Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    impressões - dayun DY-150-7

    impressões - dayun DY-150-7


    Ontem dei uma volta na dayun

    Pois o cara me ofereceu na troca do meu carro .. e fui dar uma volta para ver como e

    Impressões

    Positivo

    -acabamento me pareceu muito bom
    -moto de presença apesar de ser uma 150cc que olha diz que e 250cc
    - cambio excelente.. Muito macios.. Muito melhor que da Honda e Yamaha
    -banco confortável
    -silenciosa
    -painel com voltímetro(nunca vi isso numa moto e tb axo que não e de grande utilidade no caso de uma moto) marcador de marcha digital, marcado de combustível com leds

    Negativo

    -freios ambos duros e de péssima eficiência
    - muita vibração .. em 1 km que andei .. já sentia os pés e mãos formigando .. e parada tb vibra muito
    - direção muito pesada.. alem disso me pareceu que sua ciclística ... tb não ajuda .. Fiquei com medao de fazer curva com ela .. e sinistro mesmo .. sem conta o freio que tb não ajuda
    -o velocímetro .. e lokão .. se tiver andando .. e aperta e embreagem .. a velocidade aumenta .. (nunca vi isso )
    - as penas (no meu caso 1.83Mt) pegam no acabamento do tanque .. e tb incomodam
    - marcador de combustível.. não da para confia .. pois só no tempo que andei com ela marcava de meio tanque ate a reserva


    pelo que vi na net dizem que a moto e boa .. que anda legal .. um ponto que axei interessante .. e sobre os concessionárias dayun .. todos falam bem .. que o atendimento e muito bom . e quando deixa a moto para revisão eles dao ate outra moto para cara ir para casa .. outro serviço interessante .. e o serviço de customização ... que eles fazem muita vezes de graça na motoca


    Dayun - DY150-7 - Especificações

    DIMENSÕES (mm)
    --Comprimento --2210
    --Altura --1190
    --Largura --830
    --Distância do solo --135
    --MOTOR
    --Tipo --Monocilíndrico, 4 tempos, arrefacido a ar
    --Potência (KW @ rpm) --9,0 @ 8500
    --Torque (Nm @ rpm) --9,2 @ 7500
    --Capacidade (cm³) (cilindrada) --149,4
    --Carburador --PZ27
    --Partida --Elétrica e Pedal
    --Ignição --CDI
    --TRANSMISSÃO
    --Embreagem --Multi-discos banhados em óleo
    --Transmissão Final --Por corrente
    --CHASSI
    --Suspensão Dianteira --Garfo Telescópico
    --Suspensão Traseira --Braço Oscilante
    --Freio Dianteiro --Disco
    --Freio Traseiro --Tambor
    --Pneu Dianteiro --110/90 - 16
    --Pneu Traseiro --130/90 - 15
    --Rodas --Liga leve, Aro 16 (dianteira) Aro 15 (traseira)
    --COR
    --Standard

    Informações/Fonte:[url=http://[url=http://www.dayunmotos.com.br] http://www.dayunmotos.com.br]http://...tos.com.br</a>





    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ &lt;a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0"&gt;BIZ + 125cc 06/06&lt;/a&gt; / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    J&#225; que eles forneceram a pot&#234;ncia em in&#250;teis Kw, convertendo s&#227;o +- 12hp a 8500rpm e o torque de 0,93mkgf a 7500RPM, e o peso total da moto foi estrategicamente omitido ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    45
    Posts
    4.487

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Quanto as reclama&#231;&#245;es de freio e estabilidade eu nem falo mais nada porque &#233; o que o dono de uma chinesa mais tem orgulho de dizer.....prefiro uma sei la o que com freio a disco a uma CG com tambor.....enfim vai fundo......vai fundo e aperta tudo....s&#243; num sei se vai funcionar hehehehe........

    Quanto as outras trocentas reclama&#231;&#245;es vou cair no coro pois ir contra a mar&#233; n&#227;o resolve...ent&#227;o vai....a esses defeitinhos ai ir&#227;o ser sanados marca &#233; nova est&#225; se adequando........

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    &#201; fraca para uma 150, e com o peso deve andar igual uma biz. Acho furada isso a&#237;, sei l&#225;, pode parecer meio preconceituoso, mas um dos motivos que comprei uma moto antiga foi por isso, como n&#227;o tinha grana para uma nova boa, n&#227;o apelei para as gen&#233;ricas, peguei uma boa antiga e dei um trato.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Neste caso eu concordo com voc&#234;s. Tem moto que n&#227;o d&#225;...

    Nem eu que n&#227;o sou preconceituoso n&#227;o pegaria uma dessas.

    A moto tem freio a disco e n&#227;o freia?? M&#234;do...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    42
    Posts
    808

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Corajoso o cara que comprar uma destas, imagina numa rodovia esguelando a bichinha a 110km/h....
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. #7

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Já andei em mta cg usada com freio ruim.
    Já tive moto Yamaha e Honda com freio ruim.
    Minhas xupinski com freio a disco na frente e atrás quando gastavam a pastilha ficavam com o freio ruim.
    Então condenar todas as motos por que uma o cara ali teve problema de freios é mto ruim.
    E o freio da cg tambor pelada é podre mesmo.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    44
    Posts
    159

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    n&#227;o falem assim de freio ..veja a miza skema tem freio a tambor com abs mecanico ???!!!
    veja pelo que vc mesmo escreveu deve ser uma moto mediana nem muiito boa nem muiiito ruim ....
    e outra coisa eu s&#243; comprei moto at&#233; hj em que eu podia andar e testar..pq cada um pilota de um jeito, e no final
    moto que &#233; bacana para mim &#233; uma mer.. para vc .....

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Já que eles forneceram a potência em inúteis Kw, convertendo são +- 12hp a 8500rpm e o torque de 0,93mkgf a 7500RPM, e o peso total da moto foi estrategicamente omitido ...
    sao 154 KG :drool: :drool: :drool: :drool:
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ &lt;a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0"&gt;BIZ + 125cc 06/06&lt;/a&gt; / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    assim a moto que andei tem apenas 6 meses de uso e ta com 4200 km... so para informa&#231;&#227;o

    .. na minha opni&#227;o geral .. e a seguinte ...com estilo .. bonita (de baixa cilindrada a + bonita do modelo custo, na minha opni&#227;o ) mas eu nao eu nao peraria .. depois da volte que dei .. sem condi&#231;oes .. uma moto para mim tenho que me sentir seguro .. coisa que nao me senti nem um pouco com ele .. incluvise .. o cara falou da uma volta boa nela .. mas fiquei com medo de andar nela e so fui a 3 quadra e dei meia volta ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ &lt;a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0"&gt;BIZ + 125cc 06/06&lt;/a&gt; / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    48
    Posts
    4

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Olá a todos!
    Essa é a minha 1º participação nesse fórum!

    Tenho uma DY 150-7 e estou muito satisfeito com ela!

    Com relação aos freios, estou em contato com vários proprietários, e isso já foi percebido pelos que já estão acima de 4.000 Km. O problema do freio dianteiro são suas pastilhas, elas não são de ótima qualidade. Isso já foi resolvido por um dos proprietários colocando a pastilha da Intruder 125, que cabe perfeitamente! O problema do freio traseiro é que a lona realmente não é boa, e ainda não encontramos uma lona que possa substituí-la. Pela baixa qualidade dos freios, pelo velocímetro que marca 130 km/h de máxima e tbm pelo jogo de coroa e pinhão originais que travam a moto e a fazem vibrar, dá para ver que essa moto foi idealizada para andar devagar. Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinhão de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibração, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei fácil 120km/h. Esses problemas de velocimetro, e mostrador de gasolina eu nunca tive eu não conheço ninguém que os tem!
    Tbm acho ela muito fácil de pilotar, direção mais leve do que da CG, costuro o transito com a mesma facilidade que os proprietarios de motos pequenas diversas fazem!

    Tbm tenho que registrar aqui a excelente qualidade dos pneus. Conheço proprietário que passou dos 7.000km com os pneus em perfeito estado, como novos!

    Valeu!!
    "Rapadura é doce mas não é mole não!"

  12. #12
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Citação Postado originalmente por Lunar Ver Post
    Ol&#225; a todos!
    Essa &#233; a minha 1&#186; participa&#231;&#227;o nesse f&#243;rum!

    Tenho uma DY 150-7 e estou muito satisfeito com ela!

    Com rela&#231;&#227;o aos freios, estou em contato com v&#225;rios propriet&#225;rios, e isso j&#225; foi percebido pelos que j&#225; est&#227;o acima de 4.000 Km. O problema do freio dianteiro s&#227;o suas pastilhas, elas n&#227;o s&#227;o de &#243;tima qualidade. Isso j&#225; foi resolvido por um dos propriet&#225;rios colocando a pastilha da Intruder 125, que cabe perfeitamente! O problema do freio traseiro &#233; que a lona realmente n&#227;o &#233; boa, e ainda n&#227;o encontramos uma lona que possa substitu&#237;-la. Pela baixa qualidade dos freios, pelo veloc&#237;metro que marca 130 km/h de m&#225;xima e tbm pelo jogo de coroa e pinh&#227;o originais que travam a moto e a fazem vibrar, d&#225; para ver que essa moto foi idealizada para andar devagar. Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinh&#227;o de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibra&#231;&#227;o, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei f&#225;cil 120km/h. Esses problemas de velocimetro, e mostrador de gasolina eu nunca tive eu n&#227;o conhe&#231;o ningu&#233;m que os tem!
    Tbm acho ela muito f&#225;cil de pilotar, dire&#231;&#227;o mais leve do que da CG, costuro o transito com a mesma facilidade que os proprietarios de motos pequenas diversas fazem!

    Tbm tenho que registrar aqui a excelente qualidade dos pneus. Conhe&#231;o propriet&#225;rio que passou dos 7.000km com os pneus em perfeito estado, como novos!

    Valeu!!
    e ai cara .. blz .. seja bem vindo ao forum .. de qual lugar da serra vc e ??? podiamo jutar uma galera que ama moto e sair para um passeio .. mas e passeio e nao corrida .. eu queria muito fazer isso por aqui mas e dificil encontra uma galera aqui em vitoria ...

    abra&#231;os
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ &lt;a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0"&gt;BIZ + 125cc 06/06&lt;/a&gt; / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #13
    Iniciante Avatar de LALÃO BRKT
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    61
    Posts
    61

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    -Essa marcaeu nunca havia escutado. Acho que por se tratar de um modelo custom, deveria ser um pouco mais forte, pois assim fraquinha não dá pra se aventurar a pegar estrada, e ficar brigando com caminhões e onibus.
    LALÃO BRKT.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Quanto custa uma dessas ?? Achei bem bonita a moto, mesmo se for problematica dependendo do pre&#231;o ainda compensa pois se esse motor abrir o bico joga ele no lixo e enfia um de strada ali e pronto fico com uma customzinha ajeitada e com um motorzinho fera.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    39
    Posts
    617

    Re: impressões - dayun DY-150-7

    Citação Postado originalmente por Lunar Ver Post
    Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinh&#227;o de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibra&#231;&#227;o, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei f&#225;cil 120km/h.
    Como ficou o torque com essa configura&#231;&#227;o ?
    Virago 98

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •