Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 48 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 3846474849505898 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 706 a 720 de 1630
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Re:Chrespim - Twister 250 [video evolução pg.30]

Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    ouu,, tava conversando aki com o TQF2, e ele vai vir pra em barretos no MOTOR CYCLES

ja que ele esta morando ai em cuiaba, pq vc nao vem junto com ele?

ele vai vir de moto mesmo... combina com ele e vem tambem, vai ser de 30 de abril a 2 de maio

flwss
    Opa, bom convite, mas para mim saindo de Bonito MS são mais de 1000 km e para uma viagem assim precisava de uma boa programação e tempo, para não se matar, heheh

Este final de semana fiz a minha primeira viagem de longo trajeto com a Banana, 700 km ida/volta, fomos em três motocas, a Twister, a XRE300 e uma Bros 150, lógico fomos acompanhando a Bros que ditou o ritmo, em média de 100km/h e o mais bacana, a twister fez a mesma média da XRE300 exatos 28km/L, eu achei muito bacana esta média!! hehe, claro que a viagem demorou mais, mas valeu a economia!

E em uma parte eu e meu amigo (da XRE300) damos uma esticada lado a lado, a XRE300 saiu um tanto na frente, talvez pela cilindrada um pouco maior e relação que favorece o torque, mas a twister foi lá e buscou e se foi... ai entra o escape esportivo e o militec que deixou o motor muito bacana, agora só falta vela de iridium e um filtro mais bacana!!

Mas é isto ai, foi ótimo andar muito de motoca!! :OK: :OK: Não tenho fotos
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Fala Chrespim... sua Twister ta loka com a rabeta preta assim... também é adesivada?

Xa eu perguntar uma coisa... o militec na moto, é adicionado só ao oléo do motor ou vcs utilizam para mais aplicações como embreagem e tal?

Que forma mais eu tenho de deixar a minha motoca mais nervosinha?

Nem sei se posso perguntar isso no seu tópico né, mas pelo que vi tu alterou algumas coisas né. A vela de iridium funciona mesmo?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por JulioSoares Ver Post
    Fala Chrespim... sua Twister ta loka com a rabeta preta assim... também é adesivada?

Xa eu perguntar uma coisa... o militec na moto, é adicionado só ao oléo do motor ou vcs utilizam para mais aplicações como embreagem e tal?

Que forma mais eu tenho de deixar a minha motoca mais nervosinha?

Nem sei se posso perguntar isso no seu tópico né, mas pelo que vi tu alterou algumas coisas né. A vela de iridium funciona mesmo?
    Opa meu amigo!! Então a rabeta e adesivada sim, bem como as demais partes pintadas da moto!! O Militec usa o óleo para chegar até as partes metálicas do motor, depois ele se prende a elas!! A embreagem de nossas motos já é banhada em óleo e já estará protegida!!!!

A vela de iridium ainda não comprei!!! Mas com a vela e o militec, um bom escapamento e filtro de ar, terá uma moto sempre aproveitando o melhor de sua performace, atente também para pneus em bom estado e calibrados, bem como a corrente com a folga correta!!

Abraços!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Vela de Iridium... mano onde eu encontro essa parada? Eu queria colocar até no meu carango essa parada aí!!! hahahahaha

MEu... não entendo nada de moto... to começando agora e tenho mto oque aprender. Tem marcas boas de filtros e escapes e tal?

Já o militec é como no carro? Basta adiciona-lo no óleo do motor?

Eu vi um escapa Sarachú... adorei o barulho... É meio embaralhado mas é beeemm grave!!! Curti pacas!!! Esse escape é bom em performance?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

A Vela de iridium temos um user aqui que vende, basta procurar em classificados aqui no forum!! O nome dele é Buzato!! Filtros tem alguns, mas o original bem limpo e conservado já ta de bom tamanho!! O escape gosto dos da Marcas Roncar e Jeskap... eu tenho um da Jeskap...

O Militec vc adiciona ao óleo sim...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Fala pessoal, sei que estou devendo fotos novas para atualizar não é? Mas sem mudanças radicais até o momento, apenas coloquei as sintas do escape novamente, pois havia esquecido de colocar quando adesivei ele....

E comprei o alarme Positron que tinha colocado na minha ex moto, a titan, o rapaz me ofereceu e comprei dele, bacana ter um alarme e este é bem bacana!!! Só queria aprender a colocar musica nele, onde acho o tal módulo?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Olá pessoal, como estão? Bem depois de um longo tempo sem postar fotos por aqui, vou atualizar o tópico da Banana, podemos dizer que agora ela está mais moto de tiozão, mas mesmo assim, não podeu sua identidade!!! Heheh

Voltei os retorvisores originais, pois os esportivos me deram muita dor de cabeça quando fui viajar para a capital e esqueci de trocar, lá o transito é pesado e visibilidade fez uma falta!

Aqui começou a lei do "não pode escapamento esportivo" tenho que ir ao Imetro e fazer uma inspeção e depois constar a alteração no documento do veículo, até ai fácil, se o Imetro mais próximo não ficasse a mais de 300km, dai tive que colocar a ponteira de volta...

Agora mais uns detalhes da moto para vcs verem como ela está, o cuidado com ela continua o mesmo!!

[img][/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Re:Chrespim - Twister 250 [Estilo comportado pg.36]

Sua motoca não deixou de ser linda por isso, mas é uma pena ter tirado aquele escapamento, estava muito bonito na moto e sejamos sinceros, o scape diferente muda bastante o visual da moto, mas tá linda como sempre, muito bem cuidada!
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por Daia Adm. Ver Post
    Sua motoca não deixou de ser linda por isso, mas é uma pena ter tirado aquele escapamento, estava muito bonito na moto e sejamos sinceros, o scape diferente muda bastante o visual da moto, mas tá linda como sempre, muito bem cuidada!
    É Daia,realmente é uma pena ter tirado o Jeskap, estava lindão mesmo!!! Estou pensando se fico com ele ou vendo!! Não sei ainda!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006

gatinha =) kkkkk

ATUAL - HONDA CB 500

EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Ta mto bonita, mesmo com o escap original!!!

Mas, explica direito esse negocio do escap com relação ao inmetro!!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    gatinha =) kkkkk
    Olha rapaz, não abusa, heheh

Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Ta mto bonita, mesmo com o escap original!!!

Mas, explica direito esse negocio do escap com relação ao inmetro!!!
    Ok, estou copiando abaixo a troca de emails que tive com os órgãos competentes:

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

1. CONTATO
    ----- Original Message -----
    From: Eduardo Santos Chrespim
    To: [email protected] ; [email protected]
    Sent: Tuesday, April 20, 2010 8:20 AM
    Subject: Motocicletas - Escapamento Esportivo

Saudações,

Venho através deste saber mais informações sobre a regularização de um escapamento esportivo em minha motocicleta "Honda CBX 250 Twister" uma vez que fui surpreendido por um policial onde o mesmo disse que o mesmo deve ser regularizado, pois segundo ele está em lei, porém pelo que sei a lei diz que o escapamento deve obdecer os níveis de ruídos e não diz o formato, cor ou como deve ser o ronco dele, não é isto?

E gostaria de saber se os senhores fazem com frequência este tipo de testes e emissão de laudos sobre este tema, pois estou me programando a fim de fazer uma visita e inspecionar o meu escapamento.

Atenciosamente,

Eduardo Santos Chrespim

Agente Administrativo/ Bonito MS

Consultor de Viagens/ Agência Ar

Limpeza Artesanal P. em Motocicletas

(67) 9261-6500

1.1 RESPOSTA AO PRIMEIRO CONTATO
    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: Re: Motocicletas - Escapamento Esportivo
    Date: Fri, 23 Apr 2010 08:22:06 -0400

Caro Eduardo,

Para colocar um escapamento na moto diferente do original a primeira coisa a ser feita é ir ao Detran e solicitar uma autorização para substituí-lo.
    Após a colocação do escapamento você deve dirigir-se a um Organismo de Inspeção Veicular em Campo Grande para submeter a motocicleta a uma inspeção veicular. Depois da aprovação e da emissão de Certificado de Inspeção Veicular emitido pelo Organismo, você deverá dirigir-se novamente ao Detran para regularizar a doccumentação do ´veículo.
    Em Campo Grande existem dois Organismos de Inspeção Veicular acreditados pelo Inmetro: Revisa Ltda e Vistec Vistoria Técnica Ltda.
    A inspeção veicular é paga e os preços deverão ser vistos nos Organismos de Inspeção.
    O endereço dos organismos você encontra no site do Inmetro: www.inmetro.gov.br ícone Organismos de Certificação e de Inspeção, subícone Organismos de Inspeção - Segurança Veicular-OIA-SV

Atenciosamente.

AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO BARBATO
    Diretor-Executivo AEM-MS/INMETRO

1.11 SEGUNDA RESPOSTA AO CONTATO 1
    > Date: Tue, 20 Apr 2010 16:26:05 -0400
    > Subject: Escapamento Esportivo
    > From: [email protected]
    > To: [email protected]
    >
    > Eduardo!
    > Atualmente,existem as seguintes leis para escapamento:
    >
    > *Resolução CONAMA nº 256 de 30 de Junho de 1999 do CONAMA que em suma,
    > regulariza a vistoria de veículos automotores quanto a poluição do ar e
    > emissão de ruídos;
    > *Resolução CONAMA nº 252 de 01 de Fevereiro 1999, que estabelece a tabela
    > de emissão de ruídos para veículos automotores , bem como a forma que os
    > testes devem ser executados;
    > *Código Brasileiro de Trânsito- artigo 280 e parágrafo 2º. que estipula
    > que em ação de fiscalização, o agente de trânsito deve realizar testes que
    > comprovem a adequação do escapamento para as normas estabelecidas na
    > resolução 252 de 01 de Fevereiro de 1999;
    > *NBR9714/2000 é a norma que estabelece os processos e métodos para as
    > medições dos níveis de ruídos para os escapamentos.
    >
    > Existem dois estabelecimentos acreditados pelo Inmetro em MS que poderão
    > lhe dar mais informações. Estes estabelecimentos emitem laudos para
    > escapamentos, sao eles:
    > Revisa Tel: 30296015
    > Vistec Tel: 33419861

2. CONTATO
    ----- Original Message -----
    From: Eduardo Santos Chrespim
    To: [email protected] ; [email protected]
    Sent: Friday, April 23, 2010 9:25 AM
    Subject: RE: Motocicletas - Escapamento Esportivo

Sr. Augusto, bom dia!

Agradeço sua pronta resposta, também recebi resposta da Sra. Luciana Boni Cogo, Gerente Fiscalizacao da Qualidade AEM/MS, na qual ela me informa as leis que regem atualmente a respeito do assunto, agradeço a ambos e agora tenho ciência do procedimento correto a tomar, porém pergunto:

1. Um agente de trânsito pode efetuar uma autuação desta natureza sem a utilização de equipamentos que comprovem ou não a legalidade do escapemento?

2. Algumas marcas de escapamentos fornecem uma espécie de laudo junto aos mesmos onde constam os niveis de ruídos dos mesmos, alegando sua legalidade, estes laudos, são legais? Com eles posso rodar normalmente?

Atenciosamente,

Eduardo Santos Chrespim

Agente Administrativo/ Bonito MS

Consultor de Viagens/ Agência Ar

Limpeza Artesanal P. em Motocicletas

(67) 9261-6500

2.2. RESPOSTA AO SEGUNDO CONTATO E CONCLUSÃO
    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: Re: Motocicletas - Escapamento Esportivo
    Date: Fri, 23 Apr 2010 11:43:02 -0400

Quanto a sua primeira pergunta a resposta é positiva porque qualquer alteração no veículo tem que constar na documentação porque isso implica em segurança veicular.
    Em relação a segunda pergunta informo que somente o Laudo emitido pelo Organismo de Inspeção Veicular tem peso oficial porque quando o veículo é vistoriado não é somente o nível de ruído que é verificado.
    Para rodar normalmente você terá que tomar as providências que eu indiquei no e-mail anterior. Se você não tomar as providências será multado e poderá ter sua moto apreendida.
    Espero ter respondido a contento e qualquer dúvida retorne novamente.

AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO BARBATO
    Diretor-Executivo AEM-MS/INMETRO

Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Olá pessoal, como estão? Bem depois de um longo tempo sem postar fotos por aqui, vou atualizar o tópico da Banana, podemos dizer que agora ela está mais moto de tiozão, mas mesmo assim, não podeu sua identidade!!! Heheh

Voltei os retorvisores originais, pois os esportivos me deram muita dor de cabeça quando fui viajar para a capital e esqueci de trocar, lá o transito é pesado e visibilidade fez uma falta!

Aqui começou a lei do "não pode escapamento esportivo" tenho que ir ao Imetro e fazer uma inspeção e depois constar a alteração no documento do veículo, até ai fácil, se o Imetro mais próximo não ficasse a mais de 300km, dai tive que colocar a ponteira de volta...

Agora mais uns detalhes da moto para vcs verem como ela está, o cuidado com ela continua o mesmo!!

[img][/img]

Fala Chrespim blz ? Parabéns pela moto , muito linda mesmo!!! qual o ano dela ? e quantos KM ! estou com muita vontade daqui para o fim do ano fazer um UP . E comprar uma Twister ano 2008 , no momento tenho uma Titan 150 , uma moto muito boa !! porém estou participando de um moto clube , dai sempre tem uns eventos , e também gosto de viajar com minha esposa, vejo que a titan deixa um pouco a desejar nas subidas quando estou levando minha esposa e as pagagens , dai a Twister por ter 250 cc , vai dar mais segurança nas viagens e para fazer ultrapassagens etc.. um dia eu chego lá !!!

Felicidades amigo !!!

Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Ou seja, fazendo toda essa frescura, pode ser q vc consiga legalizar o seu escap???
    Se for isso mesmo, vou torcer pra q vc consiga, pois eu tbm qro!!!
    Boa sorte!!!

Permissões de Postagem