Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 17 de 17

Tópico: Exame de moto

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Exame de moto

Bom gente to adorando as dicas gostei muito do fórum pelo pessoal ser bem educado e não ficar tirando onda da cara de ninguém.

O que quero complementar agora é q no dia do exame ninguém pilota as motos, ela ficam paradas enfileiradas e ligadas por um tempo, depois quando inicia o exame são desligadas. Cada auto-escola em média leva 5 alunos, são 3 examinadores.
    Quando inicia o exame as motos desligadas e no neutro, cada aluno ainda por cima deve levar sua moto segurando em uma subidinha que quase mata a gente de tanta força (principalmente a mulherada) somente na hora do seu exame vc liga e tem q aproveitar menos de 1 minuto pra aquecer a moto.

O exame aqui eh assim:
    1º 8 com parada somente se necessário;
    2º Outro 8 bem largo com parada se necessário (sem graça esse);
    3º Rampa;
    4º Labirinto;
    5º Mudança de marcha e uma lombada;
    6º Cones;
    7º Parada obrigatória, lombada e fim do exame.

E a moto que eu fazia aula é uma CG titan es, com 78km rodados, o guidão dela é duro, não tenho outra opção a não ser pegar uma YBR q nunca andei e deve estar no mesmo estado. Como ganhei 3 aulas por reclamar não vou pagar pra treinar sendo q no treino vou bem e na hora não fui :k .
    Outro detalhe estou treinando só os finais de semana com a moto do meu namorado que é uma CG titan ks, eu sofro pra dar partida no pé mais vai e o guidão é uma delicia nem se compara.

Gente o negócio é eu rezar e pedir que no dia a moto vá com a minha cara :lol: .... vou pirar

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Re: Exame de moto

Nossa, quando eu tirei a minha carteira de moto, há +- um ano e meio não tive que fazer 8 nem cones nem nada do tipo. Acontece que aqui na cidade as aulas e a prova são realizadas na rua mesmo. O examinador vai dentro do carro com alguém que está fazendo o exame de carro e quem está de moto vai seguindo o carro. Aí quando o carro vai fazer manobras o motociclista passa o carro, para mais a frente dele e desengata a moto. Mas tem que levantar a mão para oo examinador ver.

Acredito que o exame assim é muito melhor do que em circuito, pois não adianta a moto estar acelerada, já que voce terá que conduzi-lá tal como fará após "tirar" a carteira. Além disto há algumas ruas no local do exame que são bem íngremes, o que deixa a brincadeira mais gostosa ainda, tanto de carro quanto de moto.

Agora não sei porque somente aqui na minha cidade (que eu tenho conhecimento) que o exame é realizado desta maneira, visto que em cidades vizinhas ele ocorre em circuito fechado.

No mais, treine bastante, e boa sorte!!

Permissões de Postagem