Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

Pessoal seguinte deu uma melhorada nas verbas ai como eu ja fiz quase td que eu queria na parte visual eu quero da uma mexidinha no motor e vou fazendo as coisas aos poucos....

tava afim de prepara o cabeçote abri e poli os dutos de adminssao e escape e da uma rebaixada nele pra da uma taxada no motor mas minha duvida eh a seguinte com o cabeçote preparado almenta o consumo da moto?? se sim +- quantos % almenta???

Eu aqui na cidade concegui um esquema e consigo gasolina pura sem o alcool saida direto da refinaria e soh tenho q compra aqueles aditivos que vende no posto q eh baratinho to pagando 1,80 o litro da gasol...

Se alquem tem o cabeçote preparado por favor relata aqui a diferença do consumo e o que sentiu de diferença na moto com a preparação.

Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

Taí uma duvida interessante.

Trata-se APENAS de polimento e abertura dos dutos de escape e admissão.
    Além de uma rebaixada.

Vou ficar de olho, pq tenho uma Yes que me supre quase totalmente. Falta apenas um pouco de força.

Tenho pesquisado um pouco, mas ninguem fez apenas isso na motoca, daí fica dificil...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Pela minha experiência, o consumo não aumenta ... meu carro tem cabeçote rebaixado e parece ter ficado mais econômico do que antes.

Mas alterações no comando de válvulas aumentam e muito o consumo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Oct 2008

Mas será que aumenta de forma diretamente proporcinal ao ganho ou aumenta a ponto de não valer a pena???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Se abrir a admissão creio que aumenta um pouco o consumo, afinal aumentará a mistura. É algo que gostaria de acompanhar pois tenho interesse em fazer na minha moto. Essa questão de rebaixar o cabeçote, vc pode tirar a junta somente e boa, baixa um pouquinho, e se quizer voltar a usar original novamente é mais simples, e se rebaixar, creio que terá que usar combustível com octanagem maior (ou não?).

Uma dúvida que me surgiu é a seguinte, já falaram em abrir os 2, em abrir só o do escape, e o último que ouvi é abrir somente o duto da admissão, e manter o do escape original, afinal, qual é o melhor jeito?
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Pow se aumentar é pouca coisa!!!
    mas o consumo deve aumentar mais por causa do seu modo de pilotar, pq como a motinha vai estar um pouco mais esperta tu pode querer dar umas esticadinhas e tal!!!

hehehe...

Data de Ingresso
    Oct 2008

A propósito: No Manual de serviço da Yes não existe junta, apenas um tipo de cola especial, para fazer a vedação...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A propósito: No Manual de serviço da Yes não existe junta, apenas um tipo de cola especial, para fazer a vedação...
    É tipo um silicone para altas temperaturas, o pessoal que restaura carros e motos antigas usa bastante ele, porq é difícil achar as juntas... Tem uma que vejo usarem bastante, que é meio laranja a cor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    É tipo um silicone para altas temperaturas, o pessoal que restaura carros e motos antigas usa bastante ele, porq é difícil achar as juntas... Tem uma que vejo usarem bastante, que é meio laranja a cor.
    Na DT usamos um da Loctite, de cor branca, que seca em 15 minutos e é fácil de remover. Aquelas juntas da DT não paravam de vazar ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

editado...

Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007

A coisa funciona diferente do que se pensa.
    Um cabeçote, quando é preparado, tem como função, a complementação de todo um conjunto.
    Um cabeçote preparado só por ter um, não vai trazer rendimento algum e o custom benefício não compensa em nada.
    Mesmo que se aumente a taxa de compressão, isso apenas melhorará (notariamente) o torque. Sentirá diferença em retomadas, acelerações, essas coisas. Se aumentar dutos e dar taxa, vai gastar mais, com certeza, se só dar taxa, vai gastar mais, mas com pouca diferença para o original.
    Se aumentar o duto de admissão somente, irá aumentar a mistura, melhorando um pouco a potência, mas aumentando o consumo. Se abrir somente o escape, perderá compressão e a moto ficará xoxa, e gastando mais que se aumentar a admissão e, se não acertada a carburação, com grandes chances de quebra por falta.
    Se aumentar os dois dutos, com o resto do conjunto e cilindrada original, de forma não criteriosa, poderá até acabar com a performance que já tem nela. Aumentando o consumo e perdendo potência. Lembrando que sempre que mexer no cabeçote, terá de rever a carburação.
    Um cabeçote feito se cumpre sua função junto com um comando preparado, uma carburação de acordo e um escape idém.
    Lembrando que os cabeçotes originais de praticamente todas as motos já tem um fluxo excelente, visto que praticamente todas possui potência específica perto de 100 cv/l, o que é relação de motores de carro de competição. Então melhorar cabeçote para manter o motor original é mentira, e não querer um aumento de consumo também não existe.
    Resumindo, ou se monta um conjunto (preparação) ou se mantém ele original. Apenas uma mudança não trará um resultado satisfatório.
    Espero ter ajudado.
    Abraço!

O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Concordo com o nuautocustoms
    tem também o esquema de overlap de válvulas e arrasto da mistura, se você abrir muito os dutos você perderá esse arrasto e consequentemente perderá potência
    Tem uns preparadores que fazem umas contas meio loucas, quando eles aumentam o diâmetro do pistão, proporcionalmente aumentam o diâmetro das válvulas, o diâmetro dos dutos e o diâmetro do venturi do bura, tudo proporcional ao aumento do pistão

coloca só um comando legal que você ganhará mais...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post

Mesmo que se aumente a taxa de compressão, isso apenas melhorará (notariamente) o torque. Sentirá diferença em retomadas, acelerações, essas coisas. Se aumentar dutos e dar taxa, vai gastar mais, com certeza, se só dar taxa, vai gastar mais, mas com pouca diferença para o original.

Se aumentar os dois dutos, com o resto do conjunto e cilindrada original, de forma não criteriosa, poderá até acabar com a performance que já tem nela. Aumentando o consumo e perdendo potência. Lembrando que sempre que mexer no cabeçote, terá de rever a carburação.

editado...

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Ae pessoal pelo geito tinha outras pessoas que tinham essa duvida tambem seguinte eu falei pq vou rebaic
    xar o cabeçote pra roda no alcool mas n quero rebaixar demais q eh pra n fica ruim depois q eu volta pra gasolina.... se n mi engano a medida eh de 0,6mm pra roda sussa no alcool e na gasol.

Seguinte minha duvida sobre prepara o cabeçote eh pq comando preparado eu ja tenho por sinal muito bom n tenho oq reclamar mas agora eu to afim de prepara o meu cabeçote rebaixa ele e coloca um pistao 1mm maior...

1mm pq ate um milimetro maior tem pistao da metal leve que eh muito bom e n prejudica em nada o motor da minha titazinha e otra q ela n eh pra corrida eu soh quero que ela fique mais esperta nas arrancadas e retomadas de velocidade que por causa do comando media/alta ela fica um pouco chocha em baixa.

Se alguem tiver alguma dica por favor falar ai.

Um abraço pro Rodrigo que tem mi dado umas dicas de preparação!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

Data de Ingresso
    Oct 2008

A primeira coisa que pensei em fazer na Yes foi em tirar as juntas... daí reli o manual e descobri que só vai essa cola. Daí não tem jeito... hehehe...

Que parte do motor se retifica?? Só o cabeçote??
    Posso dar um passezinho naquela parte do meio?? "camisa"

Alí seria fácil pra mim, pq a base e o topo são planos, daí é só eu botar na retifica do meu pai e dar um passezinho...

Permissões de Postagem