Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 92
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re: motor travou e voltou a funcionar, volta a ser oq era?

bem amigo o mecanico que me safou na beira da estrada, olhou as paletas disse que estavam afinadas e o bura, como eu disse ele estranhou pelo fato de carburador estar cheio e a vela seca, ou seja naum estava chegando nada no motor, nem óleo nem gasolina!verificou tbm a bomba e ela esta funcionando muito bem, só aumentou a regulagem pelo cabo pra jogar mais! acho que a unica coisa que ele fez foi abrir a entrada de ar do bura com duas voltas e meia, pois estava com uma e meia!
    disse tbm que da pra mim usar ainda bastante o motor pelo barulho do mesmo, mas disse pra eu maneirar na mão, qnd eu contei que só andava chutado na estrada! shuahsauhsuahuahsauhuahuash
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Mar 2008

bem galera, descobri pq a primeira estava ruim de passar, era o cambio que estava com folga na junção com o eixo! ai saindo do trabalho agora ao anoitecer passei numa oficina pra ajustar, e adivinhemmmmmmm...... o kra quebrou o parafuso no cambio!!!!! que droga, esse cambio de DT é facil de encontrar em natal, mas aqui em recife nem rezando forte se encontra!!!!!!!!!!!!! ai tinha uma xzelona parada la da oficina ai eu falei tira daquela e testa pra ve se da!!!!! ai entrou arochadinho, masss....... o angulo naum era bom, pra cima batia na tampa e pra baixo batia no quadro, ai o kra esmerilho e fez uma abertura em baixo pra naum bater no quadro e empenou o cambio um pouco pra fora pra naum bater na tampa, ficou bem firme sem folgas, e voltei pra ksa com o coração na mão!!!!!!!!!! chega de azar!!!! sauhsauhsuahusaus!
    abraço a todos!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Po ... pior que eu penei um tempão pra engatar a primeira na DT pelo mesmo motivo, mas como isso tinha acontecido depois de um tombo, achei que não era o seu caso.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

que zica heim Marcelo...
    sobre dar falta, é impossível simplesmente "entopir" entre o carburador e o motor
    você falou que trocou a agulha do pistonete e a sede? pode ser esse o problema, será que o cara colocou a certa?, a vela por estar seca pode ser falta de óleo

Data de Ingresso
    Mar 2008

mas como eu tinha dito, logo que a moto pegou fizemos um teste com a bombinha e ela estava jogando direitinho, inclusive a mangueirinha que ja botei transparente estava toda cheinha!!!!! qnd era a bomba velha dava umas bolhas e umas falhas(uns espaços sem óleo, agora a nova que eu botei nunca deu leg!).
    abraço a todos!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Marcelo, só para garantir uma volta para casa tranquila troque a vela por uma um ponto mais fria. Deve ajudar no seu retorno. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Isso foi falta em ata com certeza, com a falta superaqueceu,
    a única coisa que faria é abrir a tampa do cilindro e ver como esta o a cabeça do pistão, se ele não derreteu nada, se sim trocaria o mesmo e depois pau na mula,

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Data de Ingresso
    Mar 2008

casali, essa falta seria de que, de óleo e gasolina? a regulagem de qual parte do bura estava errada?
    abração!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

mistura pobre(falta) da superaquecimento, algum problema pode ter ocorrino no carburador, seria bom da uma verificada total nele.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    casali, essa falta seria de que, de óleo e gasolina? a regulagem de qual parte do bura estava errada?
    abração!
    Falta de combustível, provavelmente o carburador ficou bem regulado para andar na cidade e quando tu enrolou o cabo de falta de combustível em alta

geralmente eu deixava bem afinada para cidade e quando ia pegar estrada eu subia a agulha
    mas como isso praticamente não mudava o consumo acabei deixando ela mais gorda,
    em 2t não pode faltar gasolina, se a mistura estiver muito pobre superaquece e fura o pistão
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Data de Ingresso
    Mar 2008

blz obrigado pela explicação!
    abraço!!!!!!!

Data de Ingresso
    Mar 2008

bem galera, hoje bem cedo antes das 07h da matina, indo pro trampo, parando num sinal oq eu encontro? uma dt 200r toda original branca modelo 99, que beleza, ja me emociono só de ver! shauhsuahsuahushauh, ai qnd eu menos esperava, o sinal abriu e naum sobrou nem uma fumacinha pra eu ficar adimirando! o kra voou de dexou geralll pra traz, a minha sorte que la na frente ele estava parado naqueles sinal que demorar uma eternidade pra abrir, foi qnd eu perguntei se a moto tinha pertencido ao roberio, um kra que eu conheci a um tempo que tinha 2 200r, uma azul zerada, que ele usava, e uma 99 branca que estava enconstada e estava a venda por miseros 3000 pilas!, ai o kra confirmou disse que sim, me indicou um mecanico por aqui qnd eu precisar mexer e sumiu no mapa de novo! shauhsuahsuhaushuahs, vou aproveitar e antes de ir na viajem de volta vou passar la pra rever a regulagem do bura! abraço a todos!

Data de Ingresso
    Dec 2005

bem galera, hoje bem cedo antes das 07h da matina, indo pro trampo, parando num sinal oq eu encontro? uma dt 200r toda original branca modelo 99, que beleza, ja me emociono só de ver! shauhsuahsuahushauh, ai qnd eu menos esperava, o sinal abriu e naum sobrou nem uma fumacinha pra eu ficar adimirando! o kra voou de dexou geralll pra traz, a minha sorte que la na frente ele estava parado naqueles sinal que demorar uma eternidade pra abrir, foi qnd eu perguntei se a moto tinha pertencido ao roberio, um kra que eu conheci a um tempo que tinha 2 200r, uma azul zerada, que ele usava, e uma 99 branca que estava enconstada e estava a venda por miseros 3000 pilas!, ai o kra confirmou disse que sim, me indicou um mecanico por aqui qnd eu precisar mexer e sumiu no mapa de novo! shauhsuahsuhaushuahs, vou aproveitar e antes de ir na viajem de volta vou passar la pra rever a regulagem do bura! abraço a todos!
    Isso é muito fácil de se fazer na DT, nem precisa de mecânico. Eu mudo a regularem com apenas um canivete e nenhuma outra ferramenta... é só "desrosquear" a tampa do pistonete e colocar aquele anel elástico que trava a agulha em uma regulagem um ponto mais "baixa".
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Mar 2008

para aumentar a quantidade de gasolina em alta, e enriquecer a mistura em alta pra estrada é só fazer isso????? ou precisa-se regular mais outra coisa???
    abraço!

Data de Ingresso
    Dec 2005

para aumentar a quantidade de gasolina em alta, e enriquecer a mistura em alta pra estrada é só fazer isso????? ou precisa-se regular mais outra coisa???
    abraço!
    Tem que "subir" a agulha (descendo o anel elástico em 1 ponto) e depois regular a mistura/lenta. Fácil fácil !
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Permissões de Postagem