afogador foi feito e está na moto para ser usado..
seja qual for a moto, nesses dias muito frios de inverno, é mais do que normal ter de usar o afogador, mesmo que sejam 3 ou 4 partidas com ele puxado.
Ta bommmm.. ahuahauhauhau
Mas pra dar a tal credibilidade: Não passei de 70km/h nunca, o máximo foi 70km. Nenhuma vez estiquei, sei que não é muito bom isso, mas queria ver o potencial. Exatos 26% do tempo com carona! Eu tenho 73kg e a carona 50kg. Pneu calibrados toda semana, recomendação do manual e feito meio termo entre 1 e 2 pessoas para o traseiro. Revisão tod em dia, moto tinindo!
Média: 46,08695652km/l durante 212km abastecido rigorosamente no mesmo nível!
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Nunca usei afogador, primeiro que aqui em Hellcife tá sempre quente, segundo porque ele funciona ao contrário! :drool: Toda vez que eu ligo o afogador o motor desce o giro e morre... :drool:
Acho que foi alguma presepada do mecanico... :-/
"De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"
"funciona ao contrário" foi ótima! hehehe
Mostarda... tu viu só como é possível fazer médias absurdas?? Experimenta achar a velocidade econômica da moto... a minha era em exatos 80km/h... Ela deve passar dos 50km/l... eu passei inúmeras vezes... mas sempre em viagens... fora de temporada (com pouco movimento nas estradas) onde eu posso ditar O MEU RITMO... ou seja, em condições normais... é impossível!!
Pelo que eu saiba, o proprio manual manda sempre ligar com o afogador puxado, esperar aquecer e depois tirar o afogador...moto que pega sem afogador está mal regulada, está desperdiçando combustivel.
A minha tem 200cc e minha melhor média foi de 40km/l...normalmente fica entre 36 e 38km/ pra poder acompanhar o transito.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
ola pessoal,
Eu trabalho numa oficina e revenda(sou vendedor) de motos aki em Santa Catarina chamada Aguia Motos, e eu sei o que pode ter causado esse problema de usar
o afogador. Na verdade, quando é muito frio é normal usar o afogador(como muitos ja disseram) mas o normal é a moto ligar
na primeria partida mesmo fria.
Se sua moto não tem lenta fria, só pega com afogador o problema é no motor, para ser mais exato nas valvulas.
As valvulas são essenciais, elas devem ser reguladas e ajustadas a cada revisão ou quando vc sentir necessidade.
Sua moto deve ter valvula enforcada, por isso quando vc fes a revisão sua moto soh pegava com afogador. O seu mecanico
deve ter regulado diferente de como elas estavam.
Dica: regule bem as valvulas, use gasolina de procedencia, troque o oleo do motor a cada 1.000km rodados e faça uma revisão a cada
8.000km.(obs: se o mecanico não for bom, nem com reza brava sua moto vai andar bem)
Acredito que seja isso, qualquer duvida estou a disposição.
abraços
Qm sabe mais... o vendedor ou os engenheiros q fizeram o manual??
óleo a cada 1000km?? mexânicooooooo!!!
revisão a cada 8mil km?? se a moto for dos outros td bm... mas se a moto for nossa... temos q cuidar muito melhor do q isso!!
Cara... esse tipo de informações nõa podem ser dadas assim em um fórum como o PN. Lembre-se q tudo aqui é lido por milhares de pessoas e muitas vezes usado como exemplo e embasmento para conversas/procedimentos/conhecimentos.
Desculpe Furios se para vc o que eu utilizo de manutenções para minha moto é obsoleto. Eu respeito muito vc, por ser um moderador, por ser bastante inteligente quanto a motos, e por continuar fazendo parte do pn mesmo não tendo moto.
Mas amigo eu faço isso que eu escrevi ai em cima, minha moto esta excelente, obrigado. E da de 10 a zero em qualquer outra moto do mesmo ano. Eu não disse que o manual ou os engenheiros estão errados, e nem de longe eu saberei mais do qualquer um dos dois, mas disse o que disse por experiencia propria.
Sou vendedor de motos a 4 anos, tenho moto a 5 anos, trabalho aki na loja com mecanicos de 25 anos de experiencia.
E digo e repito, não sou dono da verdade e nunca serei mas faço com minha moto tudo isso e muito mais: troco o oleo motor a cada 1.000km rodados, faço uma revisão geral nela a cada 8.000km rodados, sempre que sinto necessidade regulo as valvulas da minha menina, uso gasolina de procedencia e ela ja esta com 3 anos de uso, com 31.000km rodados e coloca inveja em muita gente que passa aki na loja.
Eu pesso desculpas se fui mal interpretado por vc Furios, e por vcs aki do pn, mas o assunto em questão é que a moto de nossa amiga não pega sem afogador, muitas vezes(alem de tudo isso que vcs falaram) a moto deve estar com valvulas enforcadas o que dificultam a partida a frio.
E soh dei algumas dicas de milhares que existem para se cuidar bem de nossas pqnas.
Valeu pessoal e me desculpem se não me expressei bem.
abraços
ô Kaco... deu até vergonha lendo teu post depois! hehehehe
Mas seguinte... qdo eu li teu 1º post entendi como uma recomendação aos usuários... e sabemos q revisões em 8mil km dxam a moto numa boa... mas pra ela estar tiniiiiiiindo mesmo... o prazo deve ser pelo menos metade. Eu revisava a minha a cada 3mil km.. refazia tudo nela... sempre tive uma moto perfeita. Imagino q no próprio manual da Titan venha como 4mil km as revisões... então seguiria essa recomendação. (seguia dos 3mil com a YBR)!!
Sobre o óleo... claro... qto antes tu trocares, menos sujo ele vai estar.. mas não há necessidade de trocar com tão pouco tempo. Certa vez eu li o Rock dizendo q trocando o óleo a cada 1mil km.. ele gastaria tanto... trocando a cada 2,5mil km.. ele gastaria outro tanto (menor, claro).. e com a diferença ele enchia a cara de cerveja! hehehehe Claro q o q sobra desse dinheiro é direito de cada um... mas não é isso q qro dizer. Falo sobre a real necessidade do motor em ter óleo novo!! com mil km... o óleo tá perfeito ainda... independente das condições de uso.
Agora é minha vez de pedir desculpas se no outro post pareci grosseiro... foi mal mesmo!!
As vezes qdo posto na pressa sai coisas assim... meio fortes e sem necessidade!!
Eu tb não sigo o manual como uma bíblia... hehehe mas moto revisada é tudo de bom... e gastar o dobro ou triplo com o óleo sem benefício algum ao meu ver é desnecessário!!
Cada caso um caso.. mas eu acho bobagem trocar óleo antes do recomendado ou antes de 6 meses.. prazos são pra isso..
E revisões gerais faço em casa conforme manual de serviços.. mais que isso não precisa!!!
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Olá Caco, tudo bem!?
Não sou mecanico, mas procuro entender um pouco daquilo que uso...então por analise vejo que se um motor está com as valvulas enforcadas a ponto de prejudicar a partida a frio, esse mesmo motor estaria muito pior a quente, pois o motor quente o enforcamento aumenta!
a folga que é deixada na regulagem é justamente para a valvula não ficar enforcada quando o motor estiver quente.
Se voce retirar as folgas (enforcar) as valvulas, o motor a frio funciona muito melhor...porém fica ruim quando aquece, devido a realmente enforcar as valvulas, a ponto delas nem se fecharem perfeitamente.
Motor frio vaporiza menos o combustivel, por isso o afogador injeta mais combustivel para compensar...quando o motor aquece, não necessita mais desse acrescimo.
mecanico que regula motor pra pegar sem afogador, só quer agradar o cliente ou nem ele entende o que faz.
O cliente fica todo bobo com a moto pegando no estalo, sem afogador nem nada...mal sabe ele que sua moto ao invés de fazer 30km/l vai fazer somente 25km/l.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200