Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 97
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Velocidade máxima de cada marcha motos 125/ 150

Pois é Ivan, também não entendo isso. Uma vez fiz um teste, parei no alto duma ladeira dessas, e deixei uma XTZ 125cc 2004 que tive descer no embalo, só tirei os pés do chão, e ela bateu 120km/h.

Então é o seguinte, num é que a moto de vocês de um motorzão, é que as leis da gravidade também são válidas para vocês, assim como para a gente, para as twister, falcon, ybr, xtz, yes, intruder, enfim, qualquer coisa no globo terrestre.

O que adianta bater 135km/h durante 5s em uma ladeira que até bicicleta chega nos 100?? O que importa é na reta, andando normal, sem deitar.

No mais é isso, minha sugestão é que tranquem esse tópico.

Quanto a dúvida do tópico, é só pesquisar no manual.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

velocidades obtidas na DT180, medidas com um velocímetro cateye velo5 e o original da DT

cateye 111,5 km/h e no original + ou - 130 km/h

a dirença gradual

cateye original

20 - 24
    40 - 45
    60 - 68
    80 - 90
    90 - 103
    100 - 120

os 111,5 foi obtido em uma viajem numa reta muito boa, mas nunca passo dos 90

e em viajem ando na mádia de 90 100 e as CGs não acompanham não

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Joao Marcos - Alemaoo, tem alguma coisa de errado, pelo visto as TW estão contra as leis d física. Somente 125 ganha velocidade nas descidas? Vamos deixar esse tópico pra lá, é tópico de pescador.
    Vou comprar uma 125 velha e bater o recorde de velocidade, mas a moto vai sem o piloto. Vou instalar um tubo de pito nela e jogar ela do alto do Cristo Redentor e ver a velocidade que vai marcar quando chegar no chão.
    Quem quiser reclamar com a "onda", Yamaha, Suzuki, etc... reclame. Por favor, parem de acreditar que coelho da Páscoa bota ovo. Nossas motos são boas, tem qualidades, sem a menor dúvida, mas não andam o que marca no velocímetro, logo todo esse debate até aqui é totalmente desnecessário e completamente absurdo. Se pegarem duas motos zero na concessionária e colocarem para andar lado a lado na estrada, cada velocímetro irá marcar uma velocidade diferente. Vamos encerrar este tópico da seguinte forma: Todas andam muito bem, porém na reta até cego pilota, a minha 125 dá 60km/h na reta e 280km/h nas curvas. Espero que todos tenham entendido o que eu quis dizer e vamos debater tópicos realmente úteis que tenham algo há acrescentar em conhecimento técnico. Um grande abraço a todos os irmãos.
    minha moto da 120km/h em reta sim, agora se é velocidade real, te respondo: não sei!!!

oq importa é q ta marcando no velocimetro 120km/h, e ponto, ha ideia inicial do topico
    pelo q eu entendi era essa, e não discuti se é velocidade real ou não.

agora num adianta a gnt fica discutindo uma coisa q não cabe a nos, e sim as montadoras
    q deveriam aferir os velocimetros antes de vender suas motos.

cansei de ver aqui no PN, user q acham que são os donos da razão, que sabem tudo!!!

obs: (não estou falando de vc Ivan, acho seus posts bem sensatos e inteligentes, mas
    apenas aproveitei o ensejo e para dizer oq penso a tempos)

abraço a todos!!
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

[b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post

O que adianta bater 135km/h durante 5s em uma ladeira que até bicicleta chega nos 100?? O que importa é na reta, andando normal, sem deitar.
    A minha vai de peito aberto na reta, entre 125 e 135 dependendo do vento(NO PAINEL, marcado tb no da tw andando ao lado) ....sem deitar, sem abaixar e sem nenhum "truque"....Numa descida onde qq moto renderá mais, ela tb vai dar bem mais que isso....

E Ivan, ande na minha moto então....se vc cumprir o que vc disse, garanto que será a última moto que vc vai andar....Se uma tw tem como vel. máxima seus 135km/h reais....pode apostar que a minha tb chega à isto na "real" pois o final é o mesmo....

E pode ficar sossegado qto aos itens de segurança....já tem parte deles em ksa esperando montar e outros já estão na lista de compras....

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Olha pelo q eu estou vendo o Ivan vai parar de andar de moto se cumprir com sua palavra...

Pq concordo q moto original 125 nao chega as 135km/h mas uma preparada chega facil a isso uso de exemplo a do RODRIGO_FAN08 e de alguns amigos meus aqui da cidade que tem motos preparadas somente pra correr e ja vi dando pau em cbr 600 de arrancada claro arrancada eh seus 200 ou 400 metros depois disso concerteza a cbr passa da cg mas agora falar oq voce falou n eh uma coisa muito sensata de se fazer dizer q o dia q uma cg chega aos 135 tu para de anda de moto....

Abraço!!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

o velocípede do meu sobrinho chega aos 137 reais,(ele usou o GPS que veio com o chinelo do bem 10)isso na descida,e realmente era verdade,pq eu ainda tava com a Twister e para acompanha-lo eu tive que deitar na moto!
    mas na reta ele não passa dos 100hm/h!

algum moderador,pelamordeDeus fechem o tópico!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

É mesmo....fechem o tópico........

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Duds89, RODRIGO_FAN08, Vcs não leram minha postagem, voltem e releiam, eu disse:"QUE UMA MOTO 125 ORIGINAL", VELOCIDADE REAL, ENTENDERAM? Tenho total certeza que não escrevi minha postagem em aramaico ou sânscrito, Ok? Acrescento mais, não vale APRILIA, pois, já vem preparadas de fábrica para competição.
    Galerinha vamos ler as postagens dos irmãos com atenção, basta segurar um pouco a ansiedade na hora de postar uma resposta desta forma não pagamos mico.
    Não adianta andar ao lado de uma TW ou outra moto qualquer, pois os velocímetros são mentirosos.

R.L, não discordo de vc, mas minha posição é esclarecer aos mais jovens o quanto os nossos velocímetros são mentirosos, vou mais além, eu descobri que quando o meu marcador de gasolina cola no final, teoricamente teria acabado toda a gasolina do tanque, mas ainda tenho 4 litros de gasolina no tanque, incluindo os 2 de reserva. Olha o absurdo de erro!!!
    Velocidade de velocímetro eu nunca me preocupei, eu apenas sigo a lei da via na qual estou trafegando, se diz que a máxima é 110km/h, eu sei que se estiver a 110km/h no meu velocímetro na verdade estarei bem abaixo da velocidade máxima permitida, logo não serei multado.
    Galera a velocidade não é importante, importante é a gata que estamos na garupa, como a discriminação no PN é expressamente proibida, tem gente que prefere bafo de macho, tudo bem cada um sabe o que é melhor para si. O importante é ver e fazer parte da paisagem e não passar batido e perder visuais fantásticos que a natureza desenhou para nós motociclistas, pois dentro de uma gaiola (automóvel) não se vê nada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Andem sempre com a palavra SEGURANÇA na cabeça.

É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

valeu Ivam,

abraçãpo cara!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

É o seguinte, oq desandou no tópico foi alguns "motociclistas" falarem velocidades absurdas, e outros de duvidarem das velocidades obtifas em motos baixas!
    Como alguns falaram que em moto 125cc não consegue passa de 110km/h.
    Acho que aki niguem ta pra duvida...
    Se a do outro passa e a sua não não vai duvidar do outro, tire sua dúvida, coloque as duas em uma pista regularizada (fechada) com toda segurança e tire suas dúvidas.
    Muitos não acreditam, mais eu to com velocidade cruzeiro de 110km/h em reta sem vento com minha XTZ 125X só com escapamento esportivo e relação longa 15x48, isso com garupa, com vento rodo a 100 tranquilo.
    Esta é a propósta do tópico, ver a velocidade de cada moto, não importa se é mexida ou não, queremos ver oq cada moto da de velocidade máxima (acho que quase todos que ENTENDERAM o tópico, falaram as velocidades REAIS que dão nos velocimentros) e não digitaram coisas que vieram na cabeça) a não ser alguns que passaram do limite em velocidades absurdas.

Acho que não tem finalidade trancar o tópico, e sim de manter a ordem, com advertências, e exclusão de postagem e não de tópico.

Desculpe o grande texto, mais desabafei pq não agueintei ver tanta coisa ruim em um site tão bom!
    Abraços a todos!

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Ivan, a maioria do pessoal que postou, inclusive eu, colocou velocidade de painel e, é sabido que a velocidade de painel de qualquer veículo não é precisa. Não sei dos painéis digitais, mais dos analógicos é fato que até 80 consegue-se um precisão maior, mais não real. Acima disso pode roubar até 10%.

A minha YBR original marca em retas entre 110 e 120 e na descida chega a 130/135 e sei que ela marca isso por que existe o vento a favor, principalmente em rodovias. De peito aberto deve dar no máximo 110.

Até acredito na precisão de quem mediu com GPS, pois este é baseado em cálculos reais. Acho que uma 125 / 150 andando a 120 km/h reais já está andando muito e no limite da segurança.

Outra coisa que se deve levar em conta e de como o motor foi amaciado. Não dá para comparar uma moto que só roda em cidade com moto que roda em rodovias. O desempenho é gritante. Mais serei obrigado a concordar com você se o camarada disser que a moto 125 / 150 original der 140 ou 160 real ou ir de 0 a 100 em primeira em 6 segundos... Aí eu truco! hehehehe.

É isso galera. Acima de tudo, segurança é fundamental!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Td bem, a parte da 125 ORIGINAL num dar mais que 115 eu tb concordo....acabou sendo um erro de interpretação(pra não dizer que eu num vi o "original" escrito ali rsrs)....ando numa fan igual a minha lá da empresa que trabalho e ela sofre pra ir nos 110-115 na reta....mas é totalmente original, e mal amaciada(tiozão) e acho que nunca nem limparam o bura nem nada do tipo(isso com 9.500km)...

Qdo saio na minha moto e outro funcionário sai nessa fan lá do escritório, a gente acaba testando as duas na br(no caminho pra algumas empresas)... ele sai na frente(relação original e ele é mais leve), mas em poucos metros eu o passo e abro muita distância(parece que ele tá é de ré...rsrs) e sigo até sumir da vista dele...seja reta, subida ou pior ainda, descida....

Bom, mas em nenhum momento eu disse que a minha é original....e por sinal, está bem longe disso....o que houve que é esse "eu duvido" de um e de outro aki do fórum acaba deixando a gente meio grilado, e os tópicos cada vez mais "inflamados"....

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Tá bom esse tópico, mas aqui vai uma sugestão ao moderadores, coloque no início do tópico o seguinte:

"Versão brasileira... Herbert Richards"

Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tá bom esse tópico, mas aqui vai uma sugestão ao moderadores, coloque no início do tópico o seguinte:

"Versão brasileira... Herbert Richards"

Abraço
    Diego
    beep beep
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Ta complicado esse tópico, as pessoas naum entendem, q fora as postagens rídiculamente mentirosas, pq naum uma moto 125/ 150 naum pode marcar, no painel, eu disse no painel original dela, naum estou dizendo, sem disse em momento algum que seria a velocidade real mais de 120/130km/h?
    Naum podemos nos esquecer como jah foi frisado a forma q a moto foi amaciada, naum adianta pegar uma moto q fika só andando na manha dentro da cidade com umas q os cara vive dando pau e ainda mais q é fuçada em todos os sentidos.

Então fika um recado a todos que estão só pra flar mer..., a intenção não é fazer esse tópico ser o maior, intaum, pra postar porcar... nem precisa postar, pra criticar tbem naum, nem precisa abrir esse tópico, só abra quem realmente estiver disposto a flar a velocidade real q atingiu, e se quiser criticar cria um tópico pra postar suas críticas.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

Permissões de Postagem