Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 58
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Re: Comum ou Aditivada, o que implica no motor?

so utilizo na motoca gasolina ipiranga, e sempre do mesmo posto (quando ha a possibilidade), andei usando uns tempos a aditivada, da uma diferença sim, mas bem pouco, dizem que deixa o motor rodando legalzinho, quando começar a sobra uma graninha de novo, eu volta a usar, mas por enquanto vai de comum mesmo, que não tenho nada a reclamar dela. Pelo menos a do ipiranga,porque jah usei uma vez a do BR, pra não usar mais, ¬¬
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

[b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu só conheço 3 tipos de gasolina vendida em postos de combustível:

Comum: gasolina sem aditivo algum, octanagem normal.
    Aditivada: gasolina com aditivos, octanagem normal, vários nomes fantasia (V-Power, Supra, Techron, Premium e afins).
    Gasolina com maior octanagem: sem aditivos porém com octanagem elevada, alguns nomes fantasia (Pódium, F1-Master e afins).

Qqr outra fora isso, desconheço...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Furios, a Podium possui aditivação e é de alta octanagem.

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Comum
    Aditivada
    Premium
    Podium

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Furios, a Podium possui aditivação e é de alta octanagem.
    Valeu pela correção!!

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Comum
    Aditivada
    Premium
    Podium
    Premium é o nome da Aditivada da Ipiranga!!
    Alguém confirma?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Eu costumo usar mais aditivada, gosto mais do desempenho! E o bura sempre limpinho!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Premium até onde eu sei é um tipo de gasolina "chique".

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Podium nessa YBR deve ficar beeeem melhor que na Yes...
    bom to uzando na minha xtz ... que o mesmo motor da ybr .. e sim da difereça .. ate de manha quando afogo ela para esquenta .. com a adtivada ela fica com ziro ate no normal quando esquentava .. ja com podium ele começlae a esquetar e fica bem acelerada .. o bom que fico dentro dse casa .. e quando ela começa a disparar a aceleração ..ai ja sei que ta quente .. mas eu pelo menos senti diferença da podium .. ja comun vs adtiv .. eu nao posso dizer pois numca usei comun na motoca
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Valeu pela correção!!
    Premium é o nome da Aditivada da Ipiranga!!
    Alguém confirma?
    a BR tb tem gasolina premiun .. antigamente quando nao existia a podium .. tinha essa Premium que tem uma octanagem um pouco mais elevada do que comun... depois que lanlaram a podium .. praticamente se extingui-se a premiun BR .. que hoje vc so encontra em alguns posto no RIO e na Bahia se nao me engano .. no resto do pais so podium
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

A premium é entre a podium e a aditivada.. ela tem alta octanagem, mas n como a podium.. e sai bem mais em conta, e só postos ipiranga tem ela.. enquanto a podium soh BRs..

Preço aqui:
    COMUM: R$2,40
    ADITIVADA: R$2,55
    PREMIUM: r$ 2,80
    PODIUM: não existe mas numa cidade que eram parecidos os preços coma qui tava R$3,20.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Ai ai ... de novo ...

Gasolina comum é aquela gasolina de sempre ...

Gasolina aditivada possui algum detergente que ajuda a manter limpo o motor, mas nada que alguém possa perceber.

Gasolina "premium", além de aditivada, possui maior octanagem em relação a comum ou aditivada, ou seja, uma menor tendencia a se "inflamar" no motor sem a centelha da vela (antes do ponto correto). Isso só faz diferença em motores com taxa de compressão superior a 10:1 e injeção eletrônica equipada com sensor de detonação (knock sensor), ou seja nenhuma de nossas motos.

Gasolina Podium: Tem tudo que tem a premium, além de ser mais limpa, (acho tem menos enxofre) poluindo um pouco menos.

Sabe qual gasolina eu uso ? Qualquer uma. Já usei todas elas, inclusive Podium (minha moto tem taxa de 9,8:1, e não notei qualquer diferença além do peso no bolso. Coloco Bardahl Max top na gasolina comum e pronto (é o único aditivo em que confio).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Depois que a BR lançou a Podium a PREMIUM foi retirada do mercado....mas só para constar ela possuía 91 octanas........

Furious em relação ao álcool eu não me referia ao estado que as partes internas do motor ficam...realmente motor que roda com álcool geralmente as partes internas são mais limpas.....eu me referia ao líquido em si........o álcool é menos "limpo" que a gasolina........como disse não a toa que a MIX vem com um filtro de combustível extra...........

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Soh abasteço no Texaco Aditivada com Techron
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

O testo abaixo foi retirado di site da petrobrás e adaptado para ser colocado aqui:

A Petrobras produz diversos tipos de gasolina utilizando tecnologia própria, fabricando as diversas frações de petróleo constituintes da gasolina e misturando-as entre si e com os aditivos, através de formulações convenientemente definidas para atender aos requisitos de qualidade do produto.

Nos postos Petrobras são oferecidos os seguintes tipos de gasolinas:

Gasolina Podium

Gasolina Comum

Gasolina Supra

Os tipos de gasolina são oferecidos de acordo com as principais características de projeto dos motores, em função da taxa de compressão do motor e outras variáveis que afetem a temperatura e pressão dentro do motor; e do tipo de sistema de injeção do combustível - eletrônica.

A escolha do tipo de combustível mais adequado para cada veículo deve ser feita de acordo com a orientação do fabricante, através de consultas ao manual do proprietário ou ao serviço de atendimento ao cliente, nos casos em que estas informações não estejam claras. Alguns fabricantes, principalmente de veículos importados, informam o valor da octanagem (RON), cabendo ao usuário a escolha do tipo da gasolina mais adequado dentre as opções disponíveis no país.

Composição

A gasolina é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos e, em menor quantidade, por produtos oxigenados. Esses hidrocarbonetos são, em geral, mais "leves" do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente de 4 a 12 átomos de carbono). Além dos hidrocarbonetos e dos oxigenados, a gasolina contém compostos de enxofre, compostos de nitrogênio e compostos metálicos, todos eles em baixas concentrações. A faixa de destilação da gasolina automotiva varia de 30 a 220°C.

A gasolina básica (sem oxigenados) possui uma composição complexa. A sua formulação pode demandar a utilização de diversas correntes nobres oriundas do processamento do petróleo como nafta leve (produto obtido a partir da destilação direta do petróleo), nafta craqueada que é obtida a partir da quebra de moléculas de hidrocarbonetos mais pesados (gasóleos), nafta reformada (obtida de um processo que aumenta a quantidade de substâncias aromáticas), nafta alquilada (de um processo que produz iso-parafinas de alta octanagem a partir de iso-butanos e olefinas), dentre outros.

Principais características da Gasolina Comum:

* É a gasolina mais simples (IAD = 87);
    * Não recebe nenhum tipo de aditivo;
    * Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
    * Possui teor de enxofre = 1000 ppm;
    * Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada);
    * Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a gasolina;

Principais características da Gasolina Supra Aditivada:

* Possui a mesma octanagem da gasolina comum (IAD = 87), diferenciando-se desta em razão da presença de detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor;
    * Possui teor de enxofre = 1000 ppm;
    * Recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum;
    * Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica.

GASOLINA PODIUM

Lançada em junho de 2002, ela possui octanagem* superior às das melhores gasolinas do mundo
    (IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade.

Principais características da Gasolina Podium:

* Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);
    * É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;
    * É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
    * Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;

Perguntas e respostas sobre a podium:

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ3cjY6B8JE55gyAjSnQ7GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn5BbmhoRLmjIgAPR3Gj/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN185TzFPTktHMTAwMTc5MDJER0ZBMFBLMTAw NC9HWTBzajM3ODAwMDI!/?PC_7_9O1ONKG10017902DGFA0PK1004_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#1

GASOLINA DE AVIAÇÃO:

NO LINK TEM ESPECIFICAÇÕES DA GASOLINA DE AVIAÇÃO.

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ3dTM6B8JG75ACMKdBs4GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn5BbmhoRLmjIgBN1pCC/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN185TzFPTktHMTAwTUFGMDJMTFRSUFE0MzBB NS9wSkZucTQzMzYwMDAy/?PC_7_9O1ONKG100MAF02LLTRPQ430A5_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/paraaviacao/gasolinaaviacao/maisgasolinaaviacao

FONTE: WWW.BR.COM.BR

Qual é a diferença entre a Podium e a Premium?
    A gasolina Podium tem octanagem mais alta que a gasolina Premium, um baxíssimo teor de enxofre, e em razão de sua composição especial, maior estabilidade (resistência à oxidação).

Nos postos que comercializam a gasolina Petrobras Podium existe disponível também a gasolina Premium?
    Não, pois a gasolina Podium é uma gasolina que atende à especificação Premium, possuindo características diferenciadas e superiores.

GASOLINAS COMERCIALIZADAS

Os tipos de gasolina comercializados no país são: comum, aditivada, Premium e Petrobras Podium (produto exclusivo dos Postos Petrobras). Em todas, as distribuidoras adicionam um percentual de álcool anidro definido, por lei, pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento.

A gasolina comum é o produto básico comercializado em todo o território nacional, também chamado de Gasolina C.

A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo com características detergentes e dispersantes.

A função dele é manter o motor limpo, sem agregação de depósitos, o que permite um bom fluxo de combustível e conseqüentemente um melhor desempenho. Esse tipo de gasolina é indicado para todos os veículos de injeção eletrônica ou carburado.

A gasolina Premium também recebe aditivos detergentes e dispersantes das companhias distribuidoras, porém difere das demais por apresentar octanagem mais elevada e um menor teor de enxofre. Sua utilização é indicada para veículos com motores de alta taxa de compressão.

Petrobras Podium é a gasolina com mais alta octanagem comercializada no mundo. Ela proporciona um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor.

O produto foi desenvolvido com a mesma tecnologia da gasolina utilizada pelos carros da equipe BMW WilliamsF1 e possui baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, o que reduz a emissão de monóxido de carbono em até 42%.

FONTE: WWW.PETROBRAS.COM.BR

Visitem meu blog: www.alineabreu.com

"Ser Livre é coisa Muito séria..."

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Esse copy/paste aí de cima já tem em uns 538 tópicos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Furious em relação ao álcool eu não me referia ao estado que as partes internas do motor ficam...realmente motor que roda com álcool geralmente as partes internas são mais limpas.....eu me referia ao líquido em si........o álcool é menos "limpo" que a gasolina........como disse não a toa que a MIX vem com um filtro de combustível extra...........
    Mas se o álcool é "menos limpo" q a gasolina como tu mesmo disseste, essas "sujeiras" q tem no álcool são usadas na explosão?? Pq elas não ficam no motor...

Permissões de Postagem