Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 62

Tópico: Up de Notebook

Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Re: Up de Notebook

Se for assim, um computador com Windows 3.1 e Word 6.0, dá pra bater trabalho da faculdade :lol:

A questão é: quanto tempo você quer e pode esperar para um programa abrir ou um comando ser processado? Tempo hoje em dia é dinheiro. Tudo bem, hj em dia até um celeron dá pro gasto(navegar, edição de texto e etc).

Só que os computadores hoje em dia não são usados apenas para isso. Tem vídeo, som, jogo(mesmo que bobinho) e etc. O cara pode se decepctionar como quem diz: "Po... tá demorando pra fazer isso".

Então, compra-se um DELL por mais ou menos R$ 1.700,00 na configuração mínima + frete.

Mais uma vez eu falo. Suporte DELL, é um suporte...

Abs a todos

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

blaugusto pelo seu pensamento, então é melhor ficar com o note atual, instalar o Windows 95, Office 97, Internet explorer 3 que o micro vai ficar bala.

Core 2 duo é importante porque em pouco tempo não existirá nenhum programa que rode em Windows XP e para rodar no Vista é necessário "máquina".
    Eduardo

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Estou partindo da informação que ele nos deu. Ele está satisfeito com o celeron antigo dele.

Um Turion X2 ou Core2Duo para jogos via browser, editor de texto, escutar musica e assistir video e internet sobra e muito. É fato.

Eu tenho um Pentium E com 2GB de ram a 800MHz.

Para usar no dia a dia fiz Downclock para 900MHz e só subo quando vou jogar. E mesmo assim navego na internet escutando musica sem qualquer engasgo e nenhum dos nucleos chega a 60% de sua capacidade.

Estou dando um dica para o colega como quem já usou.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Jecastro, Windows Vista já ficou para tras, e o Windows 7 está aí, rodando liso até em Netbooks Asus com celeron a 900MHz...

Eu estou dando uma dica economica e não de super desempenho.
    Trocar de um Celeron ou Pentium E para Core2Duo faz o preço subir em média 400 reais. Se falar de Turion sobe mais ainda.

Mesmo que o Note fosse para jogo eu recomendaria um Pentium E, mas com memoria mais rápida e chipset mais rápido.

Não adiante enfiar Core2Duo em chipset SiS ou Via que vai dar no mesmo que enfiar Celeron 4xx em chipset nVidia.

A diferença é que Celeron com chipset nVidia é um conjunto muito melhor aproveitado e mais estável.

Querem um exemplo com moto?
    Pensando com a cabeça, qual o melhor custo X beneficio?

Titan KS ou Suzuki YES??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Data de Ingresso
    Oct 2008

Tales, não te entendi!!! Qual a configuração deste Dell por R$1700,00????

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    cara, foge de notebook com processador celeron é fria no ultimo ;p

Concordo, não pense em comprar esse note, escolha melhor, veja as marcas, já pensou em um da DELL? Eu tenho um note com processador Celeron, da marca Positivo, me arrependi muito...máquina muito lenta.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Até pensei em algum DELL mas o acabamento não me agrada muito. Meu colega de facul tem um prata e achei
    meio feio, mas a marca é boa. Inclusive antes de comprar o meu note atual, eu conversei com um vendedor pelo suporte deles e o cara foi muito gente boa! Vou pensar seriamente num DELL, pois já simpatizava bastante com a marca! Valeu galera pelas dicas, vou procurar pelo melhor de acordo com as dicas de vcs e com as minhas necessidades!!
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Oct 2008

Daia, ele já tem um com Celeron e está satisfeito, ou seja, atende as ncessidades DELE.

Cada um tem suas necessidades e acho que ninguém aqui está tentando ajudá-lo, estão todos pensando em si mesmo e no seu próprio tipo de uso e eu ACHO que não foi pra isso que o companheiro criou o tópico.

Eu sou a favor de comprar um Dell, mas unica e exclusivamente pq acrewdito que o companheiro não terá paciencia de procurar por um Positivo com chipset intel, ao inves do apresentado, que tem chipset SiS.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por mmoura Ver Post
    Até pensei em algum DELL mas o acabamento não me agrada muito. Meu colega de facul tem um prata e achei
    meio feio, mas a marca é boa. Inclusive antes de comprar o meu note atual, eu conversei com um vendedor pelo suporte deles e o cara foi muito gente boa! Vou pensar seriamente num DELL, pois já simpatizava bastante com a marca! Valeu galera pelas dicas, vou procurar pelo melhor de acordo com as dicas de vcs e com as minhas necessidades!!
    Um abraço
    Acho que você esta confundindo acabamento com beleza, os Dell são os computadores com melhor acabamento resistência e durabilidade, nem sempre são os mais bonitos, pois algumas linhas são projetadas para serem apenas bons e duráveis. Tenho note Dell desde 1999 (Latitude Pentium II 233Mhz 64Mb), hoje Vostro 1510 Core 2 Duo 5670 4Gb HD250Gb, nunca tive um que tenha estragado.
    Eduardo

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Pois é Jecastro, vai ver eu achei o dele pois só conhecia desktop da DELL de pert e o note dele foi o unico q vi!
    E quanto ao processador celeron, o meu até esquenta um pouco, é verdade, mas é bom e é fato que ele começa a
    render depois de algum tempo ligado.
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Daia, ele já tem um com Celeron e está satisfeito, ou seja, atende as ncessidades DELE.

Cada um tem suas necessidades e acho que ninguém aqui está tentando ajudá-lo, estão todos pensando em si mesmo e no seu próprio tipo de uso e eu ACHO que não foi pra isso que o companheiro criou o tópico.

Eu sou a favor de comprar um Dell, mas unica e exclusivamente pq acrewdito que o companheiro não terá paciencia de procurar por um Positivo com chipset intel, ao inves do apresentado, que tem chipset SiS.
    Pois é, tem que ver qual vai ser teu uso. Acho que tens que botar na balança se a relação custo benefício se justifica. O hardware da tua máquina atual e da pretendida é relativamente o mesmo, salvo pela memória e o HD. Esse aumento nestes aspectos fará diferença significativa no teu uso da máquina? Teus 80GB estão sendo pouco pra dar conta dos teus arquivos, o 1GB de memória está sendo pouco pra segurar abertos todos os programas que tu usa? Vale lembrar que estes são itens atualizáveis em um note, podes comprar mais memória e mais HD por bem menos que um computador novo.

Se está só afim de trocar de máquina pra ter algo mais novo talvez seja por aí, mas pesquisa bem porque provavelmente consegue uma máquina parecida por menos que o valor pedido por esta. Mas se está afim de um up significativo de hardware, se pretende rodar jogos ou programas mais pesados, com este note da Positivo tu ficará praticamente na mesma situação que está, já que com estes specs, não irá rodar coisas muito além das que já roda no teu Acer. Neste caso, talvez seja melhor salvar um pouco mais de dinheiro e comprar algo mais "parrudo".

Ou ainda, se não te importa com "potência", mas quer diversificar o uso, veja o que fiz: atualmente tenho um desktop da Intelbras e um netbook da Asus. Ambos com hardware bem modesto, não servem pra rodar jogos pesados nem trabalhar com edição gráfica, por exemplo. Mas me proporcionam o melhor dos dois mundos: o conforto e a capacidade de HD e RAM do desktop (2GB RAM, 160GB HD), além claro da maior flexibilidade para upgrade de hardware; e a mobilidade total do netbook, que é (bem) pequeno, cabe em qualquer pasta, e faz muito bem o papel de computador portátil, levo ele pra faculdade, uso internet sem fio, faço meus trabalhos e até assisto filmes nele. Este "kit" tu pode conseguir por menos de 1950 reais como pode ver aqui e aqui O desk da Semp que aparece no link tem uma configuração quase igual a do meu Intelbras, salvo pela placa mãe, que no meu é Intel. Mas o processador de ambos é o mesmo.

Claro que isso é o meu exemplo, deu certo pra mim. Mas se tua idéia é parecida talvez queira levar em consideração. []'s

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

foge de positivo tenho um naum tenho oq reclamar mais quanto a acabamento e lastimavel a trava da bateria do meu praticamente se desintegrou e agora els tão embaçando pra paga...peca em acabamento...o bom eh q aceita 4 gb

Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tales, não te entendi!!! Qual a configuração deste Dell por R$1700,00????
    Vamos lá...

Processador Intel® Celeron® 900 (2.2 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH4595
    Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
    Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)
    Disco Rígido SATA de 160GB (5400RPM)
    Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
    Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)
    Tela True Life LCD CCFL WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen
    Sem opção de câmera
    Bateria de 6 células
    Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD
    Placa de Rede 10/100 Integrada

Preço ----------- R$1.699 ( sem frete )

Se alguém achar um custo x benefício melhor que este, eu apago o meu registro no PN, hehehehe.

Só por curiosidade. Fiz uma simulação de um note fodástico (Core 2 Duo 2.4Ghz, L2 de 3MB , 3GB, 320GB e etc) pra mim e tudo saiu por um pouco menos de R$ 3.000,00. Quando eu trocar meu note atual, troco por um desses de olhos fechados.

Abs a todos.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu não havia entendido, pois vc mesmo disse:

Só que os computadores hoje em dia não são usados apenas para isso. Tem vídeo, som, jogo(mesmo que bobinho) e etc. O cara pode se decepctionar como quem diz: "Po... tá demorando pra fazer isso".
    Minha irmã tb comprou um desse. E ainda comprou junto um D-Link, e pediu com a tampa personalizada azul e branca. Lindo.
    E ela roda Photoshop sem engasgos...
    Mas ela não trabalha com midia em alta definição, usa apenas para Web.

Ou seja, até para trabalhos graficos o Celeron presta, tudo DEPENDE de N fatores...

Eu só não compraria um desses pelo tamanho...
    Eu quero algum compacto, com tela de no máximo 8".
    Para o MEU uso estaria bom demais!!

Data de Ingresso
    Sep 2008

Verdade. Tudo depende do uso sim...

Permissões de Postagem