Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 53
  1. #16
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    parabens, e a motoca, aguentou bem ?


    demorou quantos dias essa viagem toda ?

    A motoca foi guerreira!!!!
    Foram 4 dias para ir, porque eu errei um pouco em BH e na BR 116, sentido ES (distraí e segui direto no sentido errado). Também parava demais para consultar mapa e ver se estava na direção certa. Eu nunca havia ido para lá, não conhecia a região nem as estradas. Tinha medo de pegar a BR errada e ir parar no Macapá!!!! Hahahahaha
    Para voltar foram 2 dias e meio, não parei para ver mapa e já conhecia as regiões críticas. Foi super tranquilo.
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Primeiro meus parabéns pela viagem

    Algumas perguntas.
    Como está as condições das estradas no nordeste?
    Manteve que velocidade média?
    Passou por algum "perigo" na estrada?

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Parabens mesmo pela viagem !!
    A Kansas deve ser realmente muito confortavel!
    Voce viajou sozinha? bateu lá e voltou no mesmo pé??
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Primeiro meus parabéns pela viagem

    Algumas perguntas.
    Como está as condições das estradas no nordeste?
    Manteve que velocidade média?
    Passou por algum "perigo" na estrada?

    Olá Alan!
    Obrigada pelos cumprimentos!! :lol:

    Bem, velocidade dependia do local. Na BR 116 (MG) eu mantive 130 km/h. 140 nas baixadas. Em compensação de Teófilo Otoni (MG) até Feira de Santana (BA) era difícil manter velocidade razoável por conta dos caminhões.

    As estradas são ótimas, mas a BR 110 é o caos!!! Hahaha Em algumas partes eu pilotava a 20 km/h, outros conseguia 80. Foram 200 km que tomaram muito tempo por exigir bastante cautela na pilotagem. Carros e caminhões entram na contramão para desviar de buracos e circulam pelo acostamento de terra (melhor que o asfalto esburacado).

    Quanto a perigo, tive receio em relação a animais (é impressionante a quantidade de animais, de grande e pequeno porte, mortos à beira da estrada.
    De fato, levei um susto em Minas, quanto um cegonheiro ultrapassou outro na subida, pela contramão, num trecho sem acostamento. Era umas 21:00, eu já havia rodado 900 Km. Eu descia uma serra quando vi duas cegonhas subindo, uma correta, e outra na minha mão de direção. Não havia acostamento, eu estava a mais de 100 km/h. O desnível entre o asfalto e o estreito pedaço de terra era favorável a queda, então eu reduzi a velocidade ao máximo e firmei o guidão para segurar o tranco do vácuo.
    foi terrível. Uma cegonha tem 22 metros de cumprimento. Ele passou tão perto que eu achava que ia cair e entrar embaixo da roda.
    A minha meta era rodar 1500 km naquele dia, mas a situação me deixou tão tensa que completei os 1000 e fui procurar um lugar para dormir. Achei covardia do caminhoneiro fazer aquilo só porque era uma moto descendo. Eu poderia ter caido ao tentar ir para a faixa de terra ou descontrolar a moto pelo vácuo e ele teria me matado.
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  5. #20
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Parabens mesmo pela viagem !!
    A Kansas deve ser realmente muito confortavel!
    Voce viajou sozinha? bateu lá e voltou no mesmo pé??

    Obrigada Sandro.
    Viajei sozinha sim. Fui para ficar dois dias e fiquei oito! Conheci várias cidades de PE (Panelas, Cupira, Fazenda Nova, Caruaru, Recife). Rodei quase 1000km enquanto estive por lá.
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Que mulher corajosa !

    PARABÉNS pela viagem!
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por vanessa_elvira Ver Post

    Olá Alan!
    Obrigada pelos cumprimentos!! :lol:

    Bem, velocidade dependia do local. Na BR 116 (MG) eu mantive 130 km/h. 140 nas baixadas. Em compensação de Teófilo Otoni (MG) até Feira de Santana (BA) era difícil manter velocidade razoável por conta dos caminhões.

    As estradas são ótimas, mas a BR 110 é o caos!!! Hahaha Em algumas partes eu pilotava a 20 km/h, outros conseguia 80. Foram 200 km que tomaram muito tempo por exigir bastante cautela na pilotagem. Carros e caminhões entram na contramão para desviar de buracos e circulam pelo acostamento de terra (melhor que o asfalto esburacado).

    Quanto a perigo, tive receio em relação a animais (é impressionante a quantidade de animais, de grande e pequeno porte, mortos à beira da estrada.
    De fato, levei um susto em Minas, quanto um cegonheiro ultrapassou outro na subida, pela contramão, num trecho sem acostamento. Era umas 21:00, eu já havia rodado 900 Km. Eu descia uma serra quando vi duas cegonhas subindo, uma correta, e outra na minha mão de direção. Não havia acostamento, eu estava a mais de 100 km/h. O desnível entre o asfalto e o estreito pedaço de terra era favorável a queda, então eu reduzi a velocidade ao máximo e firmei o guidão para segurar o tranco do vácuo.
    foi terrível. Uma cegonha tem 22 metros de cumprimento. Ele passou tão perto que eu achava que ia cair e entrar embaixo da roda.
    A minha meta era rodar 1500 km naquele dia, mas a situação me deixou tão tensa que completei os 1000 e fui procurar um lugar para dormir. Achei covardia do caminhoneiro fazer aquilo só porque era uma moto descendo. Eu poderia ter caido ao tentar ir para a faixa de terra ou descontrolar a moto pelo vácuo e ele teria me matado.

    Pois é Vanessa,
    Em uma viagem que fiz com minha esposa aqui mesmo no meu estado, andei pela Dutra (mão única) e pela BR101(mão dupla) é muita diferença !
    Em pistas de mão dupla eu ando sempre na traseira de algum caminhão...lógico que não é colado, escolho uma que ande bem e não ultrapasso ele...isso evita totalmente essas covardias, pois nunca uma carreta vai cortar outro veiculo entrando de frente com outra carreta, pois sabe que ela não tem como ir para o acostamento...já com carros de passeio e principalmente conosco motociclistas eles fazem isso direto...partem direto de frente com a gente, acredintando que vamos dar um jeito de sair da frente deles, nem que seje se ferrando no meio do mato.
    Já em pistas de mão unica é só não ficar na frente deles...viu uma chegando pelo retrovisor...sai logo da frente!! Quer ver um caminhoneiro IRADO é ele ter que tirar o pé do acelerador por causa de uma moto!
    Durante a viagem gostou de algum lugar em especial, mesmo sendo de passagem?
    Parabens mais uma vez pela coragem!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  8. #23
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post

    Pois é Vanessa,
    Em uma viagem que fiz com minha esposa aqui mesmo no meu estado, andei pela Dutra (mão única) e pela BR101(mão dupla) é muita diferença !
    Em pistas de mão dupla eu ando sempre na traseira de algum caminhão...lógico que não é colado, escolho uma que ande bem e não ultrapasso ele...isso evita totalmente essas covardias, pois nunca uma carreta vai cortar outro veiculo entrando de frente com outra carreta, pois sabe que ela não tem como ir para o acostamento...já com carros de passeio e principalmente conosco motociclistas eles fazem isso direto...partem direto de frente com a gente, acredintando que vamos dar um jeito de sair da frente deles, nem que seje se ferrando no meio do mato.
    Já em pistas de mão unica é só não ficar na frente deles...viu uma chegando pelo retrovisor...sai logo da frente!! Quer ver um caminhoneiro IRADO é ele ter que tirar o pé do acelerador por causa de uma moto!
    Durante a viagem gostou de algum lugar em especial, mesmo sendo de passagem?
    Parabens mais uma vez pela coragem!
    Olá Sandro!!!
    Na maior parte do caminho eu fazia isso, escolhia im caminão baú e ficava atrás dele, sossegada e livre dos mosquitos, já que a viseira estava horrível e tinha que ficar aberta. O problema é que o trecho onde levei esse susto era de terra e não tinha ninguém rodando aquele horário. Simplesmente não havia veículos para me "escoltar". Das 18:00 até as 22:30 eu cruzei com pouquíssimos veículos, entre eles o maluco que me deu esse susto. Acho que evitam a região por ser serrana e muito escura. Nos outros dias da viagem eu parava sempre as 19:30 por causa disso. Mas esse tipo de coisa serve de aprendizado. Se acontecer novamente nem vou ficar mais tão nervosa.

    Quanto a lugar especial, as paisagens mineiras me encantam... Mas fiquei especialmente admirada com as montanhas de pedra entre Fazenda Nova, Caruaru e Recife. São montanhas e vales cinzentos, moldados em rocha, como se fossem colacados um a um pelas mãos de alguém... Lindíssimo.
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  9. #24
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    E eu pensei que andava bastante...
    Tem um relato aqui no PN de um moço que deu a volta ao mundo em uma YBR!!!
    Eu adorei a idéia!!!! 100.000 Km dá para rodar em um ano. Alguém me acompanha?
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  10. #25
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Goiânia
    Idade
    36
    Posts
    55

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    eu tenho uma ybr se quiser acompanhante to aki
    ^^
    eu olhei a foto nakela que o velocimetro ta em 120 eu to ruim das vista ou a kilometragem dela ta 666?
    tirou a foto bem na hora em
    rsrsrs
    YBR Factor
    DT 180 S
    O homem chegou à perfeição, de voar sem sair do chão.

  11. #26
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por renemruk Ver Post
    eu tenho uma ybr se quiser acompanhante to aki
    ^^
    eu olhei a foto nakela que o velocimetro ta em 120 eu to ruim das vista ou a kilometragem dela ta 666?
    tirou a foto bem na hora em
    rsrsrs

    Oba! Já tenho acompanhante pra viagem! Hahahaha A YBR sabemos que aguenta...Será que a Kansas aguenta? 100.000 Km não é brincadeira não...

    Ah, você não tá ruim da vista! Quando eu olhei para o painel havia acabado de virar para 666... Pensei: Ah, eu tenho que documentar isso. Mas eu levei tanto tempo para pegar a máquina e ligar que quase não dá tempo. Levei 700 metros para tirar essa foto! Kkkkkkkkk
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Putz, parabéns mesmo por ter coragem para fazer essa viagem!!

    Mas tu foi visitar algum parente, amigo, conhecido ou simplesmente pensou, a não tenho nada pra fazer, foi ir até a Bahia...??

    aheiaeua

    Parabéns, denovo!

  13. #28
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por Buça Ver Post
    Putz, parabéns mesmo por ter coragem para fazer essa viagem!!

    Mas tu foi visitar algum parente, amigo, conhecido ou simplesmente pensou, a não tenho nada pra fazer, foi ir até a Bahia...??

    aheiaeua

    Parabéns, denovo!
    Meus pais são Pernambucanos. Lá eu tenho tios, primos e minha bisavó, de 97 anos!
    Quando avisaram na empresa que eu teria férias não pensei duas vezes. Comprei um mapa rodoviário, um guia 4 rodas e parti para a estrada. :lol:
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

  14. #29
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Olha, merece parabéns.

    O pessoal fala mal das "ching-ling" como as dafras e afins, mas o maior exemplo de resistencia foi esse teu, tanto da maquina, quanto fisico.

    O que mais me surpreendeu é a média feita pela motinha, comparado a velocidade média que você diz ter mantido.

    Além do mais, tem muito cabra macho que não teria "colhões" pra fazer o que fizeste, parabéns de novo.

    Ah se eu tivesse tempo e meu dinheiro desse..

  15. #30
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Monte Mor
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Viagem de 6413km de Kansas 150cc

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Olha, merece parabéns.

    O pessoal fala mal das "ching-ling" como as dafras e afins, mas o maior exemplo de resistencia foi esse teu, tanto da maquina, quanto fisico.

    O que mais me surpreendeu é a média feita pela motinha, comparado a velocidade média que você diz ter mantido.

    Além do mais, tem muito cabra macho que não teria "colhões" pra fazer o que fizeste, parabéns de novo.

    Ah se eu tivesse tempo e meu dinheiro desse..

    Pois é, eu achei a moto econômica pra caramba!!!! Acho que o fato de eu ser leve e ter carregado pouca coisa ajudou muito, mas ainda assim ela me surpreendeu. Mas um bom mecânico ajuda. Achei um excelente, a Bebel estava reguladinha, com tudo em ordem, o que garantiu um melhor desempenho.
    Eu ainda tenho muitos planos para ela... Queria ir do Chuí ao Oiapoque (quem sabe ano que vem), ir para o Chile... E mostrar que mais vale uma ching-ling rodando que uma Honda Shadow enfeitando a garagem!
    "Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir."

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •