Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 83
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

se vc não sabe filmar um painel não de palpite!!!!! hahahahahaha....
    a camera ta usando um apoio pra não balançar, e pra não torcer tive de ficar segurando, se não o vento arrancava.
    e com certeza é mentira, como os zilhões de videos de painel que existem no youtube, só quem faz moto pequena virar o ponteiro sabe como elas andam.
    vc assustou c/ a aceleração? e ainda tá original o motor/pinhão e CDI, é só trocar marcha no tempo certo que dá uma boa aceleração, to acostumado a rachar contra a mulecada...
    mas a questão aqui não é preparação e pilotagem esportiva de motoquinha, e sim como o meu pneuzão tá pesando a moto, ela dava limitador de 5° marcha fácil, a 137 km/h no velocim., agora tá dando limitador a mais de 140km/h por causa do diametro e demorando pra ir lá, devido a aderencia do pneu...
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

a minha ex-yes,tinham pneu traseiro de strada,achei que ela ficou bem mais confortável,e grudada no chão,ralei a pedaleira umas vezes e ela não saiu ,nem de frente nem de trseira,gruda mesmo!!!!talvez tenha perdido em final,um pouco,mas dava 120 com tempo bom na reta sem muito vento contra e sem garupa,com garupa dava 120 em leve descida,
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

eu desisti de ralar a pedaleira da Cg 150, ela vai pro chão bem mais fácil que a 125, ela é uma moto bem mais alta, c/ pneu 90/90 ela derrapava facil, tomei um susto grande numa esquina c/ asfalto ruim ( como a maioria das ruas daqui), enclinei ela rápido na curva a 60km/h c/ a confiança que tinha na CG 125, ela saiu tão rápido que não deu pra tirar a perna e a pedaleira bateu forte no chão e a moto voltou em pé, quase saí foi é pela tangente, hehehe... agora eu sinto mais confiança nas curvas c/ este pneu, mas não tem a mesma inclinação da CG antiga, a outra eu entrava ate de 65km/h em esquina e socava a mão e podia deitar até ralar a ponta do calçado s/ medo, a CG 150 eu entro na marra a 55km/h. até em rotatória não inclino muito nela pois balança mais que a 125cc (mas duas motos c/ os pneus e suspensão excelentes pra comparar).
    Na duvida não é bom facilitar né?!?!?!
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

cdi dessa sua moto nao eh destravado nao ?

Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por mrrafael Ver Post
    cdi dessa sua moto nao eh destravado nao ?
    negativo.
    a diferença de final é devido ao diametro do pneuzão traseiro, da o mesmo efeito de aumentar 1 dente do pinhão, e o resto é só um carburador bem acertado pra porcaria c/ agua e solvente que abasteci.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    Eu troquei Diego, e tá aprovado se vc quer dar uma olhada na moto rodando c/ ele eu te mostro e vc tira as suas conclusões...

CG 150 Titan - Motor original e pneu 100/90/18 (Limitando 5° marcha a mais de 140km/h)

é exatamente o que dizem sobre a aderencia e tal...
    Fiz esse teste em carro só, e mudou e muito a aderência e estabilidade, em moto não sei dizer. To pra trocar o pneu traseiro da minha moto, to pensando num 100/90, vamo vê. Valeu pela opinião.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Galera, pra não ficar no acho-e-desacho, vai um trecho aqui do que o Tite escreveu ( http://www.motonline.com.br/colunist...tos-jan07.html ). Pra quem não sabe, o Tite é jornalista e já participou de diversos tipos de competição de motos, então ele deve saber muito mais do que fala que qualquer um de nós aqui:

"O pnófilo é um sujeito perigoso. Seu distúrbio é rechaçado pela sociedade, mas encontra eco em outros pnófilos que se reúnem nos encontros de motos às escondidas. Eles gostam de coisas grandes e grossas, independentemente da aparência. Se a moto tem pneu traseiro 120 ele quer colocar 150. Se o pneu original é 150 insiste em instalar um 180. E se originalmente a moto usa pneu 180 ele quase tem um orgasmo quando vê um pneu 200. Mas seu clímax chegou numa terça-feira de chuva, quando entrou na internet e descobriu a existência de pneu 260! Hoje ele anda a espreita, na loja do Alemão Rodas só para acariciar um pneu 260 exposto no display!

Dr. Tütermann já tentou de tudo para explicar a esses maníacos que tamanho de pneu não é documento e é mais importante saber usá-lo do que simplesmente ter uma coisa grande e não funcionar. O tratamento é feito à base de remédios para pneumania!"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Tite não sabe ***** nenhuma, nem limpar a propria bunda!

Sabe falar o que a empresa que pagar mais manda ele falar!

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

A unica experiencia que tive de pneus mais largos que os originais em motos, foi na minha primeira moto, uma CB400 que tinha o pneu traseiro de 7galo

Eu achei a muito muito mais firme em curvas e tudo mais, porém o pneu teve um desgaste enorme apenas no meio, deixando-o quadrado e dae, qualquer desnivel na rua, a moto dançava a traseira :/

Eu recomendo pneus mais largos em motos que ganham preparação visando performance, exemplo, titans 200cc, com comando bravo, carburação brocada, coroa e pinhão redimensionada, CDI sem corte e bla bla bla, recomendo até aros 17' com pneus de twister :drool:

Agora se é visando apenas a estética, nada melhor que a medida original, porém com desenho esportivo, é mais indicado :OK:

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

A única que tive com pneu mais largo foi a biz: troquei o dianteiro de 2.50 por um de 2.75 da levorin. Na minha opinião melhorou bastante a estabilidade nas curvas, visualmente mais bonito, mas o consumo de combustível sobe um pouco.

Sem exageros eu acho que fica bacana, principalmente pela segurança nas curvas.

Fazer algo desproporcional à cilindrada da sua moto só vai gerar desgaste prematuro da vida útil de outros componentes devido ao excesso de peso extra.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Não sou engenheiro de motos e prefiro seguir as medidas recomendadas nos manuais. A Drag tem um pneu bem largo numa roda de aro pequeno, funcionando muito bem para o que ela permite. Entendo que colocar medidas maiores do que o recomendado, a princípio pode parece bom, mas com o tempo pode trazer alguma surpresa desagradável.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

No máximo eu colocaria um 100/90 na YBR e de preferência o Michelin Pilot Sporty. O desenho dele é show!!!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Mas afinal .... melhora em que ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Acho que so estetica mesmo!!

eu estava pendando em colocar pneu 150 na Fazer mas depois de ler desisti já!!!
    continuar com o original mesmo!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Tite não sabe $#@%$# nenhuma, nem limpar a propria bunda!

Sabe falar o que a empresa que pagar mais manda ele falar!
    Rapaz, não é pra defender o cara nem pra desacreditar sua valiosíssima e tão bem fundada informação, mas você pode me dizer que empresa, exatamente, estaria interessada em fazer lobby para venda de pneus de especificações originais para motos? Eu estou com dificuldades pra imaginar esse cenário, a menos que isso seja melhor pro usuário.

Permissões de Postagem