Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    13

    Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    STRADA VS CB 450sr
    buenas buenas pueblo!!!

    tenho uma stradinha mó relíquia....

    porém é com dor no coracão que eu to pensando em trocá-la!!!

    um amigo do trampo me sugeriu uma CB 450 SR 1990 branca vermelha e azul igual a dessa foto:



    pedindo na jogada a minha stradinha + R$1.000,00 em dinheiros!!!

    e ainda 2 transferencias e uma multa(menos de 500 dinheiros tudo ele disse), ou seja, 1.500 + minha stradinha no valor de 5 pilas...

    eu acho que "FINANCEIRAMENTE" compensa, porém quando a esmola é demais o santo desconfia...

    vou ver a moto no dia 7 de setembro porque ele mora no interior e trabalha aki na cidade grande e aki ele usa uma TDM 225, ele diz que reformou a moto

    agora a minha duvida que quero que vc's ajudem!!!

    "SE" veja bem, "SE" a CB dele estiver a toda prova, filézinha, vale a pena o negócio?

    gostaria da opinião de vc's galera!!!

    PS: mas se a céba dele estiver filé eu quero é ficar com as duas se possível, porque dai eu pego emprestado no banco o $$ pra compra...

    cbx 200 e cb 450sr...

    PS 2: a strada é a da minha foto do perfil, segue imagem:



    link pruma maior resolução:

    http://img41.imageshack.us/i/dsc03313q.jpg/

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Rapaz, veja bem: se a CBR estiver mecanicamente bem, é não só um bom negócio - é excelente. Uma CBR boa está girando por volta dos 9, 10 mil e uma em estado de relíquia chega a 12. É uma baita moto. Naturalmente você já deve estar levando em consideração os custos mais elevados de operação - 18km/l, pneus de Twister etc. -, então eu vou só te dizer pra tomar cuidado com os de manutenção. Se esse motor estiver com algum problema e tiver que passar por retífica, pode se preparar para desembolsar uns dois mil reais. Se o amortecedor estiver ruim, bota mais seiscentos - se encontrar, porque várias peças, como o amortecedor, a Honda não fabrica mais. Então se for comprar essa moto, tenha uma boa grana à parte para fazer diversos servicinhos que você talvez tenha que fazer. E tenha também tempo e disposição para correr atrás de peças. Moto de vinte anos não é mais viável pra se bater no dia-a-dia.

    Agora deixa eu te dizer um negócio: isso aí está mais pra projeto de colagem que pra CBR. O banco veio de uma moto, a alça do garupa de outra, a carenagem de outra (provavelmente de mais de uma, aliás, e está incompleta), os espelhos não são dela, o pezinho também não, os parafusos da carenagem foram modificados, a pedaleira também e sabe-se lá mais o que veio de onde. Nada contra montar uma moto a partir de várias outras - se for um negócio bem feito, fica como moto nova. Mas é só pra te informar que o passado dessa moto parece bem nebuloso, então te dou um conselho: se for comprar, já mantenha aí uns três mil reais à espera de inconveniências mecânicas possíveis.

    E boa sorte.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Essa moto da foto é IGUAL a que ele planeja comprar....não a que ele vai comprar

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Só depende do tamanho da perna.... se estiver pronto pra dar esse passo... vai fundo e seja muito feliz!!
    Se for um pouco "demais" para o momento... nem pensar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Bom, se for igual até nesses detalhes que eu mencionei, eles ainda valem. Se não for, não é igual.

    Tá, disfarça, eu não li direito.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    13

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    eu disse igual porque é a mesma cor, só pra ilustrar, quanto a manter a moto, pneus óleo relação essas coisas, eu to esperto que é mais caro, isso não é problema, só vou pegar ela se estiver em excelentes condições [[igual ou melhor que minha stradinha que tenho praticamente desde 0km]] no mais obrigado ai galera! mais tarde volto ler de volta o tópico!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    CB por 5.000 pra mim é de desconfiar. Depois que tive experiência em restauração de motos não acredito em mais ninguém quando falam que deram um "trato" na moto, na verdade eles sempre dão uma maqueada na moto e dificilmente usam peças originais.

    Uma CB boa custa no mínimo uns 7.000, e a CBR na minha opinião acaba sendo mais complicado pelas carenagens, se precisar dealguma fica muito difícil de achar. Eu iria atrás de uma CB400 ou 450 (II, SR, Custom...)

    Consumo é como falaram, vai fazer uns 18, peças como pastilha de freio, lona de freio, cabos é barato, só a mecânica que fica um pouco mais caro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Qdo a esmola é demais...

    Como o Diego falou, CB boa é CB cara.
    Eu sou mais a Strada, afinal vc sabe como ela esta realmente.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    uma boa é vc ficar com as duas!

    usa a cbr so final de semana

    mais uma moto 1990 e sempre de ficar com um pé atras...

    eu particulamente acho mto top essa moto, so que eu to achando melhor fazer um consorcio de uma cb300 ou uma fazer...

    vai ser 0km...


    fica a dica ai

    talves seja melhor vc ficar com as duas!

    abraço
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Citação Postado originalmente por Gabriel Paulino Ver Post
    mais uma moto 1990 e sempre de ficar com um pé atras...
    Eu tenho uma ano 1982 e uma 1981, e não tenho pé atrás com nenhuma, é só alegria... hehehehhee...

    Vai do estado da moto, se pagar caro, vai subir nela e andar, se pagar barato, aí vai ficar sempre mexendo. Se seu sonho é essa moto, você até pode pagar barato, mas na minha opinião terá que desmontar toda para deixá-la tudo nova, e isso pode ficar mais caro que pegando uma boa.

    Recentemente pegamos uma CB 400 1981 aki, pagamos 7.500 reais, isso é caro?? Pra mim não, porq só tive o trabalho de trocar o óleo e esgotar o tanque para tirar a gasolina velha, porq a moto tá com 12.000km originais, só de encostar no botão de partida a moto liga e fica na lenta.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Ontem vi uma CB dessa e a moto é muito linda. Vale a pena ter uma. Porém, o que estou achando caro é a avaliação da sua moto, em torno de 5 mil. Mas se aceitarem pagar isso na sua Strada na troca da CB, vale muito a pena.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    13

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    não vou fazer o negócio pessoal, vi a moto e ela está uma japiraca, muito malacabada, carenagem quebrada, pneu careca e com bolha do lado, uma roda oval e com ruido no freio da frente!!!

    quanto a minha stradinha, tenho ela praticamente desde 0km porque ela era do meu pai que comprou ela 0km e eu sempre andava, agora eu comprei ela do véio, e pra mim vender é só se me derem 5 pilas mesmo hehehehe uma em cima da outra asuhduasdhua

    motinha está com menos de 20mil originais, tem até o código de barra colado no quadro ainda

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    boa rudWolf!!!!num vale a pena trocar sua motinha bala por um ferro velho cheio de problemas
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    53
    Posts
    63

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Cara, a CBR é uma moto bonita e muito boa, porém pela idade dela e pela quantidade de motos que se vê rodando por aí, uma moto desta filé mesmo não sai por menos de 10 11 mil, como o pessoal já disse. É mais fácil ache uma 450 DX filé do que uma CBR.

    Se for filé mesmo abraça e só alegria, senão, esquece por que é rojão!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]

    Citação Postado originalmente por RudWolf Ver Post
    eu disse igual porque é a mesma cor, só pra ilustrar, quanto a manter a moto, pneus óleo relação essas coisas, eu to esperto que é mais caro, isso não é problema, só vou pegar ela se estiver em excelentes condições [[igual ou melhor que minha stradinha que tenho praticamente desde 0km]] no mais obrigado ai galera! mais tarde volto ler de volta o tópico!
    Se levar em consideração o que vc disse que está negritado, ESQUECE essa CBR e fica com sua Strada.

    Por 5000 da sua Strada + 1000 em cash e mais 500 de documento a moto tá uma BOMBA, COM CERTEZA.

    CBR vc não acha em bom estado por menos de 10 ou 12 contos, essas que vc acha por 6, 7 é bucha na certa.

    E eu posso te garantir isso, pq tive uma CB, que é praticamente a mesma mecanica, apenas com umas pequenas diferenças no motor:

    SE O MOTOR ABRIR O BICO SE PREPARA QUE A PORRADA É FORTE.

    Pra vc mexer num motor de CBR hoje inteiro, vc não vai gastar menos de 2 a 2.5 mil reais.

    Carenagem já tá dificil de achar e quando acha é uma bica, amortecedor, como disseram, tá alto o preço tb, retrovisores originais, é um parto pra achar e quando acha é uma boa grana tb.

    Pra manter uma CBR rodadno em boas condições hoje, é preciso ter uma boa reserva de dinheiro preparado pq em caso de uma queda ou algo do tipo o bolso vai chiar.

    Sem contar que não é qualquer um que mexe em motor de CB e CBR e mais um monte de inconvenientes.

    A CBR é uma put@ de uma moto, eu amo ela e teria uma com certeza, mas já vi com a CB que atualmente eu não tenho condições de manter uma moto dessa familia (CB e CBR), pq vira e mexe vc tem uma coisinha ou outra pra fazer e uma coisinha que seja já vai 100, 200 paus sem nem vc ver...

    Fica com a tua Stradinha que é mais seguro, se vc conhece a moto desde 0km, não caia na ilusão de pegar uma moto só pq ela é maior pq o tiro pode sair pela culatra.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •