Hoje aconteceu algo que me fez refletir bastante.
Hoje fui eu e a Patroa fazer compras no mercado. Como minha esposa está grávida, na volta procuramos um caixa preferencial. Na nossa frente na fila, tinha um homem com uma criança no colo. Até aí, tudo bem.
Minha esposa falou comigo que a fila estava demorando um pouco(estava mesmo) e acabamos por decidir procurar um outro caixa. Achamos uma que só tinha um senhor terminando de passar as coisas dele.
De repente minha esposa comenta: "Se a gente chamasse aquele homem pra passar na nossa frente. Ele está com criança no colo e apenas 1 saco de fraldas".
Eu olhei e vi realmente que ele estava apenas com 1 saquinho de fraldas e 10 reais na mão. Cara, na mesma hora eu pensei: "Tem razão". E lá fui eu convidar o rapaz.
Obviamente ele aceitou e agradeceu MUITO. Ele falou: "Se tivesse mais gente nesse país que pensasse assim, seríamos todos ricos". Ele não disse em relação a riqueza. Entendi o que ele quis dizer.
Enfim, independente do nosso ato que, tudo bem, foi bacana, mas cara a sensação de receber um obrigado verdadeiro é MUITO BOM.
O rapaz estava ali, com uma criança no colo(que estava dormindo) com 10 reais sabe-se lá a dificuldade de conseguir aquele dinheiro e comprando uma frauda pro filho e NINGUÉM, NINGUÉM se comoveu!!!
É IMPRESSIONANTE como a vida está banalizada. Ficamos todos em nosso mundo e esquecemos o que está em volta. Nos trancamos em nosso mundo. Sinceramente, este fato me fez refletir. Quando mais eu olhava pra ele na minha frente com aquela criança, mais dava vontade de ajudar.
Impressionante como a bondade é contagiosa....
Abs a todos!

Responder com Citação