Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1

    CBR300, primeiras impressões

    Galera fiz um "test drive" numa CBR300 aqui na cidade. Andei com ela por uns 12 quilômetros, vou postar abaixo as minhas impressões da moto.

    [hr]

    A moto é do amigo de um colega meu de trabalho, eu emprestei a comet pra ele fazer um test drive e eu fiz um test drive na moto dele. Na primeira vista da moto, percebe-se que a Honda finalmente inovou e não apenas trocou os adesivos, a moto foi bastante remodelada. As grandes mudanças que vi na moto foram o painel digital, muito mais bonito que o painel anterior, o pneu traseiro mais largo e o tanque mais robusto. A frente dela com aquela bolhinha num estilo "a lá falcon" de nada me impressionou, até moto xing ling já tem aquilo.
    Agora falando de moto, o torque do motor melhorou sensívelmente a moto, ela tem melhor retomada e melhor aceleração que a CBX250. Segue abaixo as velocidades máximas que obtive por ordem de marcha em pista plana e fator vento "nulo":
    1ª 51
    2ª 92
    3ª 116
    4ª 132
    5ª 146
    Levando em consideração que a CBX250 eu conseguia no máximo 140, esta moto tem 6km/h a mais que o modelo anterior. Mas a grande melhora não é apenas esses 6km/h. Colocar 140 no motorzinho é algo fácil. Ele empurra muito bem a moto.
    Em questões de ciclística, não pude testar a moto, afinal, eu estava todo cagado, se caísse com ela fudia meu bolso, então fiz todas as curvas de maneira mais lenta, embora a moto me trouxesse confiança: dá pra fazer mais rápido! eu não queria testar isso na moto zerada do amigo do meu colega de trabalho.
    A injeção não deu nenhum aspecto "melhor" ou "pior" para a moto. Tendo em vista que não existe mais o "afogador" já é uma grande melhora, a meu ver.
    No quisito consumo, não tenho como postar, por que este não foi medido por mim. Eu "caguei de pau" a moto, o tempo todo.

    Agora falando em termos de compra e preços das motos, a Nova Honda veio com um preço para competir com a Comet 250, sem dúvida nenhuma é melhor negócio uma Honda do que uma Kasinski nessa faixa de preço, a Kasinski tem mais final e a Honda tem uma ampla rede de assitências e uma moto mais tranquilo, já que a Comet é de péssima retomada em lenta, baixo torque alto peso.

    Agora, quem pensa em fazer um Up de moto trocando uma CBX250 por uma CBX300, a meu ver, não está fazendo um grande UP, a CBX300 não é tão mais moto que a CBX250, alias apenas o torque é significativamente melhor, sistema de amortecimento e freios são a mesma coisa, quisito conforto, para mim, nada adicionado ou piorado, continua a mesma moto, só o tanque parece mais cômodo.

    Para mim, moto na faixa de 10.000 continua sendo a Yamaha fazer, na faixa de 13.000 passa a ser a CB300 e não mais a Comet zero nem uma CB500 pau véia mega usada.

    Grande jogada da Honda em lançar esta 300CC, mas bem que podiam continuar com a Twister por 10.000 para competir com a Fazer.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Roubaram a conta do rocksul?

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: CBR300, primeiras impressões

    bah eu vou ver se consigo dá um passeio numa cb dessas

    mas vale mais pega uam comet usada na auto sul neh ?

    tem uma 08 lá por 13

    e uma 06 por 8900

    eras ?

    eles disseram que as motos estão boas
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  4. #4

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Roubaram a conta do rocksul?
    ?????
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Roubaram a conta do rocksul?
    huhauhahuahahuhaua...

    Nem no forum estamos seguros....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Pow teve um test drive aqui dela, mas nem pude ir!!!
    queria dar uma volta so pra ver como eh mesmo!!!

    ja esperava + ou - isso que vc falou!!!
    e quando vi o novo banco pensei se tiver com garupa e freiar "ai meus bago", achei ele muito estreito e o tanque ficou mais alto tbm...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Essa "300cc" da Honda na verdade ta mais pra 290cc vendo que as cilindradas na verdade é 291cc... mãããããsss
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Peguei 1 tutu zera amarela quarta passada.. paguei 9k.
    Sem duvida alguma eu fui de Twister sem pensar porque a parcela fico baratinha pra mim, dei minha 150 embora e fiz mais 36 de 200 reais por mes nela.
    Por esse preço compensava a tutu e to muito feliz com ela viu, a moto me deixou de queixo caido.
    Depois da tutu quero uma Hornet modelo antigo.

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???
    não, meu irmao tem uma falcon
    se nao me engano ta 397cm³
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Num é Falcon que todo mundo fala 400 cc e na carcaça do motor tá escrito 350???
    Não é não!
    A Falcon tem 397cc e 30,6cv.
    Que faz isso é a FY 250, que é 233cc.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: CBR300, primeiras impressões

    putz
    q doidera

    olha o site oficial da motoca aí pra quem ainda nao viu:
    http://www.hondacb300r.com.br/

    abçs
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Uhn... tenho a impressão que li em algum teste... de alguma revista...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Sampa - SP
    Idade
    35
    Posts
    338

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Bom...
    Agora eu vou esperar os próximos lançamentos pra fazer meu Up no final do ano...
    Mais uma opção pra mim, já que a Tw eu já tinha descartado...
    Sensação de liberdade... o vento na cara... ninguém te segura... o perigo logo á frente... Motos!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: CBR300, primeiras impressões

    Poxa.. nos test ride do Rock eu confio.. então agora sei q nem vo acelera perto de uma cb300.. ja que foi o torque que tu sentiu diferença.. na antiga arrancada a fazer dava um caldinho ate 110km, ia junto ate o 130km/h e dai a Twister começa a tira distância ate cruza, pelo menos nos meus váááários testes...

    Agora nem pro caldo.. vo fica na minha então.. eaheauheauheauheau

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •