Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    AlagoCity - Ba
    Idade
    40
    Posts
    616

    Acender Luz do Painel na Ignição

    ae pessoal, achei esse tutorial muito massa, encontrei ele no orkut...
    o autor do tutorial é o Bitok da comunidade CG Titan 150...
    perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile...22548631212723

    INICIO

    Bem, resolvi postar um "mini-tutorial" de como fazer para que as luzes do painel, liguem junto com a chave.
    Da forma que eu fiz, além da luz ficar aparentemente mais forte, a iluminação ficou bem melhor, pois agora a luz não oscila de acordo com a rotação do motor, pois está ligada direto à bateria da moto.

    Recomendo fazer este tipo de "gambiarra", quem usa LEDs no lugar de lampadas, até mesmo, por consumir menos, e por ficar mais bonito!

    Desde já, deixo claro que eu não me responsabilizo por quaisquer problemas causados devido a tentativa de fazer o que fiz... se quiser fazer, faça por sua conta e risco!

    Minha moto é uma CG 150 Titan KS, 2008/2008, só para terem como referência, pois não sei se as cores do sistema eletrico possa ter mudado em algum ano/modelo.

    Recomendo também que quem tentar fazer o mesmo, tenha o minimo conhecimento sobre eletrica, e também, que já tenha alguma pratica em desmontar o farol.

    Segue abaixo:

    1 - Desmonte o farol e retire o globo optico.
    [img width=640 height=480]http://img11.imageshack.us/img11/5650/img0026yui.jpg[/img]

    2 - Agora com os fios de fora, repare que existe um conector de engate rapido, com dois fios vermelhos, sendo um somente vermelho e o outro vermelho com listra preta. Este fio, é o positivo, e ele que usaremos para fornecer energia à luz do painel, assim que virarmos a chave!
    [img width=640 height=480]http://img7.imageshack.us/img7/2365/img0029cqu.jpg[/img]

    3 - Repare que existe um outro conector de engate rápido branco, só que este, com varios fios coloridos... pois este é o que será usado, pois é os fios das luzes e dos relógios.
    [img width=640 height=480]http://img6.imageshack.us/img6/38/img00312.jpg[/img]

    4 - Desmontei o relógio para garantir que eu estava ligando a cor certa do fio é a que liga a lampada do relógio esquerdo, no caso, o velocímetro, e a outra lampada que fica bem na parte do marcador de combustivel.
    O fio por onde passa o positivo, no meu caso, era o amarelo, o verde era o negativo.
    [img width=640 height=480]http://img8.imageshack.us/img8/4711/img00362f.jpg[/img]

    5 - Agora, devemos retirar o fio amarelo do conector rapido dos fios dos relogios e ligarmos no fio vermelho com listra preta.
    Primeiro, retirei o fio amarelo com uma "clips", pois ele tem uma espécie de uma "trava" para o fio não escapar de dentro do conector... então, com a ajuda do "clips" eu empurrei a trava e pude retirar somente o fio amarelo, conforme a foto!
    * desculpem, mas a qualidade dessa foto, ficou MUITO ruim.
    [img width=640 height=480]http://img16.imageshack.us/img16/5782/img0030csu.jpg[/img]

    6 - Agora, basta ligar encaixar o conector rapido como estava, e depois, o fio amarelo, ligar junto ao fio vermelho com listra preta.
    Como era para teste, apenas coloquei junto no mesmo "buraco" do conector, que já foi o suficiente para fazer o contato.
    [img width=640 height=480]http://img14.imageshack.us/img14/9646/img0033iwo.jpg[/img]

    7 - Quando ligarmos a chave, a luz deverá acender!
    CUIDADO! Confira bem o que fez, e se não existe nenhum fio fazendo contato onde não deve... qualquer descuido, pode resultar em um curto!

    Video do Teste: Luzes painel acendendo ao virar chave - CG 150 Titan
    8 - Se tudo funcionou como o esperado, está pronto.. agora basta isolar o fio com fita isolante... se possivel, usar bastante fita, para evitar um curto, e para ficar garantido que o fio amarelo não irá sair de lá ou apresentar mau contato!
    Feito isso, é só montar o farol, e curtir!
    '
    '
    '
    Volto a lembrar que:
    '
    a) Desconheço se estas cores são padronizadas ou não, por isso, recomendo verificar, da mesma forma que mostrei.
    b) Não me responsabilizo por nada... se quiser seguir esta dica, faça por conta e risco.
    c) Deve-se tomar bastante cuidado, e deixar tudo bem isolado, pois está se mechendo na elétrica da moto... algo bem sério.
    '
    Obs: minha Titan é KS, partida no coice mesmo... então não sei se talvez com as luzes do painel ligadas... se irá prejudicar quem tem partida elétrica.
    '
    Peço desculpas por ser uma coisa tão simples... eu nem mesmo pensava em fazer um "mini-tutorial" disto... mas quando estava com tudo pronto, lembrei que poderia registrar e mostrar ao pessoal... infelizmente como minha câmera está com o visor danificado, não pude ver como ficaram as fotos... por isso que estão fora de foco, e com o flash forte demais!
    '
    Abraços!

    Click na Imagem e Conheça Minha Titan FireBlack !!!

    CAMPANHA PELO BEM DO PN!!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Acender Luz do Painel na Ignição

    belo tutu
    fiz isso nas minhas motos, é bem bacana, como já falou aí no tutorial, o bom é usar lâmpadas de led para não consumir muita bateria, numa moto ES talvez prejudique algo...

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Acender Luz do Painel na Ignição

    Ae soh pra ajudar o pessoal o da titan 125 e da fan a cor do fiu do conector das lampadas não eh da mesma cor da titan 150 a cor do da 125 eh marrom!!!!

    Eu fiz isso na minha e ficou muito bom mas tbm troquei as lampadas por leds alto brilho de 140º com 5 chips fica show....

    Muito bom o tutorial.

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Acender Luz do Painel na Ignição

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    Ae soh pra ajudar o pessoal o da titan 125 e da fan a cor do fiu do conector das lampadas não eh da mesma cor da titan 150 a cor do da 125 eh marrom!!!!

    Eu fiz isso na minha e ficou muito bom mas tbm troquei as lampadas por leds alto brilho de 140º com 5 chips fica show....

    Muito bom o tutorial.

    Abraços!!!
    que tipo de LED é esse (140&#186 ? e que chip que tu usou???
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re: Acender Luz do Painel na Ignição

    tambem queria saber que chip é esse... confirmado, o fio é marrom mesmo, to usando o chicote de uma titan 2002, tambem usei esse esquema aí e tá funcionamdo beleza,

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - São Gonçalo
    Idade
    38
    Posts
    5

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Tutorial maneiro, Full@nno gostaria de saber se da pra fazer esse esquema no farol tbm?? vlw

  7. #7
    Novato Avatar de Igorsouza
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    cascavel
    Idade
    33
    Posts
    1

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Então rapaziada eu fiz esse esquema aew de acender a luz do painel na chave, daew jah aproveitei e fiz no farol tbm ficou show, liga a chave acende farol, e luz do painel, igual a twister ate aew blz, andeii uns 2 dia desse jeito e parei a moto num barzinho quando eu fuii funconar ela, cade que a moto pegava :NOOK:, acabou com a bateria da moto, :lol: :lol: :lol: a luz do neutro acendia bem fraquinha... daew tive que dar um tranco pra chegar ate em casa depois que cheguei em casa voltei stander o farol, soh deixei as lampadas do painel, e deixei a moto funcionando um tempo voltou ao normal a bateira.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Tai um bom tuto, muito bem explicado, mas na minha moto não posso fazer ainda, pois a bateria ainda é a original.
    Vou colocar a da tw ai sim da pra fazer!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Araguaina-TO
    Posts
    2

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Tutorial mais que legal mano!!!
    parabéns!
    vou até fazer na minha fanzeira! :OK:

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Igualzinho mewu painel jhow que isso em clika ai na minnha e olha la... so q nao colkei pra acender..ja uso lampada 55/60watts entao se eu deixa pra lampada acende junto nao vai te bateria que guente :NOOK:


    mas a iluminação ta igual o meu HOHOH ] ] :OK:

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Legal o tuto.....um jeito bem mais fácil de fazer seria usar o fio na ignição pra acionar um relê(simples, desses de 4Ah) e puxar os fios direto da bateria....15min de serviço e tá tudo funfando....na minha tá assim e faz tempo.... :OK:

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    30
    Posts
    107

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    da pra me informa como que vc fez pra ligar o farol na chave gratooo meu imail e [email protected]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Eae Gente !!!
    Bom primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui !!

    Bom fui fazer a minha iluminacao no pos chave como no tuto ai, bom embora a minha é uma Ybr 2007 K, ja fiz curso de eletrica veicular então tenho noção de como funciona os sistemas.
    Bom oq acontece ela esta com as lamapadas originais do painel acho q terei que trocar por leds pois fica muito fraco a lampada com a moto desligada so quando liga ela q fica bom.
    e outra coisa quando ligo o pisca ele pisca o painel !!!!!! alguem tem ideia oq pode ser ??? eo pisca fica meio loco achei outro fio pos chave e acontece a mesma coisa oq vcs acham oq pode ser ???
    :d :0_0:
    desde ja muito obrigado

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itápolis São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    3

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    fiz na minha 125...a única coisa que mudou é que são 3 fios na chave vermelho preto e verde...foi só ligar no preto e verde...fiz com as luzes originais mesmo fais um mês + - bateria ta perfeita até agora

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itápolis São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    3

    Re:Acender Luz do Painel na Ignição

    Citação Postado originalmente por nichollasrp Ver Post
    Eae Gente !!!
    Bom primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui !!

    Bom fui fazer a minha iluminacao no pos chave como no tuto ai, bom embora a minha é uma Ybr 2007 K, ja fiz curso de eletrica veicular então tenho noção de como funciona os sistemas.
    Bom oq acontece ela esta com as lamapadas originais do painel acho q terei que trocar por leds pois fica muito fraco a lampada com a moto desligada so quando liga ela q fica bom.
    e outra coisa quando ligo o pisca ele pisca o painel !!!!!! alguem tem ideia oq pode ser ??? eo pisca fica meio loco achei outro fio pos chave e acontece a mesma coisa oq vcs acham oq pode ser ???
    :d :0_0:
    desde ja muito obrigado
    não seria bateria fraca ?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •