Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    73

    desmontando as bengalas YES

    iai rapaziada... então ha alguns dias tava indo trabalhar de manha, sai de casa, passei no posto coloquei cincão de gasolina e to indo com um sono absurdo numa avenida q tem aki perto de casa... acho q vacilei, dormi sei lah, do nada um corsa sedan parado na minha frente, vixe nem encostei no freio... bati seco na trasera do cara, vuei p cima do porta mala, graças a Deus nao aconteceu nada, soh alguns rochos rs... mias c motoca deu b.o. quebrou o paralama dianteiro e as bengalas entortaram para tras... mas vamos ao que interessa.... procurei bastante na net e nao vi nada tão completo com especificações entao ficam aki possiveis duvidas ok!

    cotei preços e os cilindros q entortaram estão em torno de 70 reais cada... sendo q os meus nao chegaram a fazer vinco,conheço um tiuzinho no centro de santo andre fica 20 conto p alinhar as duas... o veinho lah eh fera moh engenhoca com umas madeiras... o trampo fika perfeito, acredite ja vi o serviço em motos de amigos...







    ai da p ver o estado q elas estao...

    continuando... apos retirar elas td certinho... eh preciso soltar este parafuso para tirar completamente o oléo e soltar as canelas "parte de baixo do cilindro" pois para alinhar eh preciso retiralos...


    soh q eh ai q esta um problema talvez... eu giro, giro, giro, giro e giro mais um poco e não solta!!! conclusao espanou?!!?!? q q eu faço?!!?!??! |
    -=||Diego - Bil - Carcaça||=--=||Suzuki EN125 YES 06/07 Preta||=-
    fotos da minha moto:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9988.0

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: desmontando as bengalas YES

    Bom. Pelo que sei o funcionamento dessas begalas é igual o das bikes com que estou acostumado.

    Se for isso só vai sari daí se você arrancar o retentor.
    Geralmente quando se abre a suspa tem que trocar o retentor tb por causa disso, pq é dificil arrancar ele sem danificá-lo.

    Acho que na sessão de manuais e tutoriais tem um tuto sobre como arrancar essa bengala sem danificar o retentor, mas retentor nem é tão caro!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: desmontando as bengalas YES

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Bom. Pelo que sei o funcionamento dessas begalas é igual o das bikes com que estou acostumado.

    Se for isso só vai sari daí se você arrancar o retentor.
    Geralmente quando se abre a suspa tem que trocar o retentor tb por causa disso, pq é dificil arrancar ele sem danificá-lo.

    Acho que na sessão de manuais e tutoriais tem um tuto sobre como arrancar essa bengala sem danificar o retentor, mas retentor nem é tão caro!!!
    Não precisa trocar o retentor toda vez não! Dá pra tirar numa booooa sem danificar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: desmontando as bengalas YES

    Velho seguinte, basicamente existem dois tipos de bengala( essa parte cromada) uma tem um anel de metal na ponta de baixa que esta dentro da canela( parte onde prende a roda) esse tipo quando tu desmonta ela arranca fora o redentor e tem que trocar sim normalmente motos trial são assim tipo XR200 XT225, e existe um outro tipo de bengala que não tem nada na ponta da bengala dai nesse caso ela sai numa boa basta soltar aquele parafuso que tem lé em baixo da canela perto de onde esta o furo do eixo da roda.

    Mas tem 2 problemas, com essa pancada tu deve ter amassado o redentor então tem chances de vazar oleo ali depois que tu montar tudo e estiver andando, deve ter dado um trabalhão desmontar tudo, tu gostaria de fazer isso denovo? Não é, então troca os redentores, eu troquei de uma XR200 e paguei 14 cada um.
    O problema 2 é que tu não consegue ver as trincas e rachaduras nessa bengala torta pois a superficie possui um tratamento especial, e as trincas que se formam são bem pequenas só com um microscopio para ver, então cada vez que tu puxar o freio dianteiro tu vai estar forçando essas trincas e elas vão ir aumentado de tamanho e um dia pode quebrar contigo a uns 100km/h então tu vai virar uma cambalhota e a moto vai cair em cima de ti com motor e cano quente, talvez ate algum carro passe por cima de ti ou então tu bata de frente em algum outro, não que eu seja um cara pessimista, mas bota novo pra evitar.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: desmontando as bengalas YES

    pra tirar esse parafuso você precisa de uma ferramenta que entra no tubo interno (parte cromada) e segura a flauta lá dentro, mas para isso primeiro teria que endireitar o tubo ou cortar a patre torta, tu podes tentar dar um puxão com força no tubo interno e ficar segurando ele puxado, com força, daí se tu tiver sorte a flauta trava e o parafuso sai

    só lembrando que com a pancada pode ter entortado as mesas e o chassi, principalmente as mesas
    quando as bengalas estiverem montadas, retinhas, coloca elas na moto, se elas não "casar" certinho nas mesas é porque as mesas estão tortas, pra isso não esqueça de soltar o parafuso que segura a mesa superior (ali perto do guidom)
    caso você ver que a mesa inferior está torta, parafuse a ponta das bengalas na mesa inferior, aperte bem, aí usando as bengalas como alavanca e forçando as vezes você consegue puxar pro lugar

    qualquer duvida pergunta aí

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    73

    Re: desmontando as bengalas YES

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os cara nem eh pessimista nao!!!!

    eh pessoal agradeco a ajuda ai... descobri ontem q tem q ter uma putra ferramenta p soltar o cilindro da bengala...
    e outra coisa q me deixou um tanto quanto irritado... ficou eu e um outro camarada a manha inteira entendndo o funcionamento da bengala de como soltar e tal... na hora do almoço outro camarada chega e fala vc tah loko nao precisa soltar as canelas p alinhar vcs acreditar?????
    mais entao nao chegou a estourar os retentores nao... pq eu andei mais de um mes com as bengalas tortar e nao vazou uma gota! rs
    hj mais tarde vou estar levando as bengalas para serem alinhadas... depois posto os resultados!
    -=||Diego - Bil - Carcaça||=--=||Suzuki EN125 YES 06/07 Preta||=-
    fotos da minha moto:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9988.0

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: desmontando as bengalas YES

    :lol: :lol:, eu até sabia que não precisa desmontar as bengalas, mas como você falou tanto desse cara eu até pensei que ele desmontava para desempenar... hausuahsus

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    73

    Re: desmontando as bengalas YES

    ontem fui no veio... cara o trampo dele eh perfeito! quem quizer depois eu indico o endereço fica em santo andre se p alguem ajudar ai... agora terminei de montar tudo certo acabei nem trocando os retentores e agora soh falta colocar o oleo mesmo... depois posto fotos das bengalas 100% alinhadas
    -=||Diego - Bil - Carcaça||=--=||Suzuki EN125 YES 06/07 Preta||=-
    fotos da minha moto:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9988.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •