Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    Motor Fazendo Limalha

    Olá pessoal,

    recentemente fiz o motor da minha Intruder 125 numa oficina aqui de Porto Alegre.

    Infelizmente a oficina foi muito sacana comigo, demoraram 2 meses inteiros para fazerem o serviço e cobraram os olhos da cara, e o serviço ficou mal feito, com muitas pequenas pendências na hora de remontar a moto (parafusos soltos, entregaram a moto com pouco óleo, deixaram a moto cair na oficina, estragaram o cabo do tacômetro, deixaram as válvulas enforcadas, entre outros problemas).

    Notei que no filtro de óleo estava sempre cheio de limalhas de alumínio, em algumas trocas de óleo e filtro o problema não parou, então tive que deixar a moto de novo na oficina para reabrirem o motor na garantia.

    A limalha observada é de alumínio, então pergunto a vocês se tem algum palpite de que parte de alumínio pode estar moendo, seria pistão, anéis, sede de válvulas?

    Agradeço a ajuda!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Pode ser que eles montaram alguma engrenagem invertida. Desmontaram o cambio ?

    Se continuar andando, vai acontecer uma das duas opções: Vai parar de fazer limalha e ficar normal, ou vai quebrar (e parar de fazer limalha). De qualquer maneira, tem que desmontar o motor inteiro pra ver onde foi feita a cagada. Ou talvez valha o risco de continuar andando com ele assim e ver se melhora. Pode ser simplesmente uma retífica muito mal feita.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Olá colega.

    Essa oficina é uma autorizada Suzuki?

    Se for entre em contato com a Suzuki por e-mail descrevendo todo o ocorrido. Desta forma a propria Suzuki entra em contato com a oficina e toma as devidas providencias.

    Sempre que precisei fiz isso e dá muito certo. Claro, com muita educação e cordialidade.


    Sobre sua duvida: se for um o fino pode ser estes itens que vc falou, agora se for mais espêsso, como se trivesse sido raspado, soltando pedacinhos finos e compridos o problema pode ser bem mais sério.

    A próposito: se a motoca ficar mais que 1 mês na oficina vc tem direito a receber outra nova! Não deixe de lado.

    Um abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Quanto refiz o motor da minha, apareceu um pouco de sugeira tipo uma limalha na telinha do filtro, mas só na primeira troca, acredito que por ter ficado aberto o motor deve ser entrado muita sujeira. Mas se vc notou isso em várias trocas, acho que deve voltar lá e rever isso aí com os caras.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Poisé amigo, as primeiras limalhas eram pedacinhos finos e compridos, e depois começou a ser um pó. Dá a entender que está diminuindo, mas a quantidade é muita para ser ignorada.

    Deixei a moto lá para revisarem o próprio serviço, mas queria ter uma opinião do que pode ser para ter uma idéia...

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Rapaz.... pelo que tu falou que eles fizeram eu duvido muito que eles vão perder tempo tentando resolver assim...

    Fica de olho neles e entre em contato com a Suzuki.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Motor Fazendo Limalha

    conheço a motomania

    é na assis brasil né ??

    achei o preço deles bem careiro

    mas não sabia dos serviços deles

    tá dificil achar uma oficina boa em Poa
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Cara eu acredito que tenha sido feita somente a parte superior do motor(pistão/anéis/retífica). Como não abriram totalmente o motor, deve ter ficado muita sujeira principalmente do antigo pistão, que ficaram acumulados nas canaletas inferiores da carcaça, e estão aparecendo no filtro agora. O que eles deveriam ter feito, no mínimo, era lavar bem esse motor com diesel, depois secar totalmente e depois de montado rodar no máximo uns 30 KM com óleo novo, depois já trocar pra daí te entregar a moto, ainda que o certo mesmo seria a desmontagem completa desse motor pra verificação de folgas e limpeza. Nas primerias 2 trocas é normal, mais do que isso já pode ser problema. O fato é que com certeza essa sujeira já deve estar provocando danos pelo menos no pistão e cilindro. Não acredito que seja limalha do pistão novo, senão fatalmente esse motor estaria batendo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Não amigo, eles abriram o motor todo sim, eu vi ele desmontado, então teoricamente teriam limpo essa sujeirada.

    Não se trata de uma autorizada Suzuki... antes eu tivesse mandado para lá, o serviço com certeza teria sido melhor.

    O serviço da oficina, além de caro, é ruim. Não recomendo a ninguém que vá lá. Na verdade, recomendo que aconselhem a todos os amigos a passarem longe dali, pois serão mal-atendidos.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Que pena ein colega?!
    Mas espero que eles não sejam tão picaretas e te devolvam a moto sem problema nenhum dessa vez...

    E que não tenha estragado nada no interior do motor...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Motor Fazendo Limalha

    o problema ata agora que vc mandou de volta e se for um problema serio .. que eles fizeram mal feito ... e vao ter que refazer com dinheiro deles .. ai vc ta ferrado... pq se vc pagando demoram 2 meses .. imagina na custa dele .. faz um consorcio .. e quando sair a zero para vc .. ele vao ta entregando essa .. ai vc vende e equipa a zero ..


    amigo espera mais um mes .. da esse prazo de 30 dias para ele se nao resolver procura logo um advogado ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Motor Fazendo Limalha

    talvez eles tenham montado alguma engrenagem sem um espaçador, bucha, arruela ou algo parecido aí fuca pegando na carcaça
    faça como o amigo aí de cima falou, procure seus direitos, se ficar mal feito denovo vá no procom ou juizado de pequenas causas ou algo do tipo, sempre peça notas dos serviços

  13. #13

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Vamos ver como fica, pra mim é melhor se for algo simples, que aí não demoram a arrumar.

    Que oficina ruim, só voltei lá pq tava na garantia.

  14. #14

    Re: Motor Fazendo Limalha

    Peguei a moto novamente.

    Me mostraram a corrente de comando com alguns problemas, alguns roletes da mesma estavam comidos, sem explicação plausível.

    A corrente supostamente era nova, marca D.I.D., e os dentes da engrenagem estavam normais segundo eles.

    Porém pensando bem acho que só alguns roletes comidos não fariam tanta limalha como teve no motor. Devia ser algo mais... mas o que?

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Motor Fazendo Limalha

    mas era limalha de alumínio que saia?
    a corrente é de aço..., nunca vi isso acontecer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •