Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Sete Lagoas-MG
    Posts
    17

    Opiniões sobre relação a escapamento,baterias e transmissão.

    Galera, boa noite...

    Bem como relatei no título, tenho algumas dúvidas em relação a escapamento, bateria e transmissão para minha moto.

    1º escapamento: tenho em vista um escapamento Pro Tork, modelo V-pro, igual ao da imagem abaixo, tipo, alguem ja usou ou usa, dura muito, existe algum beneficil ao rendimento da moto?
    O barulho dele é bacana? Digo, não quero nada barulhento ou estralador, procuro apenas um ronco bacana para minha moto.
    Vou ter problema com os "homi", dá para regularizar isso?

    foto:



    2º Bateria: minha moto possui partida eletrica, gostaria de saber uma bateria bacana e com preço justo ao que ofereçe, que tenha uma vida util satisfatoria, alguem me recomenda alguma?

    3º Transmissão: Esta quase na hora de trocar a transmissão de minha moto, tipo, ela não tem velocidade final alta, mas para andar na cidade fica bem, mas caso, eventualmente, precise viajar e a moto de meu pai não estiver disponivel, será com ela mesmo, ai vem a duvida, se eu aumentar 1 ou 2 dentes no pinhão, vou conseguir algo significativo na velocidade final* de minha moto, mesmo perdendo em força na arrancada?

    *Não quero que minha moto ande ha 160km/h, procuro apenas uma velocidade tipo uns 120, 130 km/h sem andar com o motor "esguelado" e presevar-lo já que passou da barreira dos 80mil km rodados.


    Minha moto é uma CG titan Kse 2003.


    Obrigado a todos.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões sobre relação a escapamento,baterias e transmissão.

    André Nogueira, essa velocidade vc não irá atingir sem preparação de motor. As nossas 125/150 atingem a velocidade máxima real de uns 110km/h, e já é muito. Esqueça o que o velocímetro marca, sempre marcam para muito mais. Quem sabe o seu veio com uma calibragem mais verdadeira?
    Nas pequenas cano esportivo não adianta nada, se for para ganhar um pouco de velocidade, é pura ilusão.
    Na transmissão vc pode aumentar um dente no "pinhão", pião é outra coisa, talvez ganhe algo em torno de 3 km/h.
    Bateria eu sempre usei Yuasa, não tenho o que reclamar.
    Responda como está o estado geral de sua moto, tem feito as revisões periódicas?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Sete Lagoas-MG
    Posts
    17

    Re: Opiniões sobre relação a escapamento,baterias e transmissão.

    Ivan, blz,
    Então, com sua resposta vou acabar por optar por colocar a transmissão original mesmo.
    O escapamento então, quero colocar por estética, acho ele bonito e vai dar um visual legal para a moto.
    Em questão a velocimetro, nunca cai nessa não, isso é so para instigar o subconsciente da pessoa na hora de optar por uma moto da marca x ou pela moto y.
    Minha moto é ex guerreira de trampo, já foi de auto escola (tirei carteira nela, hehe), as revisões antes de eu a pegar eram feitas há cada 7mil km rodados, e o óleo há cada 1000/1500 km rodados, já comigo, foi para revisão 3 vezes feitas por mim msm (mecho na minha, de pai, tanto as de rua qto as de trilha desde os 12 anos, até hoje não morremos ou perdemos parafusos no meio do caminho, hehe), semana que vem vai para a 4ª em 13 mil km comigo, mas desta vez é apenas para lubrificação.
    O estado estetico dela não é o forte, a rabeta esta deprimente de feia, e o paralama esta arranhado, culpa do meu irmão, quando mechia na motoca, o motor perdeu a tinta.
    O tanque tem 2 amassadinhos quase imperceptiveis, feitos enquanto era da auto escola.
    O motor, não tenho conheçimento se ja foi retificado, mas segundo o mecanico dela ainda é original, sorte? creio que não, é apenas bem cuidado e com revisões em dia.


    obrigado

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões sobre relação a escapamento,baterias e transmissão.

    Beleza André, para mim a idade não é nada o que importa é a condição da motocicleta. A sua está perfeita, vc faz a manutenção certa. Se quiser por o escape, beleza, mas escolha um tem tenha um ronco bonito e baixo para não incomodar ninguém. Eu também comecei com 12 anos, hoje estou com 51. Da uma olhada no filtro de ar e se puder troque a vela pela Iridium. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •