Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Lona do Freio da Intruder 125

    Hoje abri a roda para ver a lona do freio traseiro, achei q já devia estar bem gasta pelo tempo de uso que tem (é a mesma desde que comprei (usada) em 2007, e rodou uns 34.000 km), então imaginem a surpresa quando vi que ela estava bem ´recheada´ ainda, praticamente zerada.

    Das duas uma: ou essa lona (fabreck) dura pra caramba, ou alguém trocou a minha lona sem avisar numa das vezes que deixei em oficina, e esqueceram de cobrar.

    De qualquer forma, ponto para a Intruder!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Lona do Freio da Intruder 125

    Prezado Villapilot,

    Também possuo uma Intruder 2006, apesar de pouco rodada (4.000km) ela tem demonstrado ser uma excelente moto, sem problemas.

    Ou a sua lona é muito boa ou trocaram em alguma revisão, porém tem um fator interessante, por ela ter freio a disco dianteiro e ser muito leve, eu dificilmente uso o freio de trás, talvez vc também faça isso, e por isso sua lona ainda está boa.

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3

    Re: Lona do Freio da Intruder 125

    Pois então, a pastilha dianteira já troquei 1x nesse período, mas a traseira, de meu conhecimento nenhuma vez.

    Ah... tem uma coisa que ajuda a poupar freio que lembrei agora: eu uso há +/- 1 ano um macete muito bom na pilotagem, que é deixar o carburador com a regulagem da lenta em zero. Isso deixa o freio motor bem mais forte.

    Dessa forma, estando a moto parada em neutro, se soltar o acelerador a moto apaga. Daí eu regulo a marcha lenta no acelerador com a mão mesmo, que para mim não dá trabalho nenhum (só não posso tirar a mão do guidão).

    Durante a pilotagem, se eu quiser desacelerar é só soltar o acelerador, pois aí o motor funciona ao reverso, tirando a energia cinética da moto para girar, dando uma desaceleração boa - e que muitas vezes faz com que eu não use nenhum freio.

    No trânsito fica que é uma beleza, assim eu uso muito menos freio do que antes, o que sem dúvida ajuda a economizar as pastilhas e lonas.

    Ta aí mais um macete pra quem gosta de modificar sua moto.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •