Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25

Tópico: Tec-Tec !!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Tec-Tec !!

Vamos lá gente...mas independente do nome...é normal um motor frio fazer um pouco de tec-tec por causa da folga que é deixada entre a valvula e o balancin e quando o motor vai esquentando essa folga vai diminuindo por causa da dilatação e para o barulho.
    Quando mesmo com o motor aquecido o barulho continua é que é problema, pois mostra que é preciso regular a folga novamente.
    Agora se o tec-tec for em outro lugar...
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

na verdade esse negócio de dilatar e a folga da válvula diminuir não é verdade não, um dia vi por ai que era mentira, não acreditei, aí fiz o teste

regulei as válvulas com 0,05mm com motor completamente frio, dei um giro para o motor esquentar bem e fui conferir a folga, tava 0,15 e 0,18, ou seja, o prato da válvula esquenta muito mais que a haste e dilata mais, assim a válvula desce e aumenta a folga, agora regulo com 0,05 com motor meio quente, quando demanhã é muito frio as válvulas ficam um pouco enforcadas até, mas só muito frio

eu acreditava que a folga diminuia com motor quente, na verdade, nos livros fala isso, mas é só teoria, na pratica é diferente, se não acreditam façam o teste

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007

não entendo muito mais será q pode ser o tensor da corretinha, mais ai eu acho q mesmo quente iria fazer barulho...?
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

ô gente, valeu ae pela explicação!

To tentando imaginar aqui, uma vez eu vi um video no youtube sobre isso.
    Bom, comando de valvula é um "cilindro" no cabeçote com umas saliências que "batem" na valvula e fazem ela abaixar, é isso?

Ainda não consegui entender essa parada de folga de valvula...como assim, "enforcada"?
    Essa folga é na pastilha que vc falou Stone, e to tentando imaginar aqui, então essa folga que vcs falam é o "espaço" entre a valvula e a saliência do comando?

haha To falando $#@%$# né

Valeu

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

isso mesmo, a folga é a folga entre o comando e a válvula, na maioria das motos entre o comando e a válvula tem os balancins, aí a folga é entre o balancin e a válvula
    "enforcada" é quando não tem folga nenhuma e a válvula fica um pouco pressionada

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Pabllov Ver Post
    Pow velho agora me assustei!
    Sempre achei que c é um dos que mais entende de mecanica de motos aqui no fórum....
    Capaz, cara... Muuuuuuuuuuuuito do que sei aprendi com a galera das antigas daqui.. e sempre vamos ta aprendendo.. Eua té acho que sei bastante pelo tempo que tenho pra mexe e pelo que ja mexi.. mas tem uma galerona que me da uma lavada! mas são tudo gente boa e vão me ensinando devagar
    Olha o Stone ae dando aula pra nos!!!

Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    não seria porque o motor ta frio e o oleo ta "grosso" e todo na parte baixa do motor???
    Cara, isso não pode.. Minhas motocas nunca fizeram barulho diferente tanto frias ou quentes. O óleo não poderia fazer isso.. Até a CG passou 15 dias sem liga, agora quando liguei, e por sinal, demorou pra conseguir ligar ela.. aeheauheauheau.. Mas não fez barulho nenhum anormal.. Tem 23milkm..

Aproveitando o gancho do Stone, sobre diminuir a folga quando frias, por isso nunca batem frias. Ela tem que ser silenciosa em ambos casos, se não for desconfie..

E tua YES com 19milkm é pouquissimo... Não queima óleo nem nada? Quando ta pra trocar o óleo ainda ta no nível de quando colocou?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

E tua YES com 19milkm é pouquissimo... Não queima óleo nem nada? Quando ta pra trocar o óleo ainda ta no nível de quando colocou?

Não queima óleo e o óleo tá semre no nível...
    Eu tô começando a desencanar com essa parada...
    Já tem um tempo que tá assim, até antes da revisão que fiz num mecanico amigo meu... Se ele não me disse nada é porque tá tranqüilo...
    Valeu Galera!! :drool:

"De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pabllov, eu tenho uma Yes também e te digo que é normal essa batida quando o motor ainda está frio.
    Por isso sempre ligue e deixa a motoca esquentando um pouco antes de sair.

Isso acontece por que o óleo escorre todo pra baixo, daí fica seco no cabeçote.

Mas não te preocupes, isso nunca causou nenhum problema na Yes.

Quem sabe usar moto já tá com 60.000km rodados e não teve problemas por conta dos "tuchos" batendo seco.

E se algum dia vc mandar a tua motoca pro mecanico regular a folga das valvulas e ela voltar sem fazer esse barulho manda ela devolta pro mecanico guinchada pq as folgas estão erradas.

Abraços e fica tranquilo!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

blz, valeu Stone pela aula!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pabllov, eu tenho uma Yes também e te digo que é normal essa batida quando o motor ainda está frio.
    Por isso sempre ligue e deixa a motoca esquentando um pouco antes de sair.

Isso acontece por que o óleo escorre todo pra baixo, daí fica seco no cabeçote.

Mas não te preocupes, isso nunca causou nenhum problema na Yes.

Quem sabe usar moto já tá com 60.000km rodados e não teve problemas por conta dos "tuchos" batendo seco.

E se algum dia vc mandar a tua motoca pro mecanico regular a folga das valvulas e ela voltar sem fazer esse barulho manda ela devolta pro mecanico guinchada pq as folgas estão erradas.

Abraços e fica tranquilo!!!
    Sinceridade: É uma qualidade que poucas pessoas tem, eu parabenizo vc pela sua opinião sincera.
    Muitos poderiam chegar aqui e te esculachar dizendo que vc não entende de moto, que não tem esta moto, deixa de viajar no papo dos outros e tal...
    Mas vc preferiu dar a sua opinão condizente aos fatos e por tabelha ter comprovado que a Suzuki tambem não é perfeita, espero que ninguem venha te perguntar onde vc estudou e te mandar ir trabalhar na Suzuki...
    É isso aí, problemas: Conviva c/ eles ou abandone-os!!!
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Permissões de Postagem