Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Biz c100, toma bomba ou vaza.

Vi uns tópicos já a respeito, mas nada muito específico. Se estou criando um tópico repetido, por favor, me ajudem, pois não achei nada que ajudasse na pesquisa.
    Enfim. Tenho uma biz ks 2003. Tenho 1,90m e peso 100kg. Exato, não combina mto bem, fico parecendo o donkey kong, no mario kart. Mas estética não é o meu problema.
    O lance é que como todos que ja dirigiram uma sabem, a biz é fraca(claro, foi feita pra ser economica, não potente), e em um trânsito mais agitado, pra fazer conversões rápidas, e mudanças de pistas, eu preciso de motor, coisa que a biz não tem. Uma das alternativas seria trocar de moto, coisa lógica, não fosse o fato da minha biz, por ser ks, e 03, não valer grandes coisas. Sendo assim, vale a pena, até certo ponto, dar um grau nela.
    Manjo bastante de mecanica de carro, compatibilidade entre modelos e tal. Mas de moto, sou bem limitado.
    Não estou atrás de 10% de cilindrada a mais, é pouco. Alguém sabe se o motor 125 da cg antiga ou a atual fan cabe ali? Vi em outro tópico, sobre mandar o diametro pra 125. Tem parede pra isso? A biela original aguenta? Minha idéia seria chegar nos 11,x cv das 125 carburadas. Alguém ja fez? Alguém poderia dar uma luz?
    Atentando que minha idéia não é correr, é ganhar o máximo que conseguir em aceleração, pra ter agilidade no trânsito.
    Se não rolar isso, já que vou me ferrar, parto pra uma xlx da vida.
    Obrigado!

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Re: Biz c100, toma bomba ou vaza.

Acredito que seria mais prático vc alterar o pistão dela pro pistão da Biz 125cc..

Ou até mesmo achar um motor de uma Biz 125 batida e comprar ele (de procedência).

O motor da Biz é um dos melhores da Honda, praticamente inquebrável.

Fazendo alterações, é claro que a durabilidade será menor, mais nada que um bom serviço minimize isso.

Sobre a biela, há no mercado biela forjada e tbém pistão forjado, aí sim fica TOP.

A Carcaça, acredito que suporta sim essa alteração.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Trocando apenas o pistão, o volume do motor aumenta só 10cc, fora que não sei se a altura do pistão bate.
    Queria saber se rola trocar o vira, se tem espaço no cabeçote... ou se o lance é trocar o motor mesmo.
    E caso seja trocar o motor, o da 125 é compatível? o da cg tb? E por que a cg 125 é tao mais forte que a biz 125? carburador?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Vende a Biz e compra outra moto
    Virago 98

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por igortde Ver Post
    Vende a Biz e compra outra moto
    essa é uma das opções, mas minha biz ta muito desvalorizada, prefiro investir coisa de 1k ou um pouco mais, pra ter uma moto que vai me suprir, do que ter que gastar 2k na troca, e pegar uma moto de 20 anos, cheia de problemas a descobrir.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Acho que o motor da cg 125 no rola, porque o angulo do cilindro é diferente...ou estou errado?
    alem de não ter embreagem na biz

o da 125 deve dar sim...

Mas sou mais a troca pela XLX a biz é muito desconfortavel pra caras grandes como nós, trabalho com um 125+ e sei bem como é

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Mas sou mais a troca pela XLX a biz é muito desconfortavel pra caras grandes como nós, trabalho com um 125+ e sei bem como é
    Acho que é o que vou acabar fazendo...
    Conforto não é prioridade, meus caminhos são curtos, nao passam de meia hora. Os meus problemas mesmo com a biz são por ser uma moto pequena, mas não tão notável assim a capacidade de carga dela é pouca, e comigo em cima, ela caga sangue pra acelerar... fico vulnerável demais no trânsito. Se ela tivesse a resposta de uma cg 125 da vida, ja seria o suficiente...
    O que me segura pra mudar de moto, é que as xlx, sahara com preço acessível pra mim, são alvo velhas, e é fato de que vou ter algumas dores de cabeça a curto/médio prazo.

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por RCC Ver Post
    fico vulnerável demais no trânsito. Se ela tivesse a resposta de uma cg 125 da vida, ja seria o suficiente...
    O que me segura pra mudar de moto, é que as xlx, sahara com preço acessível pra mim, são alvo velhas, e é fato de que vou ter algumas dores de cabeça a curto/médio prazo.
    E se a questão segurança preocupa então é melhor trocar de moto como vc ja cogita...
    Tu consegue achar moto mais antiguinha por um bom preço sim, inclusive tem muitos aqui do PN
    que tem motos mais antigas no estilo XL e tal... e elas estão muito inteiras...
    Não sei se te ajudei, mas essa é a minha opinião!
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

rcc,uma sahara seria uma boa opção para vc,não terás problemas com torque e conforto,arrume uma conservadinha,e mande brasa!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Minha opinião:

Quanto vale sua biz? 2 a 3 mil reais?? Porquê num vende e compra uma ML, Turuna, Cg quadrada ou até uma titan 90 e tantos??

Você terá uma moto econômica, barata e robusta, e que nem te dará manutenção, a grana que vc gastaria na preparação de sua biz vc da um trato numa ML por exemplo.

Com essas preparações, dificilmente você fará mais de 25km/L de gasolina com sua biz, fora as manutenções né.

Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

eh meu caro
    vende a biz
    moto desvaloriza demais
    a minha ex YBR 03/04 vendi por 2k na concessionaria

nao aguentava mais aquela bomba!
    GS500E 08/09

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Galera, obrigado pelas respostas... Eu ja tinha quase certeza que a solução era trocar mesmo. Mas ainda tava na de tentar algo na biz, sei lá, vai que tivesse um veneno simples e conhecido... mas enfim, a solução mesmo será uma antiguinha. vou de XLX ou sahara mesmo, ja resolvo outro ponto fraco da Biz: Meio-fio alto.
    Abraço!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Se ficar "preparando" a biz, o molho vai sair mais caro que o peixe, e haja molho. Além de ela ficar beberrona, que duvido que é o que você queira.

A proposta + sensata é procurar um motor de biz 125 de procedencia, baixado do detran, e trocar. Creio que seja a solução.

Qts mil km tem sua biz ? Eu nào passo sufoco com minha biz 100 + não... no transito vou muito bem, só não vou mais pq prezo pela economia, e nas rápidas mantenho 80 tranquilamente, só não fico em 90km/h pq ela começa a gastar mais. Isso que peso 87Kg e ando cheio de tralha + bau givi.

abraço
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por buzato Ver Post
    Se ficar "preparando" a biz, o molho vai sair mais caro que o peixe, e haja molho. Além de ela ficar beberrona, que duvido que é o que você queira.

A proposta + sensata é procurar um motor de biz 125 de procedencia, baixado do detran, e trocar. Creio que seja a solução.

Qts mil km tem sua biz ? Eu nào passo sufoco com minha biz 100 + não... no transito vou muito bem, só não vou mais pq prezo pela economia, e nas rápidas mantenho 80 tranquilamente, só não fico em 90km/h pq ela começa a gastar mais. Isso que peso 87Kg e ando cheio de tralha + bau givi.

abraço
    se fosse um transito mais cte, até rolava de deixar ela queta... mas onde moro tem muitos sinais, os motoristas daqui dirigem demasiadamente mal, e as ruas são finas, com ônibus, vâs e taxis fazendo todo tipo de $#@%$#. Moro em niterói. Aqui dificilmente consegue andar 300m sem ter que parar. Por isso que busco mais resposta do motor. Eu preciso de agilidade e potencia em baixa rotação.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

ja tive BIZ

motinha triste, nao anda e bebe demais

BIZ125 vc tem muito mais motor e por incrivel q pareça é mais economico

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Permissões de Postagem