Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Erguer a Suspensão Honda Fan

    Viii q existe um alongador para a suspensão traseira da Honda Fan, que deixa ela um pouco mais alta, como um amigo nosso aki do forum jah fez na moto dele. Agora queria saber se existe alguma possibilidade de dar uma erguida na suspensão dianteira tbem... naum seria mta coisa naum... só da uma levantadinha na frente dela. Alguem sabe se existe como?
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  2. #2
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Erguer a Suspensão Dianteira e Traseira da Honda Fan

    Tu quer erguer mais ou menos igual a bros??
    Poe os amortecedores dela na frente e atras nao tem
    como erguer muito, eu conheço so calço ou a não ser mexer na balança e dai
    já é muita gambiarra!!
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Erguer a Suspensão Dianteira e Traseira da Honda Fan

    cara, quer moto alta? compra bros
    nao vem fazer essas adaptações nao pq nao funciona, vai perder a ciclistica da moto (estabilidade)
    e então, vai ficar perigosa..

    e mais, nao adianta nada erguer, e nao ter mais curso, vai bater no final e vai ficar estourando essa suspensão..
    enfim, troca d moto q vai ser mais econômico.. e fora q erguer uma moto street vai ficar horrível!!!!
    haeuhaueaheea

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  4. #4
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Erguer a Suspensão Dianteira e Traseira da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    cara, quer moto alta? compra bros
    nao vem fazer essas adaptações nao pq nao funciona, vai perder a ciclistica da moto (estabilidade)
    e então, vai ficar perigosa..

    e mais, nao adianta nada erguer, e nao ter mais curso, vai bater no final e vai ficar estourando essa suspensão..
    enfim, troca d moto q vai ser mais econômico.. e fora q erguer uma moto street vai ficar horrível!!!!
    haeuhaueaheea

    abç
    Eu perguntei se da pra erguer, naum to querendo conselho de moto para comprar... to mto feliz com a moto que eu tenho. Simplesmente responda que da ou naum da. Obrigado
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    Intaum pessoa, descobri q existe um alongador para a suspensão traseira, q um colega nosso aki no forum usa na fan dele, agora fika a dúvida, da pra erguer um pouco a frente tbem??? ou melhor erguer só a traseira e deixar a frente como esta. A minha intenção era só da uma erguidinha poka na frente
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    não vejo vantagem em erguer a motoca .. mais vamos la a traseira ja vi erguer com um suporte e a dianteira precisa ver se tem algum cano da bengala um pouco maior ..... o duro que com isso vc sempre sai perdendo a não ser que vc seja muito pesado e queira erguer a motoca para ela ficar no nivel normal ... mais pensa ai vai perder o cavalete central e o lateral ... a minha por causa dos amortecedores que estavam o da ybr, estava que o cavalete nem encostava no chão .....

  7. #7
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    Citação Postado originalmente por Adriano CG bolinha Ver Post
    não vejo vantagem em erguer a motoca .. mais vamos la a traseira ja vi erguer com um suporte e a dianteira precisa ver se tem algum cano da bengala um pouco maior ..... o duro que com isso vc sempre sai perdendo a não ser que vc seja muito pesado e queira erguer a motoca para ela ficar no nivel normal ... mais pensa ai vai perder o cavalete central e o lateral ... a minha por causa dos amortecedores que estavam o da ybr, estava que o cavalete nem encostava no chão .....
    Esse problema ocorre se eu erguer a suspensão dianteira correto?? se eu erguer somente a traseira naum foi ter esse problema?? será q fika bom??

    PS: Naum sou gordo naum... é mais por questão estética msm... axo ela meio baixa
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    manda fazer uns alongadores no torneiro
    compra 2 bengalas velhas e 2 tampinhas de bengala, aí corta as bengalas velhas no tamanho que tu queis o alongador, usando a parte de cima da bengala, aí vc manda soldar a tampinha embaixo desse pedaço de bengala, sí você tira a tampinha das bengalas da sua moto, parafusa esse alongador encima da bengala e coloca a tampinha encima dele
    mas tem que fazer tudo bem alinhadinho, fácil heim!

    mas já te aviso, isso fica ruim, a moto perde estabilidade, principalmente em curvas, a galera usa isso em cepas de trilha, mas não fica muito bom, o bom mesmo é colocar umas susp. inteira de outra moto

    só a trazeira não muda muita coisa na ciclística, np máximo vai entortar ou quebrar um amortecedor ou o suporte da balança, mas é meio difícil...

  9. #9
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    Eu querendo dar um "tapa" na altura na minha e o rapaz querendo uma FAN "Adventure" HAHAHA

    Cara, a dianteira fica complicado levantar, acredito que tera que trocar as bengalas agora a traseira, existe um suporte para o amotecedor que deve ergue-la em mais ou menos uns 5cm, por conhecidência, estou com um par destes encostados la na minha "oficina", vou procura-los, tirar umas fotos e postar aqui

    Algo mais ou menos ASSIM ou ASSIM

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    cara eu tenho alongador na minha moto a um ano ±
    na suspensão traseira
    cansei de escuta nego dizendo que perde estabilidade que isso e aquilo e cmg graças a Deus nunca aconteceu nada,
    tem os lados bons e os ruis ta ligado
    tipo a supensão traseira fica mais seca (ai é bom coloca a regulagem do amortecedor no mínino), eu coloquei pq acho a suspensão traseira da FAN muito baixa e normalmente ando sozinho vo trampa e tal e quando ando com algm na garupa é pessoa leve sabe.
    esses alongadores vem pronto, vais paga uns 10 reais no máximo no par, vas gasta mais pra por se não souberes só isso.
    a suspensão dela aumenta cerca de uns 8 a 9 cm dependendo da posição que vc coloca no proprio amortecedor na regulagem que ele tem

    o ideal é coloca ele encima, como eu vo fazer semana que vem, pq embaixo é estranho, fica parecendo muita gambiara, mais pra por encima tens que troca os parafusos que fica ele pelos da xtz que é mais fino

    e assim cara, esteticamente ela fica mais bonita e tens ospros e os contras
    tipo quando vais para ela em algum lugar mais baixo ai já fica perigoso pq ela deita demais
    o ideal é coloca um cavalete tbm (que na FAN não vem)
    eu coloquei o meu ontem
    e é isso
    qlqr coisa to ai

    abraço

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Erguer a Suspensão Honda Fan

    eu ja acho mais bacana motoca baixa eim coloquei a susp na minha estilo original precisa ver que show ela pequena e baixinha a respeito do pezinho o amigo de cima ja respondeu mais mesmo o cavalete já dá diferença de altura

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •