Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Re: Capacetes e Normas

Postei 2 posts quase que gigantes e sumiram...

Vamos ver se vai:

Comprei um Zebra Blaze ontem.

Tava fuçando no site da RS1 e me interessei pelo capacete. Como comentei em outro tópico, não aparecia o tamanho e a cor que eu queria. então, decidi passar na loja e "pescoçar" de curioso mesmo. Eis que o vendedor consulta o estoque e acha o que eu queria! Experimentei o tamanho correto e encomendei.

O capacete é muito confortável e bem acabado, apesar do ponto de fixação da jugular ser exposto, mas bem acabado. Além da aparência e pintura, muito bonito. Quando falo em conforto, é conforto funcional: a narigueira não deixa a viseira embassar, a ventilação abre e fecha com um clique suave, o tecido da forração é suave, bonita e as espumas de densidade razoável (não parece que vai "desbeiçar" com o tempo), a viseira não entorta ao abrir ou fechar e é de troca realmente rápida.

Estou te falando de detalhes funcionais. Se eu listar a aparência, vai longe.

Eu ando menos com a moto agora que terminei a faculdade, vou trabalhar ocasionalmente e eventuais passeios aos fins de semana. Até achei que seria exagero esse capacete para o tanto que eu uso a moto, mas esse tanto que eu uso a moto, quero um bom capacete que me ofereça conforto, praticidade e funcionalidade, e neste ponto estou satisfeito com a compra.

Quanto ao preço, 200zentão tá bom? é promoção, ponta de estoque. Se interessar, só tem azul e vermelho no tamanho 60 (o meu Mach5 é 58), passa lá na loja, fica aberta até às 19:00.

Veja o quanto você utiliza a moto para definir prioridades. Se a roupa tá razoável, investe no capacete primeiro. Compre roupas se não tiver um conjunto confortável, seguro e prático para usar. Eu tenho uma bota Eurox e não tenho uma jaqueta decente para andar de moto, mas a que eu tenho improvisando com outra blusa fica bom, funcional e confortável. Por isso que o meu capacete bom veio primeiro. Depois uma jaqueta...

Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Tentei duas vezes e também sumiram...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Meu EBF7 está com viseira de 2mm e tb tem engate rápido.
    O forro é removivel e eu tiro pra lavar.

O Vaz VXF tb tem viseira de 2mm, não embaça, tem o acabamento excelente, entrada de ar frontal, enfim, tudo isso que vc falou e custa 90 reais.

Tem alguns de 400 reais que tem acabamento duvidoso...

Mas... tudo isso é relativo...

Vale a pena?? Ou é melhor pagas 90 num bom capacete e mais 200 numa jaqueta bala com proteções????
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Do que adianta estar com o corpo inteiro se a sua cabeça foi para o espaço????

eu pensava que capacete caro era somente estetica... mas depois que eu comprei um LS2 eu notei que era bem mais que isso em relaçao a conforto e segurança.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Esses pontos que vc citou são fortissimos, mas dizem respeito apenas a individualidade de cada um!

Já a segurança é para todos, independente do orçamento.

E o ponto em que estou martelando é:

Os dois capacetes, um de 100 e um de 400, tem o mesmo selo de qualidade, ou seja passaram nos mesmos testes de resistencia.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Kaminski Ver Post
    Do que adianta estar com o corpo inteiro se a sua cabeça foi para o espaço????

eu pensava que capacete caro era somente estetica... mas depois que eu comprei um LS2 eu notei que era bem mais que isso em relaçao a conforto e segurança.
    Aí é que tá.
    Se eu bater de frente com um carro não é o capacete que vai me salvar.
    Se eu escapar pela tangente e bater numa árvore o capacete também não me salva.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

eles passam nos mesmos testes

que são testes minimos

vai dá cabeçada na parede pra ve

qual resisti mais

o barato saí caro

e é isso mesmo

pode ser bonito

bem acabado

viseira legal

quando é novo

daqui a pouco ele vai ser usado num choque e vc vai ver que valia mais investir 300 em um capa bom

do que 23423094904 em hospital, remédios e coisas

que isso nunca aconteça mais é bom estar protegido
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Data de Ingresso
    Oct 2008

Mas a idéia é saber sobre estes testes mínimos!!
    Do que ele protege, intensidade de pancada que ele absorve...

Cada um tem um tipo de uso. De repente eu gasto dinheirro a toa numa coisa que vai muito mais além do que eu realmente preciso.
    E sei que muitos aqui passam pela mesma situação.

Eu não ando adoidado a 140km/h. E se eu cair numa curva eu estarei a menos de 80km/h, então os equipamentos de proteção para o corpo farão muito mais diferença na minha proteção.

Não consigo encontrar nenhum dado técnico sobre estes testes, por isso abri aqui esta discussão.
    Sei que tem gente bem entendida aqui e sabe bem a diferença entre cair a 240km/h após um kick numa pista vazia e cair a 90km/h numa curva.
    O capacete faz muito mais diferença na segunda situação. Fato.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Bom, agora eu entendi o teu ponto de vista...

Mas vamos pensar da seguinte forma:
    Se eu bater de frente com um caminhao, nao vai ser o capacete caro ou o barato que vai me salvar... mas se eu estiver andando numa estrada por acaso alguma coisa voa na minha viseira... Qual capacete tu acha que vai aguentar melhor a pancada????

Data de Ingresso
    Oct 2008

Pois é...
    Daí eu fiquei com a seguinte coisa na cabeça:

O meu EBF tinha uma viseira mole, que não quebrava por nada, só entortava, marcava...
    Daí comprei uma nova de 2 mm, rígida, não embaça... Mas quebra...
    Essas viseiras dos capacetes caros também quebram.

Mas que tipo de impacto elas suportariam?!?!
    Num via de mão dupla, eu a 80 e o caminhão vindo 90 e uma "coisa" cai da caçamba.
    A viseira aguientaria essa coisa a 170km/h???

Só pq ele é caro ele aguenta?? Só pq o outro é barato ele não aguenta??

Que tipo de teste foi feito para comprovar tal resistencia??? O teste do passa a perna no consumidor que ele é bobo e paga mais caro a toa??

Os dois são certificados segundo a ABNT. E aí??
    Um órgão responsável que deu o selo. E aí??

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Vamos aos materiais, do mais simples ao mais caro:
    ABS, a maioria absoluta dos capacetes na faixa até R$400 ou R$500.
    Fibra de Vidro, já começa a sofisticar
    Fibra de carbono, os capacetes muito caros.
    Todos são bons, e nenhum resiste a uma roda de onibus passando por cima.
    Seguindo esse raciocínio chegamos no seguinte, para andar na velocidade que nossas pequenas alcançam e segurar uma boa ralada no chão, todos funcionam perfeitamente bem.
    Esses lançamentos da Vaz e da Zebra estão sendo muito elogiados.
    O que começa a causar diferença nos capacetes é o grau de ruído, material interno, acabamento, aerodinâmica, fluxo de ar que passa por ele sem causar turbulência e por conseguinte aumenta o conforto do piloto.
    Em uma batida de cabeça contra um veículo em alta velocidade, esqueçam, nenhum capacete irá resistir, outra coisa, o capacete não foi feito para ficar inteiro, ele tem que absorver e dissipar a onda de choque por todo o casco sem causar uma lesão cerebral. Por tanto pode partir em mil pedaços, contanto que a cabeça fique inteira. Os capacetes aprovados pelo inmetro são seguros e podem ser usados tranquilamente. Eu sugiro os de viseira rígida, 2mm ou mais por questão de qualidade na visibilidade. Quem quiser um capacete diferenciado terá que comprar um usado na fórmula 1 e pagar o preço. O mais importante é o capacete estar no número correto de sua cabeça e a cinta estar bem justa. O capacete não pode de maneira alguma balançar nem quando se cai em buraco. Um capacete frouxo é um convite a quebrar o pescoço em um tombo bobo. Eu uso um Peels na cidade e na estrada um Texx silver eagle, apenas por ser muito confortável e altamente ventilado, eu detesto calor e baixíssimo nível de ruído mesmo com todas as entradas de ar abertas. Espero ter ajudado. um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Se uma pedra bater na viseira, torça para ela pegar nas angulações da mesma e não chapar de frente. Todas as viseiras de policarbonato são basicamente as mesmas, algumas recebem tratamento anti UV.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Perfeito Ivan!!!

Era isso que eu esperava!!!

Moderadores, podem trancar o tópico!!!

Muito obrigado a todos que participaram e deram suas opniões...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Prefiro um capacete q fica inteiro na minha cabeça q um de 89 paus q desmonta a toa.

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu acho q minha cabeça vale muito mais do q os 50 pilas dos capacetes podrões!!! É realmente muito pessoal!! Eu prefiro pagar muito mais e ter um capacete bom, seguro, estiloso e confortável... do q pagar 50 pila num fuleiro e poder rachar o coco em qqr acidente!
    Paga-se mais por camadas de verniz em cima dos adesivos, por pintura brilhosa, desenhos diferentes, qualidade maior em algumas partes como cinta jugular, viseira, forro.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

eu tive um peels mach5 de R$ 120,00, não é um capacete barato como um EBF, mas tbm num é caro, e so tenho elogios para ele, so me desfiz dele pq ganhei de aniversario um bieffe 3 sport, ai dei ele pra minha namorada, mas se fosse pra compra um outro capacete, e não tivesse muita grana pra isso, pegava outro peels mach5.

obs: se eu compra outro capacete de 300 pila, so vo compra pela aparencia dele, pq tbm concordo com o ivan, numa queda muito forte, qq capacete vai pro saco.
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

[b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

Permissões de Postagem