Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Possivel motor fundindo da titan 150...

    Pessoal preciso de uma ajuda para identificar o que pode ter acontecido com a minha titanzinha e quanto sera que vou gastar com isso.

    A um tempo atras cerca de 2 meses tava meio cabreiro porque quando acelerava no ultimo a moto saia fumaça preta, agora quando liga de manhã sem acelerar muito sai fumaça azul de queima de oleo mesmo, e acelerando pouco, até ela esquentar, cerca de uns 2 minutos ou 3, mas sai bastante fumaça, e isso aconteceu de uma semana para outra, porque uso ela todo dia e sempre deixo ela esquentar antes de sair de casa.

    Então derrepente pimba, muita fumaça, mas muita mesmo, o engraçado é que o oleo troco na media certa, sempre olho o nivel e completo, e a moto esta com 45 mil km, um motor não pode aguentar tão pouco assim, pode?

    Então levei em 2 mecanicos, na autorizada o cara quer 150 reais só para abrir o moto e poder dizer o que aconteceu e quanto ficaria para trocar as peças, segundo ele não tem como fazer uma previsão antes, mas segundo ele o problema é somente na parte de cima do motor.

    Em outro mecanico ele me cobrou 240 reais, segundo esse foi os aneis do motor que desalinharam ou pode ter estourado algum retentor para começar a sair fumaça assim derrepente, segundo ele é coisa simples e somente na parte de cima do motor.

    O que vocês acham que pode ser pessoal, será que me ferrei e já ferrei a minha motinho?

    45mil km é muito pouco para dar isso né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    A um tempo atras cerca de 2 meses tava meio cabreiro porque quando acelerava no ultimo a moto saia fumaça preta,
    Só aí já está o problema ... eu NUNCA acelerei minha moto até o máximo ...

    Mas fumaça no giro máximo é normal. Geralmente muito óleo.

    Se o motor ainda funciona normal, pode ser um conserto barato, mas só abrindo pra ver. Quando acelera depois de ficar em marcha-lenta faz mais fumaça ainda ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    45 mil é muito pra quem usa ela no pau todo dia e só na cidade.
    45 mil é pouco pra quem usa de boa na estrada.

    TUDO depende do uso.

    Mas pode ser sim os anéis indo pro saco. Pode ser necessário retifica... infelizmente pode ser muita coisa. Daí só abrindo pra ver.

    PS.: motor acelerado no máximo é normal soltar fumaça?? Na minha moto não é não. Eu fico doido só de ver aquele vaporzin branco qndo tá frio, magina se minha moto soltasse fumaça mesmo...
    Até pq na estrada é giro maximo o tempo todo!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Eu não acho normal... mas na granja tinha uma xtz 06/07 com 12milkm.. e se lacrava o acelerador tipo umas 5 vezes ate o talo começava a cuspir fumaça preta.. coisa que quando nova não fazia... mas nunca deu problema.. eh soh qd torcia a te o talo... no fiim foi vendida e não sei mais dela..

    uma xt225 saiu a de fora sem fumaça aos 45milkm.. soh na granja, pau e sempre 2..

    Pode ter sido sort tua ou azar cara... mas n deve ser grande coisa.. o problema é que realmente vai ter que abrir pra ver..

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    FUMAÇA PRETA acelerando no TALO é excesso, normalmente porque está cortando giro e continua "aspirando" mistura sem queimar.
    Fumaça azul é oleo, se fuma azul só quando fria pode ser retentores, se depois de quente fuma ainda ai é parte de cima!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
    acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

    mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
    acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

    mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante
    Mas é Honda. Honda não dá problema.



    Desculpem, eu não podia perde essa!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    estranho.... nunca vi CG150 dando problema no motor

    kkkkkkkkkkk
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    pelo que eu lembro o Bronislaw é tao tiozao andando de moto qnto eu
    acho que foi ele que trocou o pneu traseiro com 20.000km

    mas parece que esse motor da titan 150 num guenta nada mesmo nao... aqui no forum mesmo tem varios casos parecido com o seu, de ter que fazer a parte de cima com kilometragem semelhante
    É essa é a questão eu não arranco muito forte, só quando tem pista eu embalo, pego uns 100 por hora, e viajando também vou no maximo mas o resto é meio tranquilo, os meus pneus originais (que veio nela), troquei com 23 mil, os 2, porque o da frente tava tão gasto quanto o de tras quase, agora esta na hora de trocar de novo, coloquei da michelan, e o trazeiro faz uns 1000km que já era para ter trocado, mas até agora esse pneu rodou 23.600 km, a moto esta exatamente com 46,600.

    E quando liga sai muita mas muito fumaça mesmo e azul, de oleo mesmo, depois que esquenta para, só sai quando o motor esta frio...

    Na parte de baixo não deve ter nada né?, é dificil dar alguma coisa na parte de baixo, esses sintomas não teria nada haver com a parte de baixo né? Porque dae sei que fica cara pra caramba.

    E andando normal igual eu ando para mim ela esta normal, não sinto falta de potencia nada, quando acelero ela responde normal, como se não houvesse nada.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    "Viajando também vou no máximo" é que é a parte que mais estraga, bicho. Você devia ter começado a investigar já dois meses atrás, quando começou a ver fumaça. Seja o que for, pára essa moto o quanto antes, rapaz, porque quanto mais tempo você levar pra resolver, pior vai ser a pancada.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Mas que oficininhas careiras essas putz!!! é motorzinho de cg, não 1000 cc!
    é um tanto normal esse sintoma em cg que andou sem filtro, isso é desgaste prematuro de anéis, ou na pior hipótese há um risco no cilindro! aqui em Toledo eu cobro 120 reais pra troca de anéis da 150, utilizando juntas originais e anéis Cofap/Metal Leve. E se tiver que fazer retífica fica em 210 pila usando as mesmas marcas!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Seria a lenda da valvula de escape de novo???? valvula desgastada/danificada ou retentor de valvula desgastado, sugerem fumaça branca na partida a frio, mas quando o motor vai pra temperatura normal de funcionamento ele "queima seco", a não ser que tenha problemas tambem c/ o pistão/cilindro/anéis, aí é fumaça geralmente esbranquiçada em alta RPM c/ motor quente.
    Outra pergunta é se sua moto esta c/ dificuldade na partida a frio, ou marcha lenta ocilando, isto leva a crer que pode ser valvula desgastada, sua corrente de comando bate??? bate muito quando se meche o acelerador???? existem varios sintomas de um motor desregulado.
    boa sorte c/ o seu e procure um mecanico de confiança e que não te assalte, por aqui a parte de cima não passa dos 200 contos pra arrumar.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    é bem provável que precise fazer uma retífica aí, quase garantido, e aproveita para ver a válvula de escape que deve estar "pela boa" já

    só uma coisa, antes de fazer a retífica dá uma perguntada na concessionária o preço do kit cilindro+pistão+anéis NOVO, se eu não me engano da Hamp, não sei aí, mas aqui as vezes é mais barato comprar novo do que fazer retífica....

    ps. ô motorzinho que guenta pouco esse de tornado e titan 150.................

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    Puts vou pesquisar isso, pegar a frio não agora ela ta bem tranquilo para pegar no frio, e olha aqui é frio hein, não senti ela perder força também não, tavez tenha um pouco, mas não cheguei a ver diferença, e ela faz exatamente isso, quando ta frio sai fumaça pra caramba e depois que esquenta para.

    Caramba, o pior é que não sei onde levar, cada oficina cobra um preço e não conheço nenhuma por aqui, achei uma que cobra 240 reais para fazer tudo, o problema é que parecia ser muito fundo de quintal, muito trambiqueiro, dae da até medo de mandar fazer la.

    Já na concessionaria os caras cobram 150 reais somente para abrir o motor e ver o que aconteceu, segundo eles o gasto em peças ficaria entre 100 e 150 reais, totalizando neste caso 300 reais, mas eles falam isso e depois acaba ficando 350, quase 400 reais.


    Agora além de tudo não sei o que fazer, o pior que estou em semana de prova na faculdade ta foda, estudando direto, prova hoje sexta, segunda, terça e quinta. Se tudo der certo quinta feira já estou de ferias, dae na sexta feira vou levar a moto para ver isso, mas antes sem chance e tempo, sem dizer que preciso dela para ir trabalhar e do trabalho para a faculdade e para a casa de novo.


    Alguma coisa na parte de baixo é dificil ter acontecido né?

    Oleo nunca deixei faltar, e agora com esse problema todo dia estou verificando e completando, deixando sempre no nivel maximo.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Possivel motor fundindo da titan 150...

    pelo que voce falou, acho que faria o serviço na concessionaria
    pos nela voce vai ter garantia de verdade, peça de qualidade, serviço provavelmente de qualidade e sempre da pra dividir o valor na concessionaria
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •