Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Revisão dos 60 milkm

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu prefiro não ficar no meio do caminho.
    Compra uma moto zero. É bem mais garantido. Mas mesmo assim pode dar azar ...

A melhor maneira de ter certeza de que não vai ficar no meio do caminho, é indo a cavalo. Testados e aprovados a mais de 2000 anos, os cavalos possuem baixa manutenção. Levando um martelo, pregos e ferraduras, a manutenção está completa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Não. Prefiro ter a capacidade de avaliar uma peça e saber que ela está em perfeitas condições de rodar ao invés de jogar dinheiro fora. Meu carro tem 437.000km, e muuuitas peças originais. Se eu fosse da sua filosofia, já teria jogado o carro fora 5 vezes. Nesses 437.000km e 17 anos, fiquei na estrada 2 vezes, uma por um rotor quebrado e outra por uma escova de alternador. As duas falhas corrigidas em menos de meia hora.

Troco uma peça quando percebo que ela está com folga, fazendo barulho, vazando, falhando, etc. Trocar só por trocar não faz sentido algum. Não tenho o dom da premonição para saber qual peça e quando a peça vai quebrar, exceto quando explícita no manual. Mesmo assim existem absurdos, como definir a quilometragem para trocar um amortecedor, peça que depende unicamente do uso do veículo ...
    Claro... com peças q dependem única e exclusivamente do uso enão da km não tem sentido trocar... concordo contigo.
    Agora sobre o risco de ficar no caminho, não ocorreu problema maior, mas imagina q por uma peça q tu economizaste poderias ter ocorrido um problema gigante contigo no meio da estrada.
    Fora q com peças sempre tinindo o veículo todo fica melhor... anda melhor, mais liso, freia melhor, amortece melhor... enfim... previne o desgaste prematuro de outras peças em função de algumas q já podem ser trocadas... e em situações extremas (acho q essas ficam definitivamente longe do meu uso e do teu tb) a chance de problema diminui drasticamente!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Data de Ingresso
    Dec 2005

Mas é muita peça ! Não tem como saber qual vai quebrar. Já vi gente estourando corrente de comando com 10.000km, e a minha tem 33.000. Vou trocar mesmo que ela esteja perfeita ?
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Mesmo assim existem absurdos, como definir a quilometragem para trocar um amortecedor, peça que depende unicamente do uso do veículo ...
    Ja ouvi dizer que é em media 30milkm. No Corsa durou 37milkm, cidade e muuuuuuuuuuitos buracos. Na S-10 foi trocado na revisão de 165milkm, ja estavam no fim da vida, talvez um pouquinho mais rodassem mas como tava desmontada e ja estava balançando muito compensava. Mas pra qm recomenda 30milkm e durar 165mil.. é uma boa economia..

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ja ouvi dizer que é em media 30milkm. No Corsa durou 37milkm, cidade e muuuuuuuuuuitos buracos. Na S-10 foi trocado na revisão de 165milkm, ja estavam no fim da vida, talvez um pouquinho mais rodassem mas como tava desmontada e ja estava balançando muito compensava. Mas pra qm recomenda 30milkm e durar 165mil.. é uma boa economia..
    Eu rodei 230.000 com um par de Nakata HG, 70% estrada boa. Troquei pq o esquerdo estava rangendo no frio, mas ainda tinha ação. Pelo manual, era pra ter trocado com 30.000. Como é um item de segurança, e 90% dos motoristas nem sabem o que é um amortecedor, a montadora nivela por baixo. Como eu sei identificar perfeitamente quando um amortecedor está "cansado", usei ele até o limite.

Dizem que juntas homocinéticas duram 80.000km. Tem uma no meu carro original ainda. Troquei as outras 3 porque estavam com uma pequena folga.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu rodei 230.000 com um par de Nakata HG, 70% estrada boa. Troquei pq o esquerdo estava rangendo no frio, mas ainda tinha ação. Pelo manual, era pra ter trocado com 30.000. Como é um item de segurança, e 90% dos motoristas nem sabem o que é um amortecedor, a montadora nivela por baixo. Como eu sei identificar perfeitamente quando um amortecedor está "cansado", usei ele até o limite.

Dizem que juntas homocinéticas duram 80.000km. Tem uma no meu carro original ainda. Troquei as outras 3 porque estavam com uma pequena folga.
    Eu não sei identificar... por isso prefiro trocar e ficar com a consciência tranquila!! Se de repente tem algum esperto q usa peças recondicionadas e é feliz... por mim td bm.. eu qdo troco é pq não tenho mais interesse em tal peça!!
    E posso manter nma boa trocando qdo julgo ou qdo dizem ser necessário!!
    De moto eu entendia um pouco mais... de carro to começando... vamos ver como fica!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Data de Ingresso
    Dec 2005

Hum ... estou tendo uma visão ...... hum ..... preciso trocar o rolamento traseiro, pois 3 grãos de areia passaram pelo retentor e contaminaram a graxa .... hum ... mais uma .... a engrenagem da bomba de óleo está com desgaste de 0.03mm acima do limite permitido ... hum ... o retentor da bengala esquerda vai começar a vazar daqui a uma semana .... esse óleo aí .... está levemente contaminado porque o motor passou uma noite afogado .... a lâmpada da seta esquerda .... tem um leve mal-contato que está gerando um desperdício de 330mW, o que fará a bateria durar 3 meses menos .... hum ...... acho que é isso.

(Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Legal sua preocupação com a sua segurança e a manutenção de sua moto . Eu levaria a um mecanico de confiança e pediria uma geral , mas antes um orçamento do q vai ser feito e se possível acompanhar o serviço (msm sendo de confiança) . Tô fora das "autorizadas" ,....Beto
    P paulo

Permissões de Postagem