Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Uma vela com alta kilometragem (por exemplo a minha) original da moto, com + de 10.000 km rodados pode influenciar no consumo e no desempenho da moto, como velocidade, respsota em baixa e média RMP?

    só estou perguntando pois sou novo em moto (conheço bem pouco) mais sobre motor nada....
    Eu imagino o seguinte...
    Minha moto ta com o carbura ótimo, e tudo mais..
    Mais as vezes quando eu "preciso da moto" do akela chamada no acelerador ela da uma engasgada depois arranca 9estilo 2T), as vezes não...então acho que poderia ser vela, pois imagino assim...o motor enche de mistura, mais a vela não da "akela" combustão pra queima tudo e ai da akela engasgada....será que pode ser isso?
    Qual a kilometragem normal d euma vela original da moto ou uma vela simples?
    agradeço as resposta ai abraços galera!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    opa !

    vc relatou certinho os sintomas de se usar uma vela com alta km

    km recomendada para velas originais é de 10.000km geralmente . Hoje tem no mercado velas que duram até 50.000km em moto, por um preço pouco maior, chamam-se velas de iridium.

    abs
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Então eu chutei sabe...somei oq a vela faz com os sintomas da minha moto...
    Ela sempre da essa engasgada...e como a vela que faz o combustivel queima eu imaginei que pdoe ser ela..amanhã vou tirar ela e da uma limpada e ver se ela ta muito preta (me falaram pra ver se ela ta com muito "carvão" na ponta, muito preta, que pode diminuir a queima) mais ja vou começar a cotar preços sobre vela nova...e até mesmo esta iridium ai...vlw pela informação cara..se alguem tiver mais algo a falar agradeço..uma explciação de quem intende pe outra coisa pq eu sou bem burrinho pra isso..agradeço gente vlw!

    Edit => Esqueci de fala...uma XTZ fazer menos de 30 km/l acho que ta meio baixo né a vela pode causar isso? Eu acho que deveria fazer no mínimo 30 km/l a minha eu marquei hoje 27.5 km/l. ta meio alto para uma moto urbana e 125cc.
    Vlw gente!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Cara. no manuel da YBR manda trocar a cada 15mil km... eu trocava rigorosamente com 15mil km e nunca senti diferença da moto estar "boa".... ou "ruim" nesse sentido!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Então..vou tirar ela e dar uma limpada pra ver...vamo ve se melhora...ai posto pra vc's aqui...
    Pq a vela tmabem vai da gasolina que o cara usa..eu só uso gasolina dos postos BR (melhor que tem na cidade), vamos ver..abraços gente!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Tire a vela, lave com Car80, passe uma escova de aço ou lixe os eletrodois e depois calibre na medida certa, se não calibrar corretamente não adianta nada. O probleminha apresentado não parece ser a vela, pode ser um pequeno entupimento no giglê de alta, o filtro de ar um pouco sujo, gasolina com solvente, em fim limpe a vela e veja se oproblema irá continuar, aguardamos sua resposta. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se fosse a vela, a moto iria dar estouros, pois, a gasolina não queimada na câmara de combustão iria estourar na curva do escapamento.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tire a vela, lave com Car80, passe uma escova de aço ou lixe os eletrodois e depois calibre na medida certa, se não calibrar corretamente não adianta nada. O probleminha apresentado não parece ser a vela, pode ser um pequeno entupimento no giglê de alta, o filtro de ar um pouco sujo, gasolina com solvente, em fim limpe a vela e veja se oproblema irá continuar, aguardamos sua resposta. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se fosse a vela, a moto iria dar estouros, pois, a gasolina não queimada na câmara de combustão iria estourar na curva do escapamento.
    Vou testar e fazer oq me falou...(A moto da usn pipocos as vezes sim, mais pensei que era normal por causa do escapamento)
    Depois posto aquii e falo se melhorou abraços!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Troca a vela logo duma vez, custa uns 5,00 reais uma vela original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    5,00 uma vela de XTZ??? E tem gente pagando 40 conto numa vela de Iridium???? Ou tem gente que não tem onde enfiar o dinheiro, ou a vela de Iridium é milagrosa, ou a conta de alguém está errada...


    huehuehuehueuhe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Vela da xtz a mesma da Ybr não custa mais que 13 R$ Ngk original

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?


    PS: Se fosse a vela, a moto iria dar estouros, pois, a gasolina não queimada na câmara de combustão iria estourar na curva do escapamento.
    [/quote]

    então deve ser isso que esta acontecendo na minha moto
    pq vira e meche ela da uns estoros
    antes de coloca o escap original novamente
    eu usava o torbal
    que faz um barulho significativo
    ai ele sempre dava uns estoros
    falaram pra mim que poderia ser carbura mal regulado
    regulei, paro um pouco, sempre da uns estorinhos
    vo troca a minha vela
    a minha moto ta com 11 mil
    será que pode ser isso?

    braço

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Alguém tem alguma dúvida ? Andar com óleo velho, freios velhos, pneus velhos, rolamentos velhos e todos os outros "velhos" também "têm algum problema".
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Alguém tem alguma dúvida ? Andar com óleo velho, freios velhos, pneus velhos, rolamentos velhos e todos os outros "velhos" também "têm algum problema".
    senti um tom irônico nisso
    se não tas afim de responde o tópico
    não fala nada
    pelo que sei aqui
    cada um posta os seus problemas ou opiniões e os outros ajudam no que pode
    se sabes tudo, guarda pra ti po(Y)

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Uma vela com alta kilometragem (por exemplo a minha) original da moto, com + de 10.000 km rodados pode influenciar no consumo e no desempenho da moto, como velocidade, respsota em baixa e média RMP?

    só estou perguntando pois sou novo em moto (conheço bem pouco) mais sobre motor nada....
    Eu imagino o seguinte...
    Minha moto ta com o carbura ótimo, e tudo mais..
    Mais as vezes quando eu "preciso da moto" do akela chamada no acelerador ela da uma engasgada depois arranca 9estilo 2T), as vezes não...então acho que poderia ser vela, pois imagino assim...o motor enche de mistura, mais a vela não da "akela" combustão pra queima tudo e ai da akela engasgada....será que pode ser isso?
    Qual a kilometragem normal d euma vela original da moto ou uma vela simples?
    agradeço as resposta ai abraços galera!
    Acabei de olhar no manual da minha X e por ele a vela deve ser trocada a cada 6.000 km.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    vela deveria durar 100k km nao eh !?
    pelo menos eh oq ta no site do fabricante :P
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •