, e muito bem, pelo menos com as experiências que já tive, mas a longo prazo acho melhor sim a pessoa utilizar pecas originais, valoriza a moto infinitamente, mas para o dia a dia a gente acaba cedendo, pela atracão do que eu já disse antes em uma bíblia de uma mensagem anterior "da economia imediata"

Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nas grandes é o mesmo para todas as marcas.

Tenta achar peça pra CB500 que não seja da robautos!!
    peças originais Honda das grandes vc encontra. Peças pra suzukis grandes são um carma pra achar... Tenho amigo dono de oficina de motos grandes que em cansou de falar isso. Motos paradas mais de Mês por falta de peças e tal..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

ai que eu penso o motivo de muita gente só querer honda, peça original blz, mas se for para ficar parado, vai até peça fabricada na cozinha do mecânico mesmo desde que cumpra a função dela,e muitas vezes e raro achar quem esta disposto a pagar o que vale (mesmo que seja perfeita)uma peça vinda do Japão, como o Diego.fcs, mas acho muito bom a pessoa quando pode fazer isto!

Data de Ingresso
    May 2007

Aproveitando, esse assunto é complicado, tem algumas peças por exemplo que foi mais fácil achar para CB400 do que para a CG, como cabos, e da CB ainda eram mais baratos que da cg. A Cb400~450 tem muitas peças que são tão baratas quanto de cg, mais a mecânica que o bicho pega.

Permissões de Postagem