Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Viagem para Curitiba

    Bom, estou postando nessa região, pois eu pertenço a ela e isso é apenas um relato de viagem e não um encontro da região Sul.


    Feriadão estava marcado o Churrastiba, encontro organizado pelo pessoal do M@D realizado em Curitiba - PR.

    PArte dos preparativos com alforges e etc, muitos já tinham visto, então segue algumas fotos tiradas pelas lentes de alguns colegas durante a viagem.



    O conjunto de alforges e a mala de tanque foram testados e aprovados...

    Foto da saída de SP rumo a Curitiba.





    Com toda essa tralha da foto, mais eu e minha garota montados na moto, mantendo a casa dos 100 a 130 km/h em SERRA, a Comet fez média de 24.5 km/l.

    Achei muito bom, pois com tudo isso não acreditava que ela faria mais do que 15... :G

    A mala de tanque mesmo não tendo toda a fixação correta por causa do tamanho e dos vincos do tanque da Comet, se portou muito bem e não se mexeu em nenhum momento.

    Os alforges como são amarrados nas pedaleiras traseiras, tb nem se movimentaram.


    Aí uma foto na divisa do estado.




    Na ida (com chuva :NOOK




    Na ida, saimos de casa as 08 da manhã e chegamos em Curitiba as 4:30 da tarde, pegamos a Régis no inicio, em SP saindo pela Marginal e depois Francisco Morato.

    Fui acompanhado por um integrante do M@D e agora grande amigo com uma Falcon. Pegamos alguns acidentes no caminho e um deles um caminhão de chapas de madeira derrubou a carga na pista e para ajudar era um trecho que ainda não estava duplicado e por isso demoramos tanto, além de chuva, sol, chuva de novo, um pouquinho de frio no trecho de serra, sol, chuva mais uma vez e sol.

    Encontramos uma galera em Registro que nos aguardavam, dentro destes o Manta que foi pra lá de coxinha-movel :stop:.



    O cara vai em um encontro de motociclistas de carro.. |


    De resto um friozinho mais ou menos em Curitiba, variando na casa dos 10 graus no ultimo dia. :P






    Na volta, voltamos (pleonasmo???) apenas esse colega de Falcon e eu, com as respectivas garupas.

    Saimos do Hotel em torno das 10 da manhã, abastecemos as motos e acamos nos aventurando a descobrir como sair de Curitiba e pegar a Régis.
    Nos perdemos um pouco no caminho e acabamos pedendo cerca de uma meia hora nessa brincadeira, mas depois de perguntar em alguns postos de gasolina e depois até "inaugurar" um retorno que ainda não foi pensado pelos engenheiros de transito de Curitiba, conseguimos encontrar o caminho de casa.

    Como vimos que foi bem demorada a ida a Curitiba pela Régis, devido aos acidentes, resolvemos voltar pelo litoral, passando por Pedro de Toledo, Itanhaém e Monguaguá, para depois subir a Imigrantes.

    Não fizemos esse caminho na ida, pois o Asfalto entre Pedro de Toledo e Peruibe estar em pessimas condições. Mas acabamos decidindo enfrentar asfalto ruim a acidentes no meio do caminho. Nesse caso, a volta foi mais tranquila, apesar de mais lenta após sair da Régis e entrar na pista sentido Santos pois a mesma não é duplicada e com asfalto muito ruim, como disse anteriormente.

    Na Régis a tocada foi entre 100 a 130 km/h, tranquilamente e sem nenhum problema, depois que entramos sentido Peruibe, a tocada caiu para 60 a 90 km/h por causa da pista ruim e do limite de velocidade.

    Acabamos decidindo parar em algum quiosque para comer alguma coisa antes de subir a serra, e quando chegamos na orla do Praião em Itanhaém, mudamos a decisão e acabamos comendo em um restaurante ao invés do quiosque.

    Saimos de Itanhaem já escurecendo e depois de mais alguns minutos na estrada a noite chegou.

    Ainda fomos parados na saida do pedagio na praia grande antes de iniciar a subida. Apenas rotina, nem revista teve, apenas pediram para descer da moto e entregar os documentos. O policial só viu a validade da CNH e o documento da moto, mas apenas olhou, nem foi conferir na viatura e liberou as duas motos. Alguns não tiveram a mesma sorte pois provavelmente tinham alguma pendencia e as motos ficaram, pois já tinha uma plataforma lotada de motos.

    Depois disso foi subir a Imigrantes nos 100 e 120 km/h onde eram os respectivos limites.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Relatório:

    Kilometragem percorrida - 1086 km

    Consumo na estrada - 24.5 km/l (com garupa, alforges e tank bag)

    Gasto com combustivel - ***Depois posto quando chegar em casa***

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    É isso aí...

    Agora é dar um banho na motoca, pois ela está em um estado deploravel, mas valeu a pena.

    Conheci muitos amigos que eu apenas brincava no forum e revi alguns que já tive o prazer de conhecer anteriomente.

    É muito legal vc conhecer as pessoas que muitas vezes vc tem um contato apenas por meio de foruns e afins.

    Mesmo que alguns vão de moto, outros tantos de carro e ainda alguns gatos pingados que vão de avião, é muito legal conhecer a fisionomia das pessoas que vc fica imaginando como são por trás do teclado.


    Como sou pobre e não tenho camera, estou filando fotos tiradas pelos outros que tinham, então assim que for aparecendo algo interessante, vou acrescentando...


    Até a proxima.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Viagem para Curitiba

    Rapaz. Que viagem ein?! De moto é bom demais, com sol ou chuva.

    Parabéns pela oportunidade de fazer a viagem.

    Abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Viagem para Curitiba

    Deve ser bem legal se aventurar numa dessas!
    Parabens msm.

    Gasta mil reais com as malas e nao gasta mil numa camera?
    huaehuaeaehuaehuae
    Ta bom comparação exdruchula!

    Então como eu nunca pergunto neh:
    huaehuaehahehuae
    Falcon X Comet
    Como foi a tocada? Quem foi na frente? Quem tem mais gás nas subidas garupado e cheio de bagagem?
    Seus 2cv(1,5??) no final dao muita/alguma diferença?



  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Viagem para Curitiba

    Mas vc não conta que na ida foi a 80/90 km/h DEPOIS da serra, né?

    Na volta tava tranquila a serrinha da Regis, levei 4h30min de viagem (sem contar a meia horinha no Graal pra comer e tomar uma coca :P)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Viagem para Curitiba

    oxi, o Richard levou '8h30m de estada e o manta levou 4h30m ???

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Viagem para Curitiba

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Mas vc não conta que na ida foi a 80/90 km/h DEPOIS da serra, né?

    Na volta tava tranquila a serrinha da Regis, levei 4h30min de viagem (sem contar a meia horinha no Graal pra comer e tomar uma coca :P)

    Já disse... Vc não queria andar mais rapido que aquilo com chuva e aquele monte de caminhão, né???

    Parece que ficou esse tempo todo no sapinho e esqueceu de como que são as coisas de moto... :P


    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    oxi, o Richard levou '8h30m de estada e o manta levou 4h30m ???
    Eu não falei que tava sendo acompanhado por uma Falcon??? Por isso a demora ]


    Bricadeira... É que nós paramos em Itanhaem pra comer alguma coisa, fizemos duas paradas na estrada, uma para abastecimento e outra para esticar as pernas, sem a minima pressa.

    Queriamos chegar em casa, mas sem nenhum tipo de afobação para tal...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Viagem para Curitiba

    bacanaaaa,so uma duvida, qto tempo de as falto direto de sampa ate Ctba ?

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Viagem para Curitiba

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    bacanaaaa,so uma duvida, qto tempo de as falto direto de sampa ate Ctba ?
    O google maps mostra alguma coisa em torno de 5 horas, obviamente dentro dos limites de velcidade.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Bernô City/SP
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Viagem para Curitiba

    Qtos pedágios????
    As motos pagam R$ 0,70 em todos?
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

    BLUE FAZER 2008.

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Viagem para Curitiba

    pagam 0,75...


    Seguindo o limite de velocidade e sem parar nem transito deve ser entre 5hrs e 5:30

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Viagem para Curitiba

    Citação Postado originalmente por Thon Ver Post
    Qtos pedágios????
    As motos pagam R$ 0,70 em todos?
    Nos da Régis é 0,75 centavos e de Sampa até Curita foram 6 pedagios.

    Mas o pior mesmo foi para ir de Curitiba pra Morretes que pegamos um unico pedagio de 6,30. Isso pq só rodamos uns 40 km na estrada...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Bernô City/SP
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Viagem para Curitiba

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Nos da Régis é 0,75 centavos e de Sampa até Curita foram 6 pedagios.

    Mas o pior mesmo foi para ir de Curitiba pra Morretes que pegamos um unico pedagio de 6,30. Isso pq só rodamos uns 40 km na estrada...
    Que roubo!!!!!!
    Apesar que moro ao lado do pedágio mais caro do Brasil!!!! R$17,00
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

    BLUE FAZER 2008.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Viagem para Curitiba

    R$ 17,00 para carros e nao para motos...kk

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viagem para Curitiba

    muto show as suas fotus richard...mas camera nemtá caro paguei 44o na minha sony 7.2 mega faz mais de ano...tirei as fotus do salão da moto
    com ela...to afimzaço de ir pra CTBA,como tá a estrada ???ta boa asfalto legal ???

    parabens pelo topico e pela viagem ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Viagem para Curitiba

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    muto show as suas fotus richard...mas camera nemtá caro paguei 44o na minha sony 7.2 mega faz mais de ano...tirei as fotus do salão da moto
    com ela...to afimzaço de ir pra CTBA,como tá a estrada ???ta boa asfalto legal ???

    parabens pelo topico e pela viagem ...

    valeu...

    Jão....

    Eu tô até vendo umas cameras... Mas as melhorzinhas, como a modelagem H-50 da Sony estão na casa dos 900 contos...

    Se for pra gastar vou gastar uma vez só...hehehe


    Mas intão, sobre a estrada... Se vc pegar a Régis desde o começo, ela está muito boa sim. Depois que vc passa a divisa com o Paraná, ela dá uma piorada, vc começa a pegar alguns remendos, mas nada cavernoso, remendinhos normais mesmo.

    Agora se vc for pelo litoral de SP, vc desce muito bem pela Imigrantes e pela Manoel da Nobrega (só tem que tomar cuidado com os radares) e vai tranquilo até a segunda entrada de Peruibe, daí pra cima é só remendo, passando por Pedro de Toledo até chegar na Régis.

    Agoa numa boa... Não recomendo essa viagem para uma moto pequena, ainda mais sozinho... É bastante complicado por causa dos caminhões e das merdas que acontecem na Régis. A estrada melhorou muito, mas continua perigosa e com uma 125cc por exemplo, é meio tenso princialmente nos trechos de serra.

    Se for com uma maior, vc terá um pouco mais de tranquilidade...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •