Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Qual a carga ideal de uma bateria?

    Seguinte... Eu comprei um carregador e um medidor de voltagem..

    No manual de serviços da CG diz que se a carga estiver abaixo de 12,4 volts deve se dar uma carregada para manter em plena carga..

    Mas essa medida deve ser feita após andar.. ou não tem problema a moto estar parada a uns tempos..

    Tipo, a CG marcou entre 12 e 12,4volts ta parada a uns 4 dias.
    A fazer marcou 12volts na pinha, apesar de estar parada a uns 10 dias e com o alarme ligado.
    A landeroza em plena saúde com 23 meses de bateria original marcou entre 12,8 e 13volts, mas acabei de chegar em casa com ela..

    Qual seria o ideal pra marcar ou tanto faz??

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Tanto faz .... o ideal é que esteja um pouco acima dos 12. Se a moto ligou e andou, vai manter a carga correta....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Uma bateria com o motor desligado deve estar sempre com 12,6V, abaixo disto é sinal que algo não vai bem., Uma bateria é formada por 6 vasos de 2,1V aproximadamente. A tensão normal varia de 12,6V completamente carregada e 11,8V descarregada.
    Eduardo

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Uma bateria com o motor desligado deve estar sempre com 12,8V, abaixo disto é sinal que algo não vai bem., Uma bateria é formada por 6 vasos de 2,12V aproximadamente.
    A bateria do meu carro ficava direto a 11,5 com o motor desligado, por quase 3 anos. Mas era uma bateria de 80A. A da moto fica a 12,4.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    bom a de carro .. tem que ficar entre 12 a 12,6 .. e o gerador (alternador) quando ligador o motor tem que ir para
    12,8 (minimo) a 14,5 (maximo) se ficar acima disso .. vai comprometer a durabilidade da bateria ..e dos equipamentos do carro .. creio que na moto seja mesma coisa ..

    o jecastro falou que tem que ficar em 12,8... axo que nao tem nada a ver .. se nao a bateria vinha indicando 12,8 e nao 12 .. vo aproveita que estou com voltimetro aqui em casa do coroa e vo medir a minha
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    .. se nao a bateria vinha indicando 12,8 e nao 12 .. vo aproveita que estou com voltimetro aqui em casa do coroa e vo medir a minha
    Este valor é padrão para facilitar, não significa que sejam realmente 12V. Acontece que se fosse exatamente 12V conforme a bateria fosse ficando fraca os acessórios do carro iriam para de funcionar, 12V é o mínimo necessário para funcionamento dos acessórios.
    Eduardo

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Este valor é padrão para facilitar, não significa que sejam realmente 12V. Acontece que se fosse exatamente 12V conforme a bateria fosse ficando fraca os acessórios do carro iriam para de funcionar, 12V é o mínimo necessário para funcionamento dos acessórios.
    11 volt e o minimo .. se a bateria tiver dando 12 .. ela einda esta boa eu carrego bateria todo dia ... ja vi bateria dando ate 10,7 e milagrosamente .. virando motor disel .. mas ate bateria zero que chega la para gente colocar numca vi nenhuma dando 12,8 .. (isso bateria de carro) .. .. para mim 12,8 ja e tensao de recarca ..minima .. com sitei ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Então vo coloca pra da uma mantida na bateria da Fazer.. Eu também creio que seja acima de 12volts.. pq no marcador que comprei tem leds, 3 vermelhos, 3 amarelos e 3 verdes.. o último amarelo eh 12,4 e o do meio eh 12, que o cara diz ja ser recomendado carregar...

    Sobre o caregador, é bem fraco, pra não judiar da bateria.. eh de 1Ah..

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Então vo coloca pra da uma mantida na bateria da Fazer.. Eu também creio que seja acima de 12volts.. pq no marcador que comprei tem leds, 3 vermelhos, 3 amarelos e 3 verdes.. o último amarelo eh 12,4 e o do meio eh 12, que o cara diz ja ser recomendado carregar...

    Sobre o caregador, é bem fraco, pra não judiar da bateria.. eh de 1Ah..
    bom se sua bateria for de 7 Ah .. vc vai ter que deixar umas 5 a 8 horas para carga total
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    fui medir a bateria da minha moto .. apos 4 dias parada com o alarme ligado .. e bateria deu 12,7 ..

    ligado ddeu na faixa de 13.8 a 14.5 .. dependendo da aceleração
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    A minha acelerada da 13,3 a 13,5 e parada 12,6.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Na bateria de moto a regra é 12,40. Menos que isso está descarregada ou arriada.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Peguei uma bateria velha de uma XT225 pra testar... nem marcava carga... com 1 hora carregando marcava 10,5 com 2 horas carregando marcava 11,5volts.. vamo ve como o carregador se comporta.. por enquanto tanto ele quanto a bateria estão gelados, sem problemas.. ate o vento que sai do carregador é frio.. ótimo pra usar no invernão.. eaeauaeuaeeuh

    Tava carregando com as tampas fechadas... parecia ter barulho de bolhas.. abri todas mas nem sinal... acho que é pelo fato de estar carregando e sim, deixei aberta..

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Peguei uma bateria velha de uma XT225 pra testar... nem marcava carga... com 1 hora carregando marcava 10,5 com 2 horas carregando marcava 11,5volts.. vamo ve como o carregador se comporta.. por enquanto tanto ele quanto a bateria estão gelados, sem problemas.. ate o vento que sai do carregador é frio.. ótimo pra usar no invernão.. eaeauaeuaeeuh

    Tava carregando com as tampas fechadas... parecia ter barulho de bolhas.. abri todas mas nem sinal... acho que é pelo fato de estar carregando e sim, deixei aberta..
    carregador de 1ah e muito fraco .. nao se preocupa que nao vai esquentar sua bateria e nem criar bolhas ....

    assim vc tb nao pode verificar a voltagem assim que tirar o carregador .. tire ele e espere pelo menos um 10 a 15 minutos assim ve qual voltagem esta
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Uma bateria com o motor desligado deve estar sempre com 12,6V, abaixo disto é sinal que algo não vai bem., Uma bateria é formada por 6 vasos de 2,1V aproximadamente. A tensão normal varia de 12,6V completamente carregada e 11,8V descarregada.
    explicação mais simples e tecnica imposssível, jecastro é o cara (no bom sentido)
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •