Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    esse negócio de abrir 1mm (nossa, 1mm!) nem compensa, com isso você ganha exatamente a enorme quantia de 4,432cc, o que acho meio difícil fazer uma grande melhoria no rendimento,
    mas com isso você ganhará a oportunidade de comprar um cilindro novo ou mandar encamisar na próxima retífica e a experiência de nunca mais fazer isso!!!!!!!

  2. #17
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    37
    Posts
    79

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Eu sei que 1mm n eh la essas coisas mas junto com a preparadinha no cabeçote rebaixado e rodando no alcool ja da uma melhora grande e otra 1mm eh pq ate 1mm eh pistal metal leve aguenta o tranco e sao bem feitos e n agride o motor apartir de 1,25mm ja eh pistao KMP importado meu mecanico ta com uma 150 que ja ta indo pra 3mm pq essas porcaria nao guenta... olha a minha ta com 21mil kilometros pra motor varetado eh praticamente zero bala soh coloca o 1mm vai mi dura muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito tempo ate pq eu n passo o dia inteiro em cima da moto mas quando eu subo gosto de te uma resposta mais rapida....

    Os 1mm que voce diz q n faz tanta diferença faz sim....
    Se os cara com pistao 2mm ja dao pau em tw com 1mm ja da de encomoda...

    Ahhhh a parte que se retifica eh o cilindro vai na retifica e diz q tu vai coloca pistao 1mm maior...

    Ja a preparação do cabeçote eh a reabertura dos dutos de admissao e escape e pra rebaixa ele eh soh manda da uma passe na retifica.

    Abraços
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    Se os cara com pistao 2mm ja dao pau em tw
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Então uma cg que eh 125.. com menos de 10cc a mais da pau em twister??? paraaaa..

    duvido um comando mais pistão 2mm da pau em twister...

    pra mim eh aquela história, o cara da tutu soh saiu esticando ate uns 5mil 6mil giros e o da cg se descabaçando e dp foi conta pro amigos de destruiu uma twister na arrancada.. ahahaaah

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    hashashaushuahusauhsuashuash
    bem isso mesmo

    ou o cara anda a metanol, tem um comando dragster, uma ignição de competição, cabeçote realmente preparado( e não fuçado como a maioria) e um carburador de moto importada
    aí diz que com pistão 2mm anda mais, pára né.......... esses 2mm deve ajudar 0,2555657841235%

    eu acredito se colocar no dinamômetro e mostrar uma diferença de verdade com esses 2mm, até que me provem o contrário eu não acredito

    se fosse assim, digamos que a CG 125 dê 120Km/h de final, a 150 deveria dar no mínimo uns 145, afinal, são 25cc a mais!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    43
    Posts
    332

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    editado....

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
    a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
    vlwwww

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Citação Postado originalmente por MaikelRG Ver Post
    sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
    a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
    vlwwww
    Prezado amigo,

    Sua moto provavelmente está mal regulada, ou alguma dessas alterações fez com que vc perdesse o rendimento de seu motor. Minha moto é uma CG 125cc 1982 (Cg bolinha) e ando tranquilamente com ela a 110~115 na pista de peito aberto, andando normalmente, feito homem.

    A única coisa que tenho é um carburador de Titan 99 original e um escapamento Roncar modelo original Turuna.

    Tente dar uma regulada nisso aí, veja muito bem com seu mecânico o que ele fez. Esse tipo de modificação requer um profissional experiente na área de preparação de motores.

    Sem mais,

    Diego.fcs
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Leme-Sp
    Idade
    36
    Posts
    3

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Tenho uma titan 125 2002 original, só ando com espape gemoto e bura de ML.
    ando tranquilamente com ela a 115/120km/h de peito aberto..
    na descida sim...normalmente atinge 135/140km/h. mais na descida :lol: :lol:
    mandei meu cabeçote pra dar uma preparada..
    estou com um comando aki tbm, soh que tenho que mandar por
    dpois desse up ae quero ver se a motinha vai ficar melhorzinha hehe

  9. #24
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    37
    Posts
    79

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Ae pessoal seguinte quando eu falei em dar pau eu n me referi arranca uma do lado da otra e sempre fica na frente isso soh com preparaçao pesada mesmo mas agora de final ja da de da trabalho sim a minha soh com comando cdi sem corte gicle de alta maior e filtro esportivo e cano esportivo ja vo a 120kmh de painel isso de peito, abaixado vai a 125~130 mas claro ela nunca q vai chega nos 130 com a mesma rapides que uma tw isso eh obvio afinal sao 125 cilindradas a mais e eu estou falando de tw original no maximo com um caninho esporte
    uso de exemplo o Rodrigo que tem o 2mm comando e cabeçote preparado eh soh olha os videozinhos da titan dele que voces vao ve se ele encomoda tw ou n.

    E otra q eu n falei encomoda tw soh com o 1mm e comando mas sim com cdi sem corte carburador maior cabeçote preparado ai ja melhora.

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    43
    Posts
    332

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    editado...

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    mas tipo, nao sei se eh por causa da altitude, aki a minha cidade eh a 2 metros acima do mar, porque ela sai na frente de varias, ela sobe ate 100 rapidinho, so que disso ela nao passa, ta com pinhao 15, to pensando em dar uma plhada em rolamentos e talz, meu pneu traseiro ja ta quadrado. e aqui ela nao anda muito atras de 150 original nao, nao tive oportunidade de arrancar mesmo com uma, mas pelo que eu vi ela arranca quase do lado.

    pra mim andar a uns 110-115 de peito so mesmo se o vento colaborar, aqui a cidade eh completamente plana, nao tem nunhum descidao pra brincar......
    hehehehe



    vlwww pessoal, abraco a todos....

  12. #27
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Citação Postado originalmente por MaikelRG Ver Post
    mas tipo, nao sei se eh por causa da altitude, aki a minha cidade eh a 2 metros acima do mar, porque ela sai na frente de varias, ela sobe ate 100 rapidinho, so que disso ela nao passa, ta com pinhao 15, to pensando em dar uma plhada em rolamentos e talz, meu pneu traseiro ja ta quadrado. e aqui ela nao anda muito atras de 150 original nao, nao tive oportunidade de arrancar mesmo com uma, mas pelo que eu vi ela arranca quase do lado.

    pra mim andar a uns 110-115 de peito so mesmo se o vento colaborar, aqui a cidade eh completamente plana, nao tem nunhum descidao pra brincar......
    hehehehe



    vlwww pessoal, abraco a todos....
    Se você trocou o comando, alterou totalmente o comportamento do motor ... ele pode estar com muito torque e quase sem potência, dando um pulo na frente mas morrendo no final. Nem sei se é possível nesse motor, mas vc pode tentar "adiantar" o comando de válvulas, deixando ele um "dente" adiantado.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    eu ja mexi no ponto do comando, ja atrasei um dente e tambem ja adiantei ele 1 dente e na realidade nao notei muita diferença, o que eu to pensando que possa ser eh as falvulas que nao estao vedando muito bem, a ultima vez que meu motor foi aberto em baixo quem fez foi um cara qui que eh fera, ele tem uma fan com a parte de cuma do motor toda de strada, vi videos dele arrancando na frente de cb400, quando ele desmontou falou que o comando tava um dente atrasado, que pra esse comando ficar bom tinha que adiantar um dente, ele fez e eu so notei que ela cresceu mais rapido... mas mesmo se eu esticar bem a 3ª(ela corta a 95km/h) quando ela chega a 85 ela comeca a ficar xoxa, bato quarta e ela nao rende tanto assim no maximo ela puxa pra 110 e bato quinta e ela nao sobe mais, s se o vento tiver bom. eu notei que com o gemoto ela tem mais arrancada, fia com mais torque, porque ele eh mais restritivo, mas agora que eu coloquei o sarachu que eh bem mais aberto, ela perdeu um puco de torque, pensei que ia render bem mais em alta... mas nao mudou quase nada.... sei o que fazer nao..........

    vlwww

  14. #29
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    Geralmente vedação de válvulas causa problemas em baixo giro, não em alto... (que o diga meu carro ....)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re: Cabeçote preparado = Maior COnsumo???

    entao nao sei nao, quem anda diz que a minha moto ta boa, mas passa de 100 ela comeca a morrer.

    aguardo sugestoes!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •