Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Passar a moto para o nome da minha mãe

    bom, aposto que alguns vao me escraxa mas vo pergunta a opniao do mermo jeito |

    vc´s sabem que eu curto umas mudança na motoka.. e recentemente fui multado por algumas delas e multa de mudança da moto os pontos da multa vai direto pro dono da moto pq é multa do veiculo entao não tem como apresentar condutor..

    sabado eu coloquei o coyotão de novo na motoka.. só q se eu tomar mais multa a casa vai cair :NOOK:

    eu to querendo coloca a moto no nome da minha mãe ela não tem carteira de motorista e provavelmente nao vai ter mto menos de moto

    queria sabe que acham se tem algo que eu nao to vendo que pode da encrenca, já falei com o seguro e o kra me disse q posso muda pro nome dela na boa sem aumenta valores..

    mas agora em relação a multa em si?

    aproposito multas "normais" como de radar eu pretendo continuar mandando pro meu nome, só não quero essas multas de mudança na moto caim pq sao mto pesados os pontos e eu nao acho justo..

    que me dizem? boa ideia? má ideia? e pq? :-/ :G
    ....

  2. #2
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    so sei que se ele te pararem .. a multa vai pro seu nome ... no caso de radares ai a multa vai pro dono da moto ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Se você colocar a moto em nome de quem não tem habilitação ninguém vai receber os pontos, se for em nome de pessoa jurídica você terá um prazo para apresentar o condutor se não for feito a multa vem em dobro.
    No seu caso a melhor opção é por em nome da mãe, você não precisa indicar quem estava pilotando, você só receberá os pontos quando for parado pela polícia, daí não tem escapatória, os pontos vão diretos para sua habilitação.
    Eduardo

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    so sei que se ele te pararem .. a multa vai pro seu nome ... no caso de radares ai a multa vai pro dono da moto ..
    nao é minha intenção nao pegar os pontos de radares, eu soh nao kero os pontos por escape/retrovisor

    se for radar eu vo passa a multa pro meu nome e boa..

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Se você colocar a moto em nome de quem não tem habilitação ninguém vai receber os pontos, se for em nome de pessoa jurídica você terá um prazo para apresentar o condutor se não for feito a multa vem em dobro.
    No seu caso a melhor opção é por em nome da mãe, você não precisa indicar quem estava pilotando, você só receberá os pontos quando for parado pela polícia, daí não tem escapatória, os pontos vão diretos para sua habilitação.
    valeu a informação sobre pessoa juridica ou fisica.. nunca souberam me explicar esse negocio de dobrar o valor da multa agora sakei quando isso acontece

    sobre a multaeu acho que...

    no caso de modificação de veiculo o ponto vai no nome do dono nao importa de que forma o kra foi pego.. por que no papel da multa diz "não transferivel debito do veiculo" algo assim
    ....

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    33
    Posts
    2.567

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Isso ai....

    manda bala!!!


    Por mais que isso seja "errado" kkkkkk, eu faria o mesmo!!!!

    Também acho injusto multas por escape esportivo..... só é justo quando é aqueles esportivos mechidos!!!

    (momento Ivan [on]) Abraço a todos os irmãos.. (momento Ivan [off])
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    excelente ideia

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Por mais que isso seja "errado" kkkkkk, eu faria o mesmo!!!!

    Também acho injusto multas por escape esportivo..... só é justo quando é aqueles esportivos mechidos!!!
    é u q axo =x
    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    excelente ideia
    ironia ou axa q eh boa mesmo?
    ....

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    3.096

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    qdo eu comprei minha moto

    meus amigos falaram isso

    mas eu coloquei no meu nome mesmo asdokasdop
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Sabe que não é uma má idéia mesmo. ]
    Eu que tenho a moto um pouco modificada as vezes fico com medo de tomar essas multas "idiotas".

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Se você colocar a moto em nome de quem não tem habilitação ninguém vai receber os pontos, se for em nome de pessoa jurídica você terá um prazo para apresentar o condutor se não for feito a multa vem em dobro.
    No seu caso a melhor opção é por em nome da mãe, você não precisa indicar quem estava pilotando, você só receberá os pontos quando for parado pela polícia, daí não tem escapatória, os pontos vão diretos para sua habilitação.
    Estado para estado!
    Aqui se uma moto sem "condutor habilitado" receber multa, tem que apresentar condutor também, senão a multa "dobra"

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    so sei que se ele te pararem .. a multa vai pro seu nome ... no caso de radares ai a multa vai pro dono da moto ..
    basta vc nao assinar a multa
    vc nao eh obrigado a assinar multa nenhuma
    vc soh eh obrigado assinar o papel qndo seu veiculo eh apreendido
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    basta vc nao assinar a multa
    vc nao eh obrigado a assinar multa nenhuma
    vc soh eh obrigado assinar o papel qndo seu veiculo eh apreendido
    Mesmo que não assine, se pegarem sua habilitação e anotarem o número na multa você recebe os pontos, o policial tem fé pública e nada muda se você não assinar, pelo contrário, você corre o risco de receber outras multas como desacato ou outa coisa qualquer pois neste caso o policial não entregará a segunda via se você não assinar e pode por qualquer coisa. A segunda via é uma segurança sua de que o que esta na primeira não será alterado.
    Eduardo

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    "você corre o risco de receber outras multas como desacato"

    multa por desacato? tá de brincadeira né?! desacato à autoridade dá é cadeia.
    recusar a assinar é direito seu

    "não entregará a segunda via se você não assinar e pode por qualquer coisa."

    ele colocar qualquer coisa só aumenta as chances do recurso
    o ruin de assinar é não ter como apresentar o condutor posteriormente...

    Agora, eu penso que, colocar moto no nome dos outros é fria por 2 motivos:
    1°: toda vez que a moto for apreendida, sua mãe que tem que ir retirá-la.
    2°: se acontecer algum acidente que ocasione vítimas é a sua mãe a responsável, independente se era você ou sei irmão pilotando...

    Bom, eu penso assim.
    Vlw

  14. #14
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Bem, aqui não funciona assim..

    Para vc ser multado por alteração de caracteristicas do veiculo, logo você precisa ser parado.

    Ao apresentar os documentos a multa é "alienada" ao CNH do piloto, independente do titular no doc do carro.

    E dependendo do humor do PM, é guincho na certa, sem muito choro.

    Ou seja, além da multa, dos pontos, ainda vc se obriga a ir até a garage do guincho e pagar a carona para conseguir pegar a moto.

    Feito isso tu tem um prazo de não sei quantos dias, para apresentar o veiculo original ou regularizado as alterações no detran, ou seja mais gastos.

    Pra mim, passar a moto para uma pessoa sem CNH, serviria apenas para os radares e como a maioria dos radares daqui, nem pega moto, não me ajudaria em muito não :/

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Passar a moto para o nome da minha mãe

    Eu já tirei um Gol GTS do pátio do Detran aqui do DF com 17 anos!.......hauheuhauheuha

    Veja só o que pediam... cópia doc's do carro e procuração.....as multas pagas e cópia de identificação........ouviu bem né! identificação e não habilitação.......levei as cópias da identificação levei a da carteira de identidade.......na época como era moleque fui na loucura e nem pensei nas consequêncas de ser pego.......enfim....o fato é que fui lá dentro do pátio e sai com o carro se cerimônia huehauheuhauuhehaua...........

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •