Bom gente to adorando as dicas gostei muito do fórum pelo pessoal ser bem educado e não ficar tirando onda da cara de ninguém.

O que quero complementar agora é q no dia do exame ninguém pilota as motos, ela ficam paradas enfileiradas e ligadas por um tempo, depois quando inicia o exame são desligadas. Cada auto-escola em média leva 5 alunos, são 3 examinadores.
Quando inicia o exame as motos desligadas e no neutro, cada aluno ainda por cima deve levar sua moto segurando em uma subidinha que quase mata a gente de tanta força (principalmente a mulherada) somente na hora do seu exame vc liga e tem q aproveitar menos de 1 minuto pra aquecer a moto.

O exame aqui eh assim:
1º 8 com parada somente se necessário;
2º Outro 8 bem largo com parada se necessário (sem graça esse);
3º Rampa;
4º Labirinto;
5º Mudança de marcha e uma lombada;
6º Cones;
7º Parada obrigatória, lombada e fim do exame.

E a moto que eu fazia aula é uma CG titan es, com 78km rodados, o guidão dela é duro, não tenho outra opção a não ser pegar uma YBR q nunca andei e deve estar no mesmo estado. Como ganhei 3 aulas por reclamar não vou pagar pra treinar sendo q no treino vou bem e na hora não fui :k .
Outro detalhe estou treinando só os finais de semana com a moto do meu namorado que é uma CG titan ks, eu sofro pra dar partida no pé mais vai e o guidão é uma delicia nem se compara.

Gente o negócio é eu rezar e pedir que no dia a moto vá com a minha cara :lol: .... vou pirar