Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Re: Qual a carga ideal de uma bateria?

Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    explicação mais simples e tecnica imposssível, jecastro é o cara (no bom sentido)
    uhh.. ta pegando em .. puxa saco .. rsrs

zuação .. mas nem todas sao 6 .. e a de 5 vasos ou ainda de 4 vasos
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

de acordo com a Magnetron, uma bateria de moto com carga completa tem 12,7V, abaixo de 12,3 precisa de carga. Com a moto ligada, acima dos 5 mil RPM, mínimo de 13,6 máximo de 14,5
    se não estiver nesses valores algo está errado...

Muitas vezes a bateria tem 12,7 V, mas guenta no máximo umas 4 ou 5 viradas no motor de arranque, aí ela já deu o que era pra dar.......
    bem, mas ela estava com a carga normal, mas então porque não aguenta? o que acontece com a bateria nesse caso? e como eu meço ou calculo a amperagem da bateria?

tipo, uma bateria de digamos 5Ah, teoricamente ela deveria fornecer uma corrente de 5A por uma hora, certo?

um tempo atrás eu liguei uma lâmpada e um amperímetro numa bateria, meia vida de 5Ah, não me lembro dos valores, mas mais ou menos a cada 10 segundos baixava 0,01A, quanto mais o tempo passava mais rápido caia a amperagem, depois de 1 hora ligada a lâmpada já quase não brilhava, por que isso? digamos que a bateria estava meia vida, então ela deveria fornecer pelomenos uns 2A por uma hora, a lâmpada "puxava" menos que isso, por que não aguentou?

será que se eu ligar essa mesma lâmpada numa bateria nova ela vai aguentar por uma hora fornecendo a mesma amperagem?

putz, quanta pergunta! é que eu sou meio curioso mesmo.....

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    uhh.. ta pegando em .. puxa saco .. rsrs

zuação .. mas nem todas sao 6 .. e a de 5 vasos ou ainda de 4 vasos
    Todas de chumbo-ácida são de 6 vasos, externamente você pode não ver mais internamente ele tem que ter 6 conjunto de placas de chumbo, eu trabalho com bancos de bateria de mais de 1000A e 48v de centrais telefônicas, nestes bancos são colocadas em série 24 baterias de 1000A e um só vaso cada de 2,1V.
    Eduardo

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

cuida pra não levar um choque aí, deve dar um chacoalhão legal! hehe

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Todas de chumbo-ácida são de 6 vasos, externamente você pode não ver mais internamente ele tem que ter 6 conjunto de placas de chumbo, eu trabalho com bancos de bateria de mais de 1000A e 48v de centrais telefônicas, nestes bancos são colocadas em série 24 baterias de 1000A e um só vaso cada de 2,1V.
    To falando, explicação mais complexa e tecnica é imposssível, jecastro é o cara (no bom sentido),
    antigamente eu brincava c/ som automotivo e fazia estas ligações pra som e alimentação mas aí vêio a crise da argentina e o pós desenvolvimento da industria eletronica móvel brasileira a base da pirataria de circuitos desenvolvidos no 1° mundo(adaptação de tecnologia tambem pode ser pirataria) e o uso de compomentes made in Malasia/Coreia do Sul/ Ásia em geral(o Brasil não faz nenhum transistor mesmo), e os preços saltaram demais ao meu poder de aquisição, fora o risco de ser assaltado a qualquer momento por causa de 1 MP3 ou DVD player, falante bobina dupla, ou amplificador classe D e até uma caríssima bateria de gel.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

pow jecastro . agora fiquei curioso . vc nao tem foto disso nao .. .. 1000 ah ... :drool: :drool:

esse banco que vc fala seria o que ??? backup ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

pow jecastro . agora fiquei curioso . vc nao tem foto disso nao .. .. 1000 ah ... :drool: :drool:

esse banco que vc fala seria o que ??? backup ???
    Todos os equipamentos de uma central telefônica funcionam em 48v, central, rádios, SDHs e ainda servem de nobrake para os equipamentos que funcionam em 110v e 220v como computadores e iluminação.
    Eduardo

O Jecastro, vô pergunta pra quem entende bem da coisa! Pelo visto tu sabe

A minha acelerada da 13,3 a 13,5 e parada 12,6.

Isso é pouca carga pra moto ligada? Pelo que me lembro de uns 10 anos atrás a carga com moto ligada ideal é entre 13,5 e 14,2.... mas daí essa carga ideal com moto ligada pode variar de moto pra moto?
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    O Jecastro, vô pergunta pra quem entende bem da coisa! Pelo visto tu sabe

A minha acelerada da 13,3 a 13,5 e parada 12,6.

Isso é pouca carga pra moto ligada? Pelo que me lembro de uns 10 anos atrás a carga com moto ligada ideal é entre 13,5 e 14,2.... mas daí essa carga ideal com moto ligada pode variar de moto pra moto?
    Eu não sou o jecastro, mas não tem nada de errado com a sua moto !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Como o Agm2112 disse, tua carga esta normal, as motos mais novas tem uma regulagem melhor, o ideal é que não passe de 13,8v pois acima disto pode queimar as lâmpadas, nas motos antigas quase não tinha regulagem a tensão variava muito com a aceleração da moto.
    Eduardo

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

A DT de trilha (Magnetron sem bateria) é assim: 1, 200, 15, 13, 8, 0, 500 ... isso em marcha lenta... huahauhauahu
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Então, esta sexta eu estive na central e bati umas fotos dos bancos de bateria.

Nesta primeira a imagem é de 3 bancos completod de baterias

Nesta aparece um banco completo de 48V formado por 24 baterias de 2V, cada bateria tem aproximadamente 1m de comprimento e muitos kilos.

Detalhe de cada bateria, capaz de produzir 1500A por 10A, tensão quando descarregada 1,75v.

Eduardo

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Então, esta sexta eu estive na central e bati umas fotos dos bancos de bateria.

Nesta primeira a imagem é de 3 bancos completod de baterias

Nesta aparece um banco completo de 48V formado por 24 baterias de 2V, cada bateria tem aproximadamente 1m de comprimento e muitos kilos.

Detalhe de cada bateria, capaz de produzir 1500A por 10A, tensão quando descarregada 1,75v.

pow dah pra usar essas bateras gigantes no meu nobreak : ] ] ] ] ] ] ] ] ] ]

Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

A minha parada está marcando 12,8. estes dias medi para saber o que estava havendo, pois meu xenon não estava iniciando...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Excelente... a Fazer tava com 12volts dp de 15 dias parada... meti uma carga e dexei em 12,8volts em 6 horas de carga..

Permissões de Postagem