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Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    bem pessoal como ja citei, abri o motor da TDR, mas o pistão que ja esta 0,50, ainda naum precisa ser mechido pq esta sem folgas, mas fiquei intrigado com uma coisa, qnd folgar, é melhor passar pra 0,75 ou voltar pra stander? ouvi dizer que 0,75 esquenta pacas!
    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    A cada retifica a moto aumenta um pouco a potencia, já que aumenta as cilindradas, coisa discreta, mas aumenta.

    Tem que olhar os custos do jogo camisa, pistão e aneis STD, e os custos da retifica + pistão e aneis 0,75. Você sabe os valores ?


  3. #3
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    logico que vale a pena passar par 0,75 como economia de custos (unica vantagem, potencia é quase nada), afinal é bem mais caro atroca de cilindro!
    é se foi feito para aguentar 0,75. é obvio que não dá problemas!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  4. #4
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    Aproveitando o topico....

    As consecionarias sempre mandam trocar a corrente quando o ajuste chega em uma marca X. O que agente faz ? Tira um dente e continua usando normal...

    As consecionarias sempre mandam trocar os pneus quando a marca X aparece dentro do pneu. O que agente faz ? Reabrimos o pneu e continuamos andando normalmente.

    As consecionarias dizem que so pode remover até 0,75, o que a gente faz ? Só remove até 0,75!

    Pergunta: Alguém já removeu 1mm e ta andando de boa hoje em dia ???

  5. #5
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    minha ML está 1mm e anda normal

    0,75 tá zero ainda, manda bala até 1,25 ou mais!
    esquenta demais... teoricamente esse motor retificado vai puxar mais mistura ar/comb. se não mecher na giclagem vai ficar pobre...

    encamisar um cilindro 2T não pode ser feito em qualquer lugar, tem que ser feito por alguém que realme entende do assunto, afinal, se mudar as janelas de pisição, nem que for 0,5mm, isso já vai alterar em toda a diagramação desse motor...
    sem falar na qualidade do aço da camisa, tem que ser coisa boua...

  6. #6
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    Citação Postado originalmente por chicao Ver Post
    Aproveitando o topico....

    As consecionarias sempre mandam trocar a corrente quando o ajuste chega em uma marca X. O que agente faz ? Tira um dente e continua usando normal...

    As consecionarias sempre mandam trocar os pneus quando a marca X aparece dentro do pneu. O que agente faz ? Reabrimos o pneu e continuamos andando normalmente.

    As consecionarias dizem que so pode remover até 0,75, o que a gente faz ? Só remove até 0,75!

    Pergunta: Alguém já removeu 1mm e ta andando de boa hoje em dia ???
    istos são coisa que utrpassa olimite de segurança da peça ou seja pode até fazer mas não reclama se a corrente quebrar o pneu fura ou estourar e etc.
    e sobre um 1mm depende do motor, os que foram feitos para isto aguenta, os que não foram não tem geito pois se não há aneis para isto como vai fazer?
    só retificando mais que pode e fabricando outras peças para acompanhar!
    mas acho que dá os caras fazem isto para para aumentar cc!
    mas acho que ao contraio das outras coisas sai bem mais caro do que seguir as "dicas" da conscecionaria!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    ja que 0,75 esquenta demais, naum ficaria ruim pra viagens longas, ou seja qnd se exigir muito naum vai dar problemas?
    como saberei se a retifica que mandeirei meu motor se deicidir a troca do cilindro stander, como saberei se é de boa qualidade?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    istos são coisa que utrpassa olimite de segurança da peça ou seja pode até fazer mas não reclama se a corrente quebrar o pneu fura ou estourar e etc.
    e sobre um 1mm depende do motor, os que foram feitos para isto aguenta, os que não foram não tem geito pois se não há aneis para isto como vai fazer?
    só retificando mais que pode e fabricando outras peças para acompanhar!
    mas acho que dá os caras fazem isto para para aumentar cc!
    mas acho que ao contraio das outras coisas sai bem mais caro do que seguir as "dicas" da conscecionaria!
    Em geral existe pistão e aneis com uma medida acima do maximo recomendado pelo fabricante do motor no comercio normalmente
    [hr]Mensagem unida: [time]1244397721[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    minha ML está 1mm e anda normal

    0,75 tá zero ainda, manda bala até 1,25 ou mais!
    esquenta demais... teoricamente esse motor retificado vai puxar mais mistura ar/comb. se não mecher na giclagem vai ficar pobre...

    encamisar um cilindro 2T não pode ser feito em qualquer lugar, tem que ser feito por alguém que realme entende do assunto, afinal, se mudar as janelas de pisição, nem que for 0,5mm, isso já vai alterar em toda a diagramação desse motor...
    sem falar na qualidade do aço da camisa, tem que ser coisa boua...
    O fabricante da sua moto manda abrir até quanto ?

  9. #9
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    da minha ML manda abrir até 1mm, das outras eu não sei...

  10. #10
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    da minha ML manda abrir até 1mm, das outras eu não sei...
    Se precisar abrir mais uma medida vc abriria ou voltaria pra STD ?

  11. #11
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    A pergunta não foi feita par amim mas, .....
    respondo dando minha opinião rsrsrsr
    eu voutaria a standant, acho que no motor não é bom fazer ganbiarra!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  12. #12
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    cara, até mais uma medida até daria para abrir, se tivesse pistão, mas fica tipo "casca de ovo"
    mas CG é outra coisa, as vezes sai mais barato comprar um cilindro+pistão+anéis novo da Hamp do que fazer retífica
    e sobre encamisar, 4T é sussegado, dá pra fazer sem problema nenhum (a não ser da qualidade do aço da camisa...), mas o problema é 2T pois tem as janelas...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    bem, no catalogo da yamaha só vendem pistãos até 0,75!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #14
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    A pergunta não foi feita par amim mas, .....
    respondo dando minha opinião rsrsrsr
    eu voutaria a standant, acho que no motor não é bom fazer ganbiarra!
    Mas sua resposta, como opinião, tb é interessante, valida e desejada, pq o que eu quero saber é justamente isso, na corrente se faz "gambiarra" nos pneus tb, e funcionam bem, um pouco arriscado mas funcionam. Eu mesmo rodei 3 mil kilometros depois de tirar um elo da corrente, e meus pneus, bem, meus pneus se a pista estiver sequinha e não deitar na curva ta seguro. hUHIuhiuhiu. aI Fico na duvida, sera que no motor essa "engembrada" tb funciona bem ? Seguro nós sabemos e concordamos que não é, mas sera que funciona ?

    Como comprei a moto usada não sei se já foi pra retifica, mas creio que não, afinal a moto é 2003, eu comprei ela em 2006, precisar de retifica em 3 anos de uso é pq o dono ou foi sorteado ou foi muito descuidado.

  15. #15
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    Re: vale a pena passar o motor pra 0,75 ou melhor voltar pra stander?

    não vejo nenhuma gambiarra ou enjambre nisso, e funciona
    desde que respeitado os limites do fabricante

    passar uma medida, se a camisa não ficar muito fina, também não vejo problema, pelomenos nunca vi um motor explodir por isso, motor explode por falta de lubrificação, mistura pobre, excesso de folga, fadiga em peças móveis, etc...
    bem, isso é só na minha opinião, algo que eu faria em MINHA moto, em motos de clientes jamais

 

 

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