Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 122
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Re: quantos km vcs conseguiram com o tanque cheio

Sempre que minha yes entra na reserva, lá pelos 410km, eu abasteço, nisso dá mais ou menos 11,5 litros, mas sempre dou uma olhada na quantidade na bomba e guardo na memória, zero o odometro e quando ela pede a reserva vejo quanto ela andou e e divido pela quantidade de litros que coloquei (11,5)...
    Resultado: + - 36km/l...
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A proposti: como funciona a reserva no tanque??? É apenas uma caninho mais baixo???
    Da uma olhada.

http://www.motosblog.com.br/2009/02/...rva-das-motos/

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

A minha tbm anda bastante no vermelho, ate pedir reserva, e sobre o calculo, faço atraves do
    odometro parcial, quando abasteço eu zero ele, dai quando ela entra na reserva eu calculo o
    km pela quantidade de litros do tanque (12). Sempre deu certo esse calculo!!!
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

[b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Normalmente, eu consigo fazer 490km com um tanque...

pra rodar tudo isso, gasta aproximandamente 13L de gasolina.

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

eu faço em media 465 km de autonomia na minha, contando com a reserva.
    com 10 reais eu ando em media 178 km com a minha yes 08.
    já medi até acabar.
    mas pode variar dependendo do jeito q ando. (geralmente devagar)
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Usuário de motoneta Avatar de PSX
    Data de Ingresso
    Aug 2007

A minha Yes 2007 fazia 400 Km com 12 litros. Mas depois que fiz uma revisão troquei a vela
    e o pneu traseiro ta fazendo 370 Km /L.... :NOOK:

...não tenho ainda o macete do tubo... estou pensando em fazer ....

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por R.L Ver Post
    A minha tbm anda bastante no vermelho, ate pedir reserva, e sobre o calculo, faço atraves do
    odometro parcial, quando abasteço eu zero ele, dai quando ela entra na reserva eu calculo o
    km pela quantidade de litros do tanque (12). Sempre deu certo esse calculo!!!
    Sim o calculo dá certo, mas o resultado é errado. Qualquer divisão entre 2 números vc terá uma resposta, mas isso não quer dizer que ela esteja correta. Se ela dá reserva num é 12 litros, porq 12 é o total que cabe no tanque, vc tem que pegar a quantidade do odômetro parcial e dividir pelo número de litros que apareceu na bomba.

Gente, vejo que muitos aki não entenderam ainda como calcular a média de consumo de sua moto.

Vamos lá.

1) ENCHA o tanque até o limite permitido pelo fabricante.
    2) Coloque o odômetro parcial no 000km. Zere ele. Se num tem parcial, anote em um papel o odômetro total.
    3) Ande com a moto, não precisa ser até a reserva, e não precisa esperar o tanque acabar. Ande aí uns 100~150km.
    4) Depois que andou vá até um posto de gasolina e encha o tanque até o limite permitido pelo fabricante, repetindo o mesmo procedimento do item 1.
    5) Pegue o número que está no odômetro parcial e divida pelo número de LITROS que acabou de abastecer.

PRONTO! Vc terá o consumo de sua moto.

Exemplo:

Vc encheu o tanque da moto (não importa quantos litros, foda-se) aí vc pega e roda 200km com ela e vá até um posto, na hora de abastecer vc viu que foi 5,560 litros para encher o seu tanque.

Como:

Consumo = odômetro parcial/litros abastecido

Se odômetro=200 e a quantidade de litros é igual a 5,560, logo:

Consumo = 200/5,560

Consumo = 35,97km/l

Assim sendo o consumo de sua motocicleta/motoneta/mobilete/automóvel/caminhão será de 35,97km por litro de combustível.

Para entender melhor a fórmula:

A unidade de medida de consumo neste caso é km/l (quilômetros por litro), então seria uma divídão de uma quantidade de quilômetros por uma quantidade de litros.

A quantidade que vc coloca quando zera o odômetro não importa porq aquele combustível que gastou já foi utilizado anteriormente, e vc quer fazer a média do combustível que está colocando neste momento, portanto, a única quantidade de combustível necessária para o cálculo é a que vc colocou DEPOIS de ter rodado o seu percurso.

Esse calculo vale para: Gasolina (comum, adulterada, podre, batizada, azul, podium, verde, rosa...), água, alcool, querosene, diesel, enfim, qualquer líquido que vc colocar no seu tanque e que faça seu veículo rodar até a volta no posto.

Perguntas frequentes:

1) Posso utilizar o valor total da gasolina no tanque?
    R: NÃO

2) Posso utilizar o tanto que tem na reserva que fala no manual?
    R: NÃO, esse valor pode variar.

3) Isso vale pra moto sem filtro?
    R: SIM

4) Vale para moto da Yamaha?
    R: SIM, Qualquer marca

5) E agora no frio, o cálculo muda?

Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

É uma conta complicada .... quilometros por litro ...... km/l !!! aiaiai !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Sim o calculo dá certo, mas o resultado é errado. Qualquer divisão entre 2 números vc terá uma resposta, mas isso não quer dizer que ela esteja correta. Se ela dá reserva num é 12 litros, porq 12 é o total que cabe no tanque, vc tem que pegar a quantidade do odômetro parcial e dividir pelo número de litros que apareceu na bomba.

Gente, vejo que muitos aki não entenderam ainda como calcular a média de consumo de sua moto.

Vamos lá.

1) ENCHA o tanque até o limite permitido pelo fabricante.
    2) Coloque o odômetro parcial no 000km. Zere ele. Se num tem parcial, anote em um papel o odômetro total.
    3) Ande com a moto, não precisa ser até a reserva, e não precisa esperar o tanque acabar. Ande aí uns 100~150km.
    4) Depois que andou vá até um posto de gasolina e encha o tanque até o limite permitido pelo fabricante, repetindo o mesmo procedimento do item 1.
    5) Pegue o número que está no odômetro parcial e divida pelo número de LITROS que acabou de abastecer.

PRONTO! Vc terá o consumo de sua moto.

Exemplo:

Vc encheu o tanque da moto (não importa quantos litros, foda-se) aí vc pega e roda 200km com ela e vá até um posto, na hora de abastecer vc viu que foi 5,560 litros para encher o seu tanque.

Como:

Consumo = odômetro parcial/litros abastecido

Se odômetro=200 e a quantidade de litros é igual a 5,560, logo:

Consumo = 200/5,560

Consumo = 35,97km/l

Assim sendo o consumo de sua motocicleta/motoneta/mobilete/automóvel/caminhão será de 35,97km por litro de combustível.

Para entender melhor a fórmula:

A unidade de medida de consumo neste caso é km/l (quilômetros por litro), então seria uma divídão de uma quantidade de quilômetros por uma quantidade de litros.

A quantidade que vc coloca quando zera o odômetro não importa porq aquele combustível que gastou já foi utilizado anteriormente, e vc quer fazer a média do combustível que está colocando neste momento, portanto, a única quantidade de combustível necessária para o cálculo é a que vc colocou DEPOIS de ter rodado o seu percurso.

Esse calculo vale para: Gasolina (comum, adulterada, podre, batizada, azul, podium, verde, rosa...), água, alcool, querosene, diesel, enfim, qualquer líquido que vc colocar no seu tanque e que faça seu veículo rodar até a volta no posto.

Perguntas frequentes:

1) Posso utilizar o valor total da gasolina no tanque?

2) Posso utilizar o tanto que tem na reserva que fala no manual?
    R: NÃO, esse valor pode variar.

3) Isso vale pra moto sem filtro?
    R: SIM

4) Vale para moto da Yamaha?
    R: SIM, Qualquer marca

5) E agora no frio, o cálculo muda?

Só complementando..

Porque o procedimento acima?
    Porque vc vai e enche o tanque até a marca recomendada pelo fabricante. Zera o odômetro e anda.
    Vai ao posto novamente, anota os Km percorridos desde a ultima abastecida.
    Enche o tanque novamente até o a mesma marca, e anota quantos Litros abasteceu.
    >> Se vc encheu nas duas vezes até a mesma marca, a quantidade que vc abastecer será a quantidade que a moto consumiu andando aqueles Km que
    tinha anotado. Pronto vc tem uma medição confiável.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Até a marca recomendada para não encher muito, e até essa marca porq daí vc consegue ter uma referência de onde tem que abastecer, pra sempre vc colocar o combustível até ali. Cada frentista costuma colocar o combustível até um nível, uns colocam até a tampa, outros não, se vc colocar sempre no nível recomendado, estará tendo um calculo mais preciso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Até a marca recomendada para não encher muito, e até essa marca porq daí vc consegue ter uma referência de onde tem que abastecer, pra sempre vc colocar o combustível até ali. Cada frentista costuma colocar o combustível até um nível, uns colocam até a tampa, outros não, se vc colocar sempre no nível recomendado, estará tendo um calculo mais preciso.
    mas axo que nessa parte e com o cara mesmo .. pois o fretista semore vaiu colocar ate derrama...

eu mesmo sempre deço da moto por ex.. ja tem jente que nao faz isso .. e deço por segurança

e ja fala logo para o cara ta vendo aquela marca ali dentro .. entao e ate ali .. se vc encre mais eu nao pago

ai pronto .. nao tenho problemas ... e eu tb que abro a boca do tanque .. pois se arranha fui eu .. se estragar fui eu ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

assim eviten .. a reserva ..

motivo .

1° e para numa emergencia vc nao acabar ficando sem gasolina
    2° axo que da para ir .. e vcs sabem que numca da ... entao vai andar a pe
    3° o principal ... todos sabem que a sujeira sempre vai pro fundo .. e como a reserva e para pegar a raspa de gasolina .. eviten de usar .. para nao sugar sugeira para o bura e entupir .. .. ex.. e a biz que nao tem reverva .. vive com carbura entupido .. ou tendo que fazer regulagem ...

e lagar de se munhaca e ficando na reserva .. so para fala para o amigo que nao tem como levar o cara pq esta sem gasolina .... pq quem vai ficar no preju e vc
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

340km na Yes.
    Moto é tudibão!

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

340km e a Fazer chega no último ponto do marcador. Nunca deixei entrar na reserva, quando fica com menos de meio tanque, já começo a ficar preocupado. Neura de quem já ficou na rua (de carro e porque roubaram minha gasolina, mas a neura ficou).

Já o Opala estava com problema no marcador, mas quando fiz SP/ RJ, medi 11,5km/l mantendo 120km/h sem aliviar o pé, o que considero uma média incrível para um carro sem boa aerodinâmica e com força para manter o ritmo não importando a inclinação da pista. Empurrar carrinhos com 30 anos a menos nas subidas não tem preço!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Cara eu fiz esse teste mes passado, coloquei o tanque cheio e a motoca so foi pedir reserva com 460 Km!!!

O q da uma media de 38 Km por Litro!

Mas detalhe não ando acima de 80 Km
    Fico na media de velocidade 60 a 80 Km!!

Abs!!!
    [img width=201 height=130]http://gi271.photobucket.com/groups/jj149/4YP8AZODR3/honda_logo_blacksmall1.jpg[/img]

Conheça a Black Rider
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20765.0

Permissões de Postagem