Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: SUNDOWN..VC TEM UMA? CONHECE ALGUEM QUE TENHA? UTILIZANDO-SE DE SUA EXPERIENCIA QUAL A SUA OPINIÃO A

Votantes
158. Você não pode votar nesta enquete
  • SATISFEITO

13 8,23%
  • SATISFEITO MAIS PRECISA MELHORAR

25 15,82%
  • INSATISFEITO

14 8,86%
  • OUVI DIZER QUE É´BOA

7 4,43%
  • JÁ OUVI DIZER QUE NAO PRESTA

72 45,57%
  • NAO SEI NADA SOBRE A MARCA

27 17,09%
Página 26 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 376 a 390 de 499
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Sundown STX MOTARD...um pequeno sonho que virou um grande pesadelo

Eu tenho uma sundown web, que deu vários problemas, mas não culpo a moto em si. Eu gosto muito dela, e se fosse hoje, comprava denovo e nunca, jamais levaria em autorizadas. Só levo se for na autorizada de Rio Claro. Todos os problemas que minha webizinha teve foram de mecânicos ruins, que faziam as revisões nas coxas, não regulavam nada, muitas vezes só trocavam o oleo.
    Consigo sentir a diferença quando levo na Viva Motos em rio claro e em outros lugares. Lá os caras fazem direito mesmo.
    E eu fui bem atendida pela B e M que resolveu os problemas da moto na garantia e descredenciou a autorizada de campinas.

aline
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com

"Ser Livre é coisa Muito séria..."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Olá pessoal,
    Ivan, o baraulho não mudou quase nada, pode fazer sossegado.
    Felipe, não ponha esses filtros esportivos, eles deixam passar poeira. O filtro de espuma original é melhor,é só manter lavado e úmido de óleo.
    Deeedy, não aconselho comprar a motard, 90% dos problemas foram com esse modelo...(não sei por que, mas foi)...prefira o modelo trail.
    Ivan, todos os trabalhos que fiz na moto, sempre foram pensando na economia, afinal a gasosa aqui onde moro é cara pra caramba!!
    Manda um abraço pra Jurema!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Fala Sandrao, como vao as coisaS?

sumiu em? entao, jurema vai bem cara....add ela la no chucrute? depois passo la pra deixa noticias!
    Sobre as modificaçoes tb estou sempre atraz de economia e conforto, ate a capa do banco da minha moto ja troquei por causa das chuvas que tao aqui no GO;
    Ainda nao consegui furar a caixa de entrada de ar da motoca, vo tirar o banco e furar em cima, num lugar onde nao entre agua....
    vlw as dicas!
    Abraçao
    2009: STX 200 IVAOZIM - ITABERAI - GO
    2008: FAN 125

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá pessoal,
    Ivan, o baraulho não mudou quase nada, pode fazer sossegado.
    Felipe, não ponha esses filtros esportivos, eles deixam passar poeira. O filtro de espuma original é melhor,é só manter lavado e úmido de óleo.
    Deeedy, não aconselho comprar a motard, 90% dos problemas foram com esse modelo...(não sei por que, mas foi)...prefira o modelo trail.
    Ivan, todos os trabalhos que fiz na moto, sempre foram pensando na economia, afinal a gasosa aqui onde moro é cara pra caramba!!
    Manda um abraço pra Jurema!
    Valeu sandro pelo toque, não coloquei ainda e nem comprei o filtro, vou lavando o filtro novo com oleo e ja era. Bom mano, hoje 03 de março tenho vistoria veicular, voltando amanha vou mexer na carburação e vamos ver como vai ficar a motoca, me fala uma coisa, qual é a media de consumo da stx. so pra saber quando eu enxer o meu tanque e fazer umas contas. vlw pela dica sobre o filtro.
    "minha vida so faz sentido quando ultrapaso o seu limite"

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

galera que tem a stx trail ou motard, achei na net uma relação de peças da sundown, eles liberaram no site uma relação de quem faz as peças para stx ai vai um link:

http://www.sundownnet.com.br/pecas/produtosmarcas.html

um outro link se alguem quizer dar uma ivenenada no motor da stx, tem de 200cc para 250cc (R$1600,00) e 200cc para 270cc (R$ não informado)

200cc para 250cc - http://www.romaq.ind.br/produtos_listadeprecos.html
    200cc para 270cc - http://www.romaq.ind.br/produtos_kit_s_evolutium.html

caso queiram procurar por si mesmo ai vai o link : http://www.romaq.ind.br/index.html

bom galera eu acho que isso pode ajudar muita gnt sobre peças, espero ter ajudado a galera com as informações .

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

bom galera eu axo que vou parar de postar pq essas hrs da madrugada so tem eu postando aki, rs
    to fuçando uns outros forum e estou axando umas coisinhas boas da stx, apesar que tem gnt reclamando da moto, + eu ja discordo de quem não cuida da moto ai acontece #@*&@.

"Também possua uma STX 200 porém a minha é a TRAIL AZUL 2008, linda moto, moro em São Paulo e a utilizo somente no asfalto.. nunca viu trilha.. sou o segundo dono.

É uma boa moto, apesar de muitos falarem mau, a motinho é bacana !!!!!

Troquei o pinhão tirei o de 12 dentes e coloquei logo um de 14 dentes da SUZUKI, para minha surpresa a moto se comportou muito bem ( APENAS UM PEQUENO RUÍDO NA RELAÇÃO )... chagando a incriveis 135 KM em descidas, ela mantem velocidade cruzeiro de 120 km a 8500 RPM isso é ótimo em minha opinião...

Para que isso posse possivel, coloquei um CDI sem limitador de contagiros da Servitec, paguei cerca de 150,00 reais, mas valeu a pena !!!! ela está com este aparato há 6 meses, funcionando perfeitamente...

Consumo 26.8 KM / 27.5 km em média...

Duas vezes por mês saiu de São Paulo e vou a Valinhos e Campinas, ela vai na boa, lógico que respeitando seu motor 200cc... viajo entre 110 e 120 km.. ela vai bem mesmo... não adianta o cabra falar que CG150 / BROZ 150 / YBR anda mais... nem vem...

Comprei uma relação importada dessas que estão vcendendo na Internet . paguei 82,00 reais... coloquei a corrente e a coroa por enquanto tudo blz.... "

"Bom, respondendo a algumas das perguntas que me fizeram:

1 - O pinhão na realidade, é o da DR300 e não GS300, mas sem problemas, vc encontra em qualquer loja de peças para moto, custa uns R$ 15,00, é tranquilo. Um observação importante: por mais que o mecânico lhe fale que a guia da corrente não caberá, saiba que cabe sim.

2 - Quanto a suspensão da Motard, Drop Side Down, as vantagens são inúmeras a começar pela estabilidade nas curvas. O fato das bengalas serem muito grossas, afeta e muito o esterçamento, mas é característica da moto. Outra vantagem, é o fato de permitir uma maior inclinação nas curvas, o que deixa muito gostosa a pilotagem. Outra fator é que ao se atingir uma velocidade maior que 80km/h, a estabilidade do curso é impressionante. Para os buracos, por ter um curso pequeno, você sentira o impacto mais bruscamente.

3 - Quanto ao banco, para quem falou que não entra água, de duas uma, ou nunca molharam, ou não é da motard STX que estamos falando. O baguiu é Teeeennnnnssssssooooooo!

4 - Quanto a rabeta, se não rachou, vai rachar.

5 - Garantia: muita gente falou, mas a verdade, é que garantia quem dá é a loja e não a fábrica, portanto, depende mais da loja que da fábrica. Já tive experiências boas e ruins.

6 - O escapamento, troquei e enferrujou muito novamente, então, resolvi o problema com um banho de cromo e níquel.

7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
    - Rolamento Dianteito - 2 vezes
    - Cabo B do Acelerador - 1 vez
    - Lona do freio traseiro - 1 vez
    - Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
    - Led's do farol traseiro - 1 vez
    - Lâmpada do Farol - 1 vez
    - Alinhamento das bengalas - 1 vez
    - Rabeta (***) - 3 vezes

Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.

Uma boa dica é que quem tem ou deseje comprar, insira um filtro de gasolina, pois não tem e só lembrando, a Motard é 4 tempos (embora teve um doido que falou que era 2 tempos ... kkk) e qualquer sujeira o jiclê entope.

Valeu. "

bom galera eu axo que vou parar por aki agora, ainda entro hj de tarde para ver oq axaram.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Opa ...

gostaria de agradecer IVAOZIM
    e felippe_lokao pelas dicas ....

Meu trabalho agora é encontrar uma pretinha pra eu
    Obrigado,
    Abraço !

Em minha opinião o problema não é a moto. É o tosco que tá em cima dela.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por felippe_lokao Ver Post
    bom galera eu axo que vou parar de postar pq essas hrs da madrugada so tem eu postando aki, rs
    to fuçando uns outros forum e estou axando umas coisinhas boas da stx, apesar que tem gnt reclamando da moto, + eu ja discordo de quem não cuida da moto ai acontece #@*&@.

"Também possua uma STX 200 porém a minha é a TRAIL AZUL 2008, linda moto, moro em São Paulo e a utilizo somente no asfalto.. nunca viu trilha.. sou o segundo dono.

É uma boa moto, apesar de muitos falarem mau, a motinho é bacana !!!!!

Troquei o pinhão tirei o de 12 dentes e coloquei logo um de 14 dentes da SUZUKI, para minha surpresa a moto se comportou muito bem ( APENAS UM PEQUENO RUÍDO NA RELAÇÃO )... chagando a incriveis 135 KM em descidas, ela mantem velocidade cruzeiro de 120 km a 8500 RPM isso é ótimo em minha opinião...

Para que isso posse possivel, coloquei um CDI sem limitador de contagiros da Servitec, paguei cerca de 150,00 reais, mas valeu a pena !!!! ela está com este aparato há 6 meses, funcionando perfeitamente...

Consumo 26.8 KM / 27.5 km em média...

Duas vezes por mês saiu de São Paulo e vou a Valinhos e Campinas, ela vai na boa, lógico que respeitando seu motor 200cc... viajo entre 110 e 120 km.. ela vai bem mesmo... não adianta o cabra falar que CG150 / BROZ 150 / YBR anda mais... nem vem...

Comprei uma relação importada dessas que estão vcendendo na Internet . paguei 82,00 reais... coloquei a corrente e a coroa por enquanto tudo blz.... "

"Bom, respondendo a algumas das perguntas que me fizeram:

1 - O pinhão na realidade, é o da DR300 e não GS300, mas sem problemas, vc encontra em qualquer loja de peças para moto, custa uns R$ 15,00, é tranquilo. Um observação importante: por mais que o mecânico lhe fale que a guia da corrente não caberá, saiba que cabe sim.

2 - Quanto a suspensão da Motard, Drop Side Down, as vantagens são inúmeras a começar pela estabilidade nas curvas. O fato das bengalas serem muito grossas, afeta e muito o esterçamento, mas é característica da moto. Outra vantagem, é o fato de permitir uma maior inclinação nas curvas, o que deixa muito gostosa a pilotagem. Outra fator é que ao se atingir uma velocidade maior que 80km/h, a estabilidade do curso é impressionante. Para os buracos, por ter um curso pequeno, você sentira o impacto mais bruscamente.

3 - Quanto ao banco, para quem falou que não entra água, de duas uma, ou nunca molharam, ou não é da motard STX que estamos falando. O baguiu é Teeeennnnnssssssooooooo!

4 - Quanto a rabeta, se não rachou, vai rachar.

5 - Garantia: muita gente falou, mas a verdade, é que garantia quem dá é a loja e não a fábrica, portanto, depende mais da loja que da fábrica. Já tive experiências boas e ruins.

6 - O escapamento, troquei e enferrujou muito novamente, então, resolvi o problema com um banho de cromo e níquel.

7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
    - Rolamento Dianteito - 2 vezes
    - Cabo B do Acelerador - 1 vez
    - Lona do freio traseiro - 1 vez
    - Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
    - Led's do farol traseiro - 1 vez
    - Lâmpada do Farol - 1 vez
    - Alinhamento das bengalas - 1 vez
    - Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes

Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.

Uma boa dica é que quem tem ou deseje comprar, insira um filtro de gasolina, pois não tem e só lembrando, a Motard é 4 tempos (embora teve um doido que falou que era 2 tempos ... kkk) e qualquer sujeira o jiclê entope.

Valeu. "

bom galera eu axo que vou parar por aki agora, ainda entro hj de tarde para ver oq axaram.
    Fala Felipe.. blz cara? Coloca foto ai da motinha pra gente ver depois...
    Eu concordo com vc em parte... Em minha moto manutenção é o que não falta... to sempre verificando ela toda... ela não fica suja, dificilmente fica no sol ou sereno... tô sempre fazendo as revisões no periodo certinho, trocando oléo tb..... e a danada teima em dá um probleminha... A parte eletrica tá me deixando louco já cara.. é a 5 vez já... já troquei cdi, bateria (2 vezes), relé de partida, e ela continua dando pau... isso tudo com 9 meses de comprada zera... agora foi a vez do motor de arranque que não quer girar..na verdade gira qd quer... foda que ela tá na garantia ainda e falta mais de 1 ano e 2 meses pra acabar.... E não queria perdê-la... Foda que os mexanicos da sundonw num sabem ***** nenhuma.....leva a moto lá ela volta pior e tenho que mexer em casa de novo... Fora isso a moto é boa sim..e trocando essas peçinhas que vc falou ( rolamentos, cdi, etc) resolve-se muitos problemas dela.... Qt ao banco o meu não encharca não... já tomei temporal na cara e ele não encharcou.. uma boa solução pra isso é vc forrar com plastico por dentro... minha rabeta tb não partiu.. porém ela tem umas buchas de borracha por baixo.. acho que isso a sundown resolveu por ela mesma...
    Valeu aí e boa sorte com a moto...

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

então cahsanto,
    a minha motard esta com 2634km ainda e esta toda original, menos o escape e o farol que coloquei bi-xenon, nunk deu problema em nada nela e ja tenho ela a 1 ano hoje. vou ver se tiro umas fotinhos dela e jogo jo forum se possivel, essas coisas que eu coloquei ai foi tudo que eu axei em outros forum e no google, se ja passou pela inspeção veicular? eu fiz aminha hj e fui reprovado ( coloquei o escape original para não dar @#$%%@ e mesmo assim fui reprovado. o limite de moto é 6,00 COc (%vol) e fiquei com 7,63 de COc(%vol). é uma @#$@# mesmo, sai da sundown e eles não regulam nada e enfiam a faca. fora isso ñ tenho oq reclamar da stx motard.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por felippe_lokao Ver Post
    então cahsanto,
    a minha motard esta com 2634km ainda e esta toda original, menos o escape e o farol que coloquei bi-xenon, nunk deu problema em nada nela e ja tenho ela a 1 ano hoje. vou ver se tiro umas fotinhos dela e jogo jo forum se possivel, essas coisas que eu coloquei ai foi tudo que eu axei em outros forum e no google, se ja passou pela inspeção veicular? eu fiz aminha hj e fui reprovado ( coloquei o escape original para não dar @#$%%@ e mesmo assim fui reprovado. o limite de moto é 6,00 COc (%vol) e fiquei com 7,63 de COc(%vol). é uma @#$@# mesmo, sai da sundown e eles não regulam nada e enfiam a faca. fora isso ñ tenho oq reclamar da stx motard.
    Aki em Salvador não precisa fazer inspeção não.... Mas vc foi reprovado pq?
    Eles alegaram o que? Mesmo com o escape original? Digo não pelos indices, mas ql o possivel motivo de tá fora dos padrões? Como resolve? Seu carbura num tá desregulado não?

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por cahsantos Ver Post
    Aki em Salvador não precisa fazer inspeção não.... Mas vc foi reprovado pq?
    Eles alegaram o que? Mesmo com o escape original? Digo não pelos indices, mas ql o possivel motivo de tá fora dos padrões? Como resolve? Seu carbura num tá desregulado não?
    não mexi no carbura desde que peguei a moto, fui reprovado por causa da taxa de emição de gazes CO2 acima do limite e tudo original. Então vou ver se regulo o carbura para ver se abaixa essa % de gazes. Ja troquei vela, filtro de oleo e o oleo e mesmo assim reprovou, muita gnt aki em sampa faz o seguinte, põe 15 conto de gasopa e 5 de alcool, ñ sou loco de fazer isso, tenho medo de estragar o motor por causa do oleo, cada carro tem o seu oleo especifico como alcool é um e a gasolina é outro.
    seila oq vou fazer, axo que vou levar no meu mecanico e falar pra ele regular. vamos ver oq vai dar né.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

bom galera, trabalho na mobil, tenho umas anotações aki, sobre oleo para corrente e garfos.

para correntes:

super moto chain lube

MOBIL SUPER MOTO CHAIN LUBE é um óleo, disponível na forma de spray, desenvolvido para
    lubrificar correntes de motocicletas. É formulado com bases minerais de alta qualidade, às
    quais foram incorporados aditivos antioxidantes, inibidores de corrosão e extrema pressão.

MOBIL SUPER MOTO CHAIN LUBE foi desenvolvido para atender às rigorosas exigências da
    MOTO HONDA DA AMAZÔNIA para as correntes de suas motocicletas.

MOBIL SUPER MOTO CHAIN LUBE possui alta viscosidade após evaporação do solvente, excelente
    proteção contra o desgaste da corrente, da coroa e do pinhão. Tem adesividade adequada
    para evitar respingos.

MOBIL SUPER MOTO CHAIN LUBE tem superior proteção contra o desgaste e excelente penetração
    nos elos das correntes, lubrificando-as eficientemente. A sua adesividade às peças
    metálicas é adequada, sem acúmulo de poeira e sem respingos.
    Especificações e Aprovações
    Recomendado para lubrificação de correntes em geral.

Características Típicas

mobil super moto chain lube
    Grau sae 90
    Viscosidade ASTM D 445
    cSt @ 40 (ºC) 136,4
    cSt @ 100 (ºC) 14,5
    Índice de Viscosidade ASTM D 2270 105
    Ponto de Fluidez (ºC), máx. ASTM D 97 -24
    Ponto de Fulgor (ºC), mín. ASTM D 92 185

Segmento: automotiVo
    Aplicação: 10 - outras aplicações
    Categoria: Óleo para correntes
    PDS: m_msm_chainlube.pdf
    mobil super moto chain lube

para bengalas

super moto fork oil

MOBIL SUPER MOTO FORK OIL é um fluido para garfos telescópicos de motocicletas.

MOBIL SUPER MOTO FORK OIL é formulado com óleos básicos minerais de alta qualidade e
    um pacote de aditivos com excepcionais características antidesgastes e inibidoras de ferrugem
    e antiespumantes. Foi desenvolvido especialmente para atender às exigências de uso em garfos
    telescópicos de motocicletas, proporcionando vida mais longa ao equipamento.
    Sua alta estabilidade de viscosidade, mesmo com grandes variações de temperatura e condições
    operacionais, permite excelente desempenho em baixas e altas temperaturas. A sua cor,
    vermelha, facilita a localização de vazamentos. Todas essas características reunidas em um só
    óleo significam maior vida útil do equipamento e menor custo de manutenção.

MOBIL SUPER MOTO FORK OIL é indicado como fluido para amortecedores e garfos telescópicos
    de motocicletas.

Especificações e Aprovações
    Usado e recomendado pela MOTO HONDA DA AMAZÔNIA.
    Características Típicas
    mobil super moto fork oil
    Viscosidade ASTM D 445
    cSt @ 40 ºC 40,1
    cSt @ 100 ºC 7,4
    Índice de Viscosidade ASTM D 2270 153
    Ponto de Fluidez (ºC) ASTM D 97 -42
    Ponto de Fulgor (ºC) ASTM D 92 180
    FZG, Estágio de Falha, mín. DIN 51354 11
    Cor visual vermelha

mobil super moto fork oil
    Segmento: automotivo
    Aplicação: 10 - outras aplicações
    Categoria: lubrificante
    PDS: m_msm_forkoil.pdf

so posso por isso galera quem usa graxa branca pode parar pq so lubrifica por fora da corrente o spray pra corrente lubrifica os elos e tira os estralos.
    abraço galera.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Fala Felipao, bacana as informaçoes postadas aqui em....mais venho lhe dizer que so uso mobil no fuscao....aqui em GO ta dificil achar o Mobil para motos so tem do preto....e eu nao so mto fan dele nao!

Quanto colocar Alcool na motoca eu ja fiz isso uma vez....
    quando estava voltando de uma trilha a gasolina dum colega meu acabou e tive ke fornecer um pouquinho da minha pra ele. ai quando agente caiu no asfalto a minha acabou...e um brother dum corcelzim passou na hora e me deu um pouco da que ele usava, que era 1/2 GAS + 1/2 Alcool, a motoca ratiou um pouquinho mais me trouxe de volta pra Casa, no outro dia completei com GAS da pura e so alegria....estamos rodando ate hj!

Sobre a media com as ultimas regulagens que fiz no parafuso da mistura ela ta fazeno 26,5 a 27,5 por litro, ainda nao furei a caixa de a....vo fazer isso o quanto antes e posto o que ocorreu!

Vlw
    2009: STX 200 IVAOZIM - ITABERAI - GO
    2008: FAN 125

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Felipe eu já rodei muitos kilometros só no alcool...fiz a conversão, depois o alcool disparou o preço eu voltei pra gasosa.
    Dá pra ver nas fotos que postei algumas mensagens atrás...ela fazia no alcool o que voces fazem na gasolina...ha ha ha!
    Normalmente todos os oleos são para alcool, gasolina e GNV. O combustivel que tem oleo diferente é o diesel.
    Confere só o rotulo do oleo e verá.
    A ideia de por 1/3 de alcool é boa, deve resolver.
    O oleo Mobil preto é o pior oleo pra moto atualmente...só vende por que paga pra honda por no manual dela.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Permissões de Postagem