Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 60 de 60
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: fazer vs TW ... qual 250cc comprar??

Citação Postado originalmente por ldcdanilo Ver Post

saiu de linha pq a yamaha patentiou a 250 com injeção eletronica
    ai li uns boatos por ai que não a honda não poderia fabricar 250 com injeção eletronica pq seria plágio ou algo do tipo
    por isso lançaram a cb 300

Tudo lorota. Não existe essa de patentear motor x tecnologia usada. Tanto é que a Honda perdeu aquela palhaçada de processo contra a Dafra, pq a dafra lançou as motos 150cc...

Mas entre a Tw e a Fazer é uma escolha bem difícil. São motos com propósitos diferentes.

A Fazer tem mais conforto e economia.
    A Twister mais esportividade e anda mais.

Eu confio mais no quadro da Fazer que no da Twister. Me passa mais segurança.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    A honda fez um 300cc pq lhe convem para se adequar a este PROMOT e ao futuro.

Futuro???

Se adequar ao futuro é tirar mais potencia de um motor 250cc e manter ou aumentar a economia.
    Vide motores 1.0 dos automóveis.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

Futuro???

Se adequar ao futuro é tirar mais potencia de um motor 250cc e manter ou aumentar a economia.
    Vide motores 1.0 dos automóveis.
    Então eles vão literalmente "tirar mais potencia do motor"... entendeu?
    huaehuaehuea
    No PROMOT 4 teremos 300c com 19cv.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Então eles vão literalmente "tirar mais potencia do motor"... entendeu?
    huaehuaehuea
    No PROMOT 4 teremos 300c com 19cv.
    uhuahuahauhahauhuahuahaa...
    Vai ficar bunito demais...

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por chicao Ver Post
    TW corre mais que Fz, agora tem pilotos e pilotos, o cara da TW tinha tanta roupa que achei que ele voaria....

Quando um veiculo esta no limite tudo conta, aero-dinamica, cada kg a menos, vento, tudo, tudo.
    concordo plenamente, não sabemos nesse vídeo o quanto pesa cada piloto, a roupa usada pelo cara da fazer... são aspectos técnicos que contam muito...

agora, quanto a manutenção... hoje, que as motos são ainda novas, muitas bem cuidadas, não dá pra se ter idéia exata da manutenção de cada uma. O que se sabe é que , mercadológicamente falando, as peças de tw são mais baratas, consequência de um tempo maior de mercado em relação à fz.

Agora, para alguns que tiveram má sorte com fz, já gastaram muita grana com peças simples (o que dizer da bomba de combustível que não sai por menos de 900 reais na yamaha, ou mesmo um cilindro revestido que não dá retífica...)

Ou mesmo os que tiveram má sorte com tw, como eu, que gastei em torno de 1000 reais com embreagem, campana, etc...

Opinião de quem já possuiu tw e pesquisa a fundo a possibilidade de adiquirir uma fz
    PRIMEIRINHA: CBX 200 STRADA 2001 "METALIC BLUE"
    PRIMEIRA 0KM: CG 150 TITAN ESD 2005 "BLACK"
    MAC LAREN: CBX 250 TWISTER 2005 "SILVER"
    MARIA BRUACA: CG 125 TITAN KSE 2003 "SILVER"(vendi a maria bruaca...rsrs)

ATUAL: CB 300R 2012 VERMELHA (DEMOROU MAS CHEGOU!!)

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Cara vai do que vc quer, pra mim as duas são identicas, vai do seu gosto, tem gente que gosta mais da tw outros da fz.

Eu particulamente compraria uma CB300, tw e fz jaja vão ser parte de passado.

Mas se for escolher na categoria 250, as duas são boas opções, com vantagem para a tw por ter uma manutenção mais barata e peças paralelas mais faceis de achar.

Falw.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por anchieta Ver Post

Agora, para alguns que tiveram má sorte com fz, já gastaram muita grana com peças simples (o que dizer da bomba de combustível que não sai por menos de 900 reais na yamaha, ou mesmo um cilindro revestido que não dá retífica...)

Opinião de quem já possuiu tw e pesquisa a fundo a possibilidade de adiquirir uma fz

Axo que o motor da FAZER tem uma durabilidade bem maior que o da twister (eu naum vi nenhuma dando Problema) e sobre
    a bomba de combustível eh soh naum deixar faltar gasolina neh?

agora sobre uma andar mais que a outra por 0,0009 km/h naum quer dizer que qualquer uma das duas seja ruim...
    moto eh comprada pelo gosto de cada um.. mas tbm naum tem como dizer que a FAZER tah anos luz na frente da Twister
    em questão de TECNOLOGIA..

abraço
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por Marcio Hecht Ver Post

Axo que o motor da FAZER tem uma durabilidade bem maior que o da twister (eu naum vi nenhuma dando Problema) e sobre
    a bomba de combustível eh soh naum deixar faltar gasolina neh?

agora sobre uma andar mais que a outra por 0,0009 km/h naum quer dizer que qualquer uma das duas seja ruim...
    moto eh comprada pelo gosto de cada um.. mas tbm naum tem como dizer que a FAZER tah anos luz na frente da Twister
    em questão de TECNOLOGIA..

abraço

E se vc colocar uma gasolina adulterada pra passar por essa bomba? É claro que se vc abastece sempre no mesmo posto, e esse posto vende gasolina de boa qualidade, vc não tera problemas com isso... Mas e naquela viagem, onde vc é obrigado a abastecer nos postos de beira de estrada, os quais não temos certeza se o que poem no nosso tanque é, de fato, gasolina mesmo?

São possibilidades apenas, mas existem... e não precisa ser somente de tanque vazio!!

Considerando o fato de quase todas as motos daqui pra diante comecem a sair com injeção, esses problemas serão minimizados com o tempo, dada a obrigação do mercado de motopeças se ajustar à nova realidade. Mas enquanto se conta apenas com as autorizadas, será um assalto após o outro. Enquanto isso não acontece, o carburador vai quebrando o galho da gente!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Duas motos para o mesmo uso. A vantagem da Fazer é de ser mais moderna e o da Twister de custar um pouquinho menos.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Depois que comprei minha XTZ X num sei pq me apaixonei pela Yamaha...e naum sei pq..mais gosto de mais da Fazer, Lander e tudo mais...entaum nem pretendo discutir meu gosto..Yamaha eh Yamaha!
    + 1 !!!

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    + 1 !!!
    3
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

tem certeza que esse preço .. pois nem de um ranger importada V6 que a bomba vem dos EUA nao custa 900 reias ... creio que essa informação nao esteja certa
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post

tem certeza que esse preço .. pois nem de um ranger importada V6 que a bomba vem dos EUA nao custa 900 reias ... creio que essa informação nao esteja certa
    não tive tempo de pesquisar direito, mas dá uma olhadinha nesse link:

http://www.reclameaqui.com.br/318929...oto-fazer-250/

e nesse:
    http://www.reclameaqui.com.br/327782...gora-do-motor/

pessoal, é só pra ilustrar o preço, não tenhamos dúvidas que a fazer é uma excelente moto. Mas como trata-se de um comparativo, cujo propósito é desmistificar as diferenças, nada mais justo do que mostra-las. E, convenhamos, é uma diferença e tanto!

bom dia a todos!!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Acho engraçado o povo reclamando: "É a minha primeira moto de motor mais potente" (???) O que temos a ver com isso ? Também sempre dizem que a "manutenção é feita em dia". Isto é bastante relativo ..... vai saber o que o povo faz com essas motos. Se abastecem com gasolina ou com mijo, se andam como gente ou como muleke piranha. Sempre que quebram a moto dizem "... mas eu sou tão bonzinho, não fiz nada ..."
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Oct 2008

Igual quando a policia mata ladrãozinho meia boca. A mãe sempre chega gritando: "Mas ele era bom menino, não tinha inimigos"

Permissões de Postagem