Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Me aventurando em eletrônica! (com portão eletrônico na moto)

Seguinte galera, li um pouco sobre abrir o portão eletrônico na motoca, mas não consegui algo melhor que isso. Mas preciso ajuda de entendidos pra saber se está tudo certo!

OBS:
    Ponto 1: não vou ligar no lampejador do farol, pois muitos tentaram e no momento que se liga o alto normal, ele ficaria mandando energia direto para o controle.

Ponto 2: Não vou ligar no pisca, porque passo na frente da minha casa, e faço o retorno na esquina, e meu controle é mega potente, então na esquina ele ficaria abrindo e fechando com o pulso do pisca.

Ponto 3: Também não vou ligar na buzina porque saio a noite e o quarto dos meus pais é na frente da casa, e eu ultrapasso quando cruzo na frente, então ao buzinar pra abrir o cara que to ultrapassando vai pensa que é pra ele..

Então veio a hitoria de um botão auxiliar.

Pelo que juntei de informações acho que o esquema seria esse!!!

Correto?? o botão utilizado seria o de garelis..

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Me aventurando em eletrônica! (ajuda com portão eletrônico na moto)

A Idéia é boa.. vai parecer um corta corrente!! hehehe
    Só coloca o sisteminha do controle num lugar livre de vibração... sei lá... nem q tu envolva com plástico, silicone, sei lá. Meu controle volta e meia dava umas loucuradas qdo andava com ele na chave da moto, depois só andava com ele no bolso da jaqueta no inverno... ou na pochete no verão!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Data de Ingresso
    Nov 2006

Meu plano eu deixar dentro do plástico duro original e vedar bem com plástico filme, e dependendo como for dentro do farol passo um plástico bolha nele. Minha ideia é deixar dentro do farol, tando na Fazer quanto na Lander, espaço tem..

E já é um lugar que sofre menos intempéries..

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

gostei da idéia
    vai fundo!

Data de Ingresso
    Nov 2006

Outra coisa... puxar um fio direto da bateria e ligar no positivo do botão não vai haver fuga de carga né??? e posso usar mesmo com a moto desligada!!!!

correto?

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Me aventurando em eletrônica! (com portão eletrônico na moto)

Gostei! Tentei fazer uma época para minha moto mas desisti. Essa pilha é 6V?? Num lembro! Mais interessante seria também ligar esse controle no sistema elétrico da moto, com um fusivel e boa, aí sim...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Dá certo fazer isso sim e pode ficar sussegado que não vai ter fulga no botão não ( só se o botão for daqueles bem vagabundo hehe).

Tem um "controle" próprio pra isso também, normalmente é chamado de tx car ou flash car. Tem em várias frequencias e modelos, teria que saber qual marca é sua central de comando do portão. Basicamente ele é um controle só que sem os botões, normalmente tem 2 fios sendo um pra ligar direto no negativo e o outro pra pegar pulso positivo de algum ponto (ou colocar algum botão pra acionar). A vantagem do tx car em relação a adaptação que vc quer fazer é que ele mantem o pulso por alguns segundo só, então mesmo que vc ficasse com o farol alto acionado por exemplo ele só ia emitir frequencia durante o tempo que ele foi projetado, ai pra vc ter um novo acionamento teria que desligar e ligar denovo o farol.

Data de Ingresso
    Nov 2006

Interessante esse ai.. mas como é uns 25,00 mais frete.. 2 sairiam uma bagatela de uns 70,00 Reais... Sendo que pego 2 controle aqui por R$30,00 com a frequencia certa ja..

Mudei uma ideia, ao invéz de ligar o fio do botão na bateria e ficar sempre ativo, vou ligar no fio da luz baixa, assim quando chego em casa com o farol acesso eu aperto o botão e abre o portão.. quando desligo o farol não tem energia do fio do farol e consequentemente não tem energia no botão que aciona o controle..

Como burro igual eu sofre não sabendo nada de eletrônica.. ahuauahuahuahuahuahua

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Mostarda tenta ver se ai onde vende os controles não vende também o tx-car, hoje é até bem comum de encontrar e o preço não vai ser tão diferente dos controles normais.
    De qualquer forma poste o resultado pro pessoal depois.

Data de Ingresso
    Nov 2006

Bom, amanha não vou ter tempo... tenho prova..

Mas terça resolvo isso, mas meu medo é queimar o controle..

No fórum na Lander todo mundo diz que é uma boa, que eh soh liga direto..
    Mas no da Fazer, tem uma indiada que queimo controle e montaram um monte de palcas e circuitos..

Mas eu acho que não vai ter problema.. ate pq uma pilha bem nova deve ter algo próximo de 13volts... o que no máximo iria para o farol sem queimar ele, visto que tb eh 12volts.. e ainda mais que vai ter um botão, tem gente que liga direto na luz alta e não se encomodo..

TOM, vou procurar nessa loja ver se tem o tx car... mas o fod@ vai ser achar o botãozinho... muito bem acabado, mas n tenho ideia do que seja, diz ser de garelli...

Permissões de Postagem