Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Pistao de strada 200 na fan 125???

    to interessado em colocar pistao de strada na minha fanzinha, mas quero saber de alguem que ja tenha feito se realmente vale a pena o investimento, sei que tem que colocar a biela da cg99 que tem pino de 15mm, o mesmo da strada, acredito que nao precise trocar o virabrequim certo? sei que tem que encamisar e abrir a carcaça do motor, precisa fazer alguma modificaçao na cabeça do pistao? tem que desbastar ou fazer as cavas das valvulas ou eh so colocar que nao pega no cabecote?

    e enfim... sera que da um ganho significativo? pois passa para quase 160cc nao eh, eu acredito que de bastante diferenca! pretendo trabalhar no cabecote tambem, mas a principio quero colocar o pistao.
    ahhhhh to usando bura de 150!!!

    vlwwww pela atencao pessoal!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    up...........

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    Prezado colega,

    Tenho minhas dúvidas se chega a ter 160cc, se eu não me engano é algo em torno de 146cc, posso estar errado.

    Vi em outro post que vc já fez alterações e algumas preparações em usa moto porém não obteve um desempenho muito melhor que o original.

    Você num acha que primeiramente seria muito mais válido vc tentar reparar esse seu problema para depois pensar em algo diferente?

    Se o seu mecânico deixou sua moto assim sem desempenho, acho que nem vale a pena vc correr atrás de mais coisas.

    Converse com nosso amigo Nuautocustons que ele tem uns esquemas interessantes sobre isso.

    Sem mais.

    Diego.fcs

    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    obrigado diego pela sugestao...
    realmente vc tem razao... na realidade eu nao tenho um mecanico... eu uso o jeitinho brasileiro e barato do faça vc mesmo, adoro essas coisas e pra aprender so mexendo mesmo, e pra mexer tem que ser na do cara mesmo neh.....
    mas vou trocar umas ideias pra ver o que pode estar errado..
    obrigado e abracaooo

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    MaikelRG, não tenho muita experiência com preparação, mas leio muito sobre o assunto, então vou tentar te dar uma luz
    vi no outro tópico que você fez umas alterações e não teve o resultado esperado, vi que você tirou as juntas...
    aí que pode estar o problema, motor muito taxado tem muito torque e perde giro, perde potência,
    você calculou como está a taxa do seu motor agora? mediu? a taxa de compressão deve estar lá na lua , e com isso, logo vai levar o motor pra lua também
    ou você fez uma boa área de squish para poder trabalhar com essa compressão toda? acho que não, então tente destaxar um pouco, tente trabalhar com a taxa um pouco acima da original que você terá um motor mais livre

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    pois e stone, acho que vou colocar novamente a junta pra ver, e outra coisa, sei que pra fora nao tem vasamento, mas pra dentro..........
    so Deus sabe, derrepente vaza oleo por ali e consequentemente compressao, derrepente ponho de volta a junta amanha!

    abracos

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    up.....

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    ninguem tem conhecimento?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    Citação Postado originalmente por MaikelRG Ver Post
    ninguem tem conhecimento?
    A biela a ser usada é a da titan 2000(dá certo no vira da fan e é 15mm)....tem de reabrir carcaça, encamisar e pode ser que tenha de embuchar os prisioneiros(pra evitar de abrir o motor depois, pra tirar vazamento)....tem que "desenhar" a cabeça do pistão se for usar álcool...dependendo do comando tem que refazer as cavas....tem que reabrir os dutos do cabeçote....tem de trocar relação....e tem que usar um bom comando se quiser velocidade(comando feito sob medida, num é wgk e outros já prontos não), pois só com o pistão 200 vai continuar a mesma coisa que vc já tem, que é força....resumindo: pra montar uma moto que preste, com força e final, num é só tirar um pistão e colocar outro não.... :G

    Mas como eu li em outro tópico(do rock), "eu sou um pangaré" né, então siga se vc quiser.... :-/

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    ei meu velho, te agradeco por ter respondido, mas se tem alguem que te chamou de pangaré, esse alguem ao foi eu, fica tranquilo que eu nao tenho nada pra falar nem de ti e nem de ninguem!
    abraco

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Pistao de strada 200 na fan 125???

    Citação Postado originalmente por MaikelRG Ver Post
    ei meu velho, te agradeco por ter respondido, mas se tem alguem que te chamou de pangaré, esse alguem ao foi eu, fica tranquilo que eu nao tenho nada pra falar nem de ti e nem de ninguem!
    abraco
    Ninguém me chamou disso não doido....eu só repeti o comentário do rocksul no tópico dele, no sentido de "eu" não saber de nada...(pq tem gente aki que sabe, viu e fez tudo n&#233...por isso eu tb disse "siga se quiser"...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •