Postado originalmente por
felippe_lokao
bom galera eu axo que vou parar de postar pq essas hrs da madrugada so tem eu postando aki, rs
to fuçando uns outros forum e estou axando umas coisinhas boas da stx, apesar que tem gnt reclamando da moto, + eu ja discordo de quem não cuida da moto ai acontece #@*&@.
"Também possua uma STX 200 porém a minha é a TRAIL AZUL 2008, linda moto, moro em São Paulo e a utilizo somente no asfalto.. nunca viu trilha.. sou o segundo dono.
É uma boa moto, apesar de muitos falarem mau, a motinho é bacana !!!!!
Troquei o pinhão tirei o de 12 dentes e coloquei logo um de 14 dentes da SUZUKI, para minha surpresa a moto se comportou muito bem ( APENAS UM PEQUENO RUÍDO NA RELAÇÃO )... chagando a incriveis 135 KM em descidas, ela mantem velocidade cruzeiro de 120 km a 8500 RPM isso é ótimo em minha opinião...
Para que isso posse possivel, coloquei um CDI sem limitador de contagiros da Servitec, paguei cerca de 150,00 reais, mas valeu a pena !!!! ela está com este aparato há 6 meses, funcionando perfeitamente...
Consumo 26.8 KM / 27.5 km em média...
Duas vezes por mês saiu de São Paulo e vou a Valinhos e Campinas, ela vai na boa, lógico que respeitando seu motor 200cc... viajo entre 110 e 120 km.. ela vai bem mesmo... não adianta o cabra falar que CG150 / BROZ 150 / YBR anda mais... nem vem...
Comprei uma relação importada dessas que estão vcendendo na Internet . paguei 82,00 reais... coloquei a corrente e a coroa por enquanto tudo blz.... "
"Bom, respondendo a algumas das perguntas que me fizeram:
1 - O pinhão na realidade, é o da DR300 e não GS300, mas sem problemas, vc encontra em qualquer loja de peças para moto, custa uns R$ 15,00, é tranquilo. Um observação importante: por mais que o mecânico lhe fale que a guia da corrente não caberá, saiba que cabe sim.
2 - Quanto a suspensão da Motard, Drop Side Down, as vantagens são inúmeras a começar pela estabilidade nas curvas. O fato das bengalas serem muito grossas, afeta e muito o esterçamento, mas é característica da moto. Outra vantagem, é o fato de permitir uma maior inclinação nas curvas, o que deixa muito gostosa a pilotagem. Outra fator é que ao se atingir uma velocidade maior que 80km/h, a estabilidade do curso é impressionante. Para os buracos, por ter um curso pequeno, você sentira o impacto mais bruscamente.
3 - Quanto ao banco, para quem falou que não entra água, de duas uma, ou nunca molharam, ou não é da motard STX que estamos falando. O baguiu é Teeeennnnnssssssooooooo!
4 - Quanto a rabeta, se não rachou, vai rachar.
5 - Garantia: muita gente falou, mas a verdade, é que garantia quem dá é a loja e não a fábrica, portanto, depende mais da loja que da fábrica. Já tive experiências boas e ruins.
6 - O escapamento, troquei e enferrujou muito novamente, então, resolvi o problema com um banho de cromo e níquel.
7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
- Rolamento Dianteito - 2 vezes
- Cabo B do Acelerador - 1 vez
- Lona do freio traseiro - 1 vez
- Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
- Led's do farol traseiro - 1 vez
- Lâmpada do Farol - 1 vez
- Alinhamento das bengalas - 1 vez
- Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes
Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.
Uma boa dica é que quem tem ou deseje comprar, insira um filtro de gasolina, pois não tem e só lembrando, a Motard é 4 tempos (embora teve um doido que falou que era 2 tempos ... kkk) e qualquer sujeira o jiclê entope.
Valeu. "
bom galera eu axo que vou parar por aki agora, ainda entro hj de tarde para ver oq axaram.