Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Japonesas, chinesas e indianas e o Controle de qualidade

Olá pessoal.

Aproveitando a deixa da parceria da Dafra com a TVS, vamos lá:

A qualidade das chinesas é, em sua grande maioria, terrível. Sistema de controle de qualidade lá quase não existe. Vide Shynerai.

As Japonesas já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo. (Kawazaki também é japonesa, ou estou errado?)

E as indianas?? Alguém conhece alguma??? Alguém poderia falar sobre o acabamento e qualidade da industria Indiana??

PS.: Pelamordedeus, se for pra falar no achismo, nem fala!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Re: Japonesas, chinesas e indianas

Sua moto veio da china, sabia?
    A Suzuki se auto intitula como tecnogolia japonesa, mas os produtos são made in china.

Japonesa = Honda e Yamaha
    Koreana = Hyosung(algo assim), boas motos tb
    Indiana eu já não sei dizer, mas na India a mão de obra não ta muito longe da China, agora tem que ver o esquema de controle de qualidade.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Aí é que está. O controle de qualidade da Suzuki é Japonês. Isso acontece também com muitas empresas de tecnologia.

Então não é problema ser fabricada na china ou na russia.

É nessa questão que eu gostaria de aprofundar, pois o que deveria pesar era o controle de qualidade e não aonde é fabricada.

Será que fui claro ou será que algum CGzeiro logo chega pra me xingar??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Praticamente tudo é fabricado na China hoje em dia, por conta da mão de obra barata, o que difere um produto de outro é a empresa que fabrica, não onde ele é fabricado.
    A Suzuki Yes, ou suas peças, podem ser fabricadas na China, mas sob supervisão da Suzuki do Japão. O material usado na fabricação também é chinês, mas sua qualidade também é inspecionada pela matriz. A Honda foi a primeira marca a ter uma empresa no país porque mantinha um contrato com o governo brasileiro de exclusividade, até o fim da ditadura, nenhuma outra empresa fabricante de motos estrangeira podia estabelecer uma fábrica aqui. Quando esse contrato acabou, e o governo brasileiro abriu para importações, houve a invasão das motos chinesas. (Por isso que muito cgzeiro diz que "Moto é Honda!")
    Assim, dizer que motos chinesas não prestam é besteira. Algumas marcas, como a Hyosung, são boas, mas também é necessário entender o propósito para o qual são construídas, na China a maioria dos consumidores não precisa e nem querem pilotar a 140Km/h numa moto 125cc, presam mais pela praticidade e funcionalidade do produto. Aqui no Brasil, assim como a maioria dos países latinos, os consumidores querem esportividade e desempenho.
    Quanto as motos indianas, não conheço nenhuma marca de moto indiana, mas o fato de ser fabricada lá não quer dizer nada, é preciso conhecer a empresa que as produz.
    Sobre as motos indianas acho que a gente não deve esperar muita diferença das chinesas
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

:drool: Blaugusto foi mais rápido no teclado, enquanto eu escrevia, ele postou primeiro! :drool:

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

sao boas sim ja vi no salao de 2003 eu axo

mostraram as motos e nunca desembarcaram, axo q nao conseguiram um parceiro

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    sao boas sim ja vi no salao de 2003 eu axo

mostraram as motos e nunca desembarcaram, axo q nao conseguiram um parceiro
    São boas ou são bonitas???? :-D

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

“Made in China” não quer dizer que seja ruim, tem produtos e produtos, a grande maioria dos componentes que equipam nossos computadores são chineses e nem por isso são ruins. Lógico que possuem muita coisas ruins que são "made in china", mas normalmente grandes empresas são bastante criteriosas em relação ao controle de qualidade de seus produtos.

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    As Japonesas já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo. (Kawazaki também é japonesa, ou estou errado?)
    A Yes é totalmente made in china. Nada escapa. Logo, retira o que tu disse de suzuki yes ser japonesa. Suzuki Yes é china - EN125.

Dúvidas? Reclamações? Vide links abaixo:

Suzuki do Japão:
    50cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_50.html
    125cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_125.html
    200~250cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
    400cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_400.html
    401cc+: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_401.html

Suzuki da China:
    http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html

[hr]

Espero que de agora em diante quem tem uma yes para de falar mau das dafra. Pois suas motos são tão xingling quanto as motos que vocês falam mau.

Motos indianas tem a mesma qualidade de motos chinesas. Posso estar enganado mas as peças de motos indianas são made in china.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Aqui ninguém liga pra qualidade. Só querem saber da aparência. Vai vender como água. Mas as "made in Brazil" ultimamente tão deixando a desejar também, então pouco importa. Se funcionar, tá bom.

Pouco importa onde foi fabricado. As empresas querem locais com muitos recursos naturais e muita gente pobre pra ser explorada e ninguém reclamar. Muitos veículos são feitos de pedaços que vem de todo canto do (terceiro)mundo, e o menos importante é onde tudo foi encaixado.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Oct 2008

Aí é que está. O controle de qualidade da Suzuki é Japonês. Isso acontece também com muitas empresas de tecnologia.

Então não é problema ser fabricada na china ou na russia.

É nessa questão que eu gostaria de aprofundar, pois o que deveria pesar era o controle de qualidade e não aonde é fabricada.
    AGM, a idéia do tópico era ter uma discussão mais aprofundada a respeito do controle de qualidade das empresas x fabricação pra tentar ajudar aos cabecinhas de vento qual a diferença entre uma coisa e outra.

Agora sobre aparencia x qualidade: dificil falar sobre isso num pais onde o que fica na cabeça do povo é Honda é honda. Fala sério, as unicas bonitas são das 300cc pra cima... :-D

Se aparencia falasse mais alto Shineray venderia que nem água e a ultima no ranking seria a CG...

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Se aparencia falasse mais alto Shineray venderia que nem água e a ultima no ranking seria a CG...
    O que mais tem aqui são os capetas da Green vendendo que nem água porque tem uma carenagem ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    A Yes é totalmente made in china. Nada escapa. Logo, retira o que tu disse de suzuki yes ser japonesa. Suzuki Yes é china - EN125.

Dúvidas? Reclamações? Vide links abaixo:

Suzuki do Japão:
    50cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_50.html
    125cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_125.html
    200~250cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
    400cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_400.html
    401cc+: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_401.html

Suzuki da China:
    http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html

[hr]

Espero que de agora em diante quem tem uma yes para de falar mau das dafra. Pois suas motos são tão xingling quanto as motos que vocês falam mau.

Motos indianas tem a mesma qualidade de motos chinesas. Posso estar enganado mas as peças de motos indianas são made in china.
    ??

O que eu quis dizer é exatamente que o importa é quem fabrica o podruto e não onde ele é fabricado...
    Se exitisse honda na China as de lá seriam piores que as daqui?
    Esqueça esse negócio de made in China, é a globalização amigo!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    O que mais tem aqui são os capetas da Green vendendo que nem água porque tem uma carenagem ...
    Verdade. Comet GTR segue o mesmo raciocínio. E eu digo isso mesmo gostando da moto. Shineray não vende porque aparência conta em vários níveis. Ter uma carenadinha tribufu 200cc e "tomar pau" de Twister (que, aliás, custa a mesma coisa ou menos) ninguém quer. Se encaixa em aparência também você querer mostrar que tem uma moto potente, não é só a beleza estética. Que, diga-se de passagem, a Shineray também não tem.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Verdade. Comet GTR segue o mesmo raciocínio. E eu digo isso mesmo gostando da moto.
    Não compare Comet GTR com Shineray. A moto é excelente em todas as categorias.
    Só perde para outras marcas no quesito "peças em estoque", nas concessionárias.

Permissões de Postagem