Vi uns tópicos já a respeito, mas nada muito específico. Se estou criando um tópico repetido, por favor, me ajudem, pois não achei nada que ajudasse na pesquisa.
Enfim. Tenho uma biz ks 2003. Tenho 1,90m e peso 100kg. Exato, não combina mto bem, fico parecendo o donkey kong, no mario kart. Mas estética não é o meu problema.
O lance é que como todos que ja dirigiram uma sabem, a biz é fraca(claro, foi feita pra ser economica, não potente), e em um trânsito mais agitado, pra fazer conversões rápidas, e mudanças de pistas, eu preciso de motor, coisa que a biz não tem. Uma das alternativas seria trocar de moto, coisa lógica, não fosse o fato da minha biz, por ser ks, e 03, não valer grandes coisas. Sendo assim, vale a pena, até certo ponto, dar um grau nela.
Manjo bastante de mecanica de carro, compatibilidade entre modelos e tal. Mas de moto, sou bem limitado.
Não estou atrás de 10% de cilindrada a mais, é pouco. Alguém sabe se o motor 125 da cg antiga ou a atual fan cabe ali? Vi em outro tópico, sobre mandar o diametro pra 125. Tem parede pra isso? A biela original aguenta? Minha idéia seria chegar nos 11,x cv das 125 carburadas. Alguém ja fez? Alguém poderia dar uma luz?
Atentando que minha idéia não é correr, é ganhar o máximo que conseguir em aceleração, pra ter agilidade no trânsito.
Se não rolar isso, já que vou me ferrar, parto pra uma xlx da vida.
Obrigado!

Responder com Citação

a capacidade de carga dela é pouca, e comigo em cima, ela caga sangue pra acelerar... fico vulnerável demais no trânsito. Se ela tivesse a resposta de uma cg 125 da vida, ja seria o suficiente...