Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    não sei do que vocÇe está falando, se for do retentor precisa tirar ele, com uma chave de fenda grande, depois fazer o processo abaixo
    se for do guarda-pó do rolamento, basta tirá-lo com uma faquinha bem pontuda, encher o rolamento de gracha e colocar novamente

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Várzea Grande - MT
    Idade
    41
    Posts
    67

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    Quero saber se posso tirar o rolamento e depois colocar de volta o "Guarda po" sem precisar comprar outro(roda dianteira), ja tentei uma vez e parece que vai quebrar a mola dentro da borracha, porque o cube tem uma rebarba para travar esta borracha e o rolamento não sair.

    e eu tirando o rolamento é só engraxar e boa?

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    essa borracha é só tirar com uma chave grande, bom mesmo é uma espátula de tirar pneu, se você ver que ela vai se danificar muito compre uma nova, deve ser baratinho
    para engrachar o rolamento não precisa tirá-lo, quanto mais vezes você tirar o rolamento mais rápido vai gastar o cubo

  4. #19
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Várzea Grande - MT
    Idade
    41
    Posts
    67

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    Valeu Stone
    Vou pegar este final de semana e ver como esta os rolamentos e tentar tirar sem estragar.

    rsrs e engraxar

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - Freguesia Jpa
    Posts
    13

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    rapaz .. to dando uma olhada por aqui e me deparo com este manual passo-a-passo !!

    Que tal façanha amigo !!

    parabens por divulgar tal trabalho ... shoWw

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re:Desmontando balança e rolamentos para lubrificação! (Lander)

    Opa.. vlw ae galera... não sabia dessa de gastar o cubo com o tira e bota do rolamento... eu vo fazer lubrificação a cada 10milkm.. então soh vou abrir um lado e fincar graxa!!

    Ja to quase abrindo de novo a lander.. fiz com 9milkm.. agora ta com 12 e meio... logo ja abro a suspensão pra ver como ta!!!


    Sobre os rolamentos do Rudenas, tche de 25mil pra 39mil.. ta quase atrasado com a lubrificação em.. a CG que eu tinha o pia comprou zero fez tudo na CC sempre direito, e quando trocou a relação teve que trocar o rolamento que sai junto com a coroa.. e dei uma inspecionada com 23milkm, todo com graxa originais, isso que garatniram pra ele em 2 revisões que tinha sido aberto e trocado graxa... inclusive, desses 4 rolamentos originais, 1 deles ja possuia folga e girava muito pesado e seco.. no maximo dos maximos a cada 10mil km tem que mete uma graxinha!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •