\ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /
de acordo com a Magnetron, uma bateria de moto com carga completa tem 12,7V, abaixo de 12,3 precisa de carga. Com a moto ligada, acima dos 5 mil RPM, mínimo de 13,6 máximo de 14,5
se não estiver nesses valores algo está errado...
Muitas vezes a bateria tem 12,7 V, mas guenta no máximo umas 4 ou 5 viradas no motor de arranque, aí ela já deu o que era pra dar.......
bem, mas ela estava com a carga normal, mas então porque não aguenta? o que acontece com a bateria nesse caso? e como eu meço ou calculo a amperagem da bateria?
tipo, uma bateria de digamos 5Ah, teoricamente ela deveria fornecer uma corrente de 5A por uma hora, certo?
um tempo atrás eu liguei uma lâmpada e um amperímetro numa bateria, meia vida de 5Ah, não me lembro dos valores, mas mais ou menos a cada 10 segundos baixava 0,01A, quanto mais o tempo passava mais rápido caia a amperagem, depois de 1 hora ligada a lâmpada já quase não brilhava, por que isso? digamos que a bateria estava meia vida, então ela deveria fornecer pelomenos uns 2A por uma hora, a lâmpada "puxava" menos que isso, por que não aguentou?
será que se eu ligar essa mesma lâmpada numa bateria nova ela vai aguentar por uma hora fornecendo a mesma amperagem?
putz, quanta pergunta! é que eu sou meio curioso mesmo.....
Todas de chumbo-ácida são de 6 vasos, externamente você pode não ver mais internamente ele tem que ter 6 conjunto de placas de chumbo, eu trabalho com bancos de bateria de mais de 1000A e 48v de centrais telefônicas, nestes bancos são colocadas em série 24 baterias de 1000A e um só vaso cada de 2,1V.
Eduardo
cuida pra não levar um choque aí, deve dar um chacoalhão legal! hehe
To falando, explicação mais complexa e tecnica é imposssível, jecastro é o cara (no bom sentido),
antigamente eu brincava c/ som automotivo e fazia estas ligações pra som e alimentação mas aí vêio a crise da argentina e o pós desenvolvimento da industria eletronica móvel brasileira a base da pirataria de circuitos desenvolvidos no 1° mundo(adaptação de tecnologia tambem pode ser pirataria) e o uso de compomentes made in Malasia/Coreia do Sul/ Ásia em geral(o Brasil não faz nenhum transistor mesmo), e os preços saltaram demais ao meu poder de aquisição, fora o risco de ser assaltado a qualquer momento por causa de 1 MP3 ou DVD player, falante bobina dupla, ou amplificador classe D e até uma caríssima bateria de gel.
"Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"
\ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /
O Jecastro, vô pergunta pra quem entende bem da coisa! Pelo visto tu sabe
A minha acelerada da 13,3 a 13,5 e parada 12,6.
Isso é pouca carga pra moto ligada? Pelo que me lembro de uns 10 anos atrás a carga com moto ligada ideal é entre 13,5 e 14,2.... mas daí essa carga ideal com moto ligada pode variar de moto pra moto?
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Como o Agm2112 disse, tua carga esta normal, as motos mais novas tem uma regulagem melhor, o ideal é que não passe de 13,8v pois acima disto pode queimar as lâmpadas, nas motos antigas quase não tinha regulagem a tensão variava muito com a aceleração da moto.
Eduardo
A DT de trilha (Magnetron sem bateria) é assim: 1, 200, 15, 13, 8, 0, 500 ... isso em marcha lenta... huahauhauahu
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Então, esta sexta eu estive na central e bati umas fotos dos bancos de bateria.
Nesta primeira a imagem é de 3 bancos completod de baterias
Nesta aparece um banco completo de 48V formado por 24 baterias de 2V, cada bateria tem aproximadamente 1m de comprimento e muitos kilos.
Detalhe de cada bateria, capaz de produzir 1500A por 10A, tensão quando descarregada 1,75v.
Eduardo
Olhou ?
Gostou ?
Adorou ?
Comenta... nao custa nada
Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0
A minha parada está marcando 12,8. estes dias medi para saber o que estava havendo, pois meu xenon não estava iniciando...
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
Excelente... a Fazer tava com 12volts dp de 15 dias parada... meti uma carga e dexei em 12,8volts em 6 horas de carga..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander