Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    4

    Minha CG 150 Falha!!!

    E ai galera!

    Tenho uma CG150 ano 2004 que comprei em um leilão.
    Fiz todas as limpezas que uma moto prescisa após ficar um certo tempo sem funcionar... então, ela está com falha em alta, foi desmontado e limpo o carburador, trocado os gicle de alta (125) e lenta (42) e não alinha!!!
    oque vcs acham? pois estão falando que tenho que trocar o carburador inteiro!
    Falou galera!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Já botou outro CDI pra testar ? Falha em alta tem cara de CDI ou vela ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Moto de leilão normalmente ficam abandonadas no tempo por longos períodos, dê uma conferida na elétrica aí, veja os conectores e tudo mais também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Opa peraí! essa moto tá com o carburador original de cg 150? se sim esses gicles são muito grandes pra rodar na gasolina. Mete um 38 de baixa e um 115 de alta e já era o "poblema".
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    eu tambem ia perguntar isso.
    que diabo de Cg 150 é esta??? c/ gicle deste tamanho, acho que originalmente são 38 na baixa e 115 ate 118 na alta tem diferença de carburador????

    CG150 2005
    Item Especificações
    Número de identificação do carburador PDC9AA / PDC9AB
    Giclê principal nº 118 / nº 115
    Giclê de marcha lenta nº 38 x nº 38
    Nível da bóia 13,0 mm / 13,8 mm
    Rotação de marcha lenta 1.400 ± 100 rpm
    Folga livre da manopla do acelerador 3 – 5 mm

    eu queria que alguem me informasse se depois que a CG 150 passou a ter catalizador mudou os giclês e se os gicles do carburador da CG sport tem diferença pros da CG 150 2004/05 e 2006 pra frente.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    4

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Já botou outro CDI pra testar ? Falha em alta tem cara de CDI ou vela ...
    Cara, o CDI foi testado e a vela é nova, e acabei explicando mal o problema, pois ela está falhando em média aceleração, na lenta e em baixa aceleração ela fica boa, na hora que acelero para aumentar a velocidade ela fala, após passar um certo ponto de aceleração ela alinha e fica normal. Fiz um teste ontem... sai em primeira e fui acelerando forte (não falhou) troquei de marcha para a segunda e acelerei forte novamente (não falou), larguei o acelerador e acelerei novamente na mesma marcha e já a queridona se peuidou toda! não sei o q faço. O carbura é original e até achei um paralelo para comprar por R$ 65,00 mas não queria sair do original.
    Valew

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    4

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Opa peraí! essa moto tá com o carburador original de cg 150? se sim esses gicles são muito grandes pra rodar na gasolina. Mete um 38 de baixa e um 115 de alta e já era o "poblema".
    É galera, pelo q o mecanico falou, o antigo dono andava no alcool, mas eu coloquei nesta quarta feira os gicle original, ficou 118 e 38, mesmo assim ela está falando em média aceleração. Como expliquei ela falha quando estou acelerando de forma gradativa em uma determinada marcha, então ela sai bem e no meio falha após alinha a aceleração. O tipo de falha é como se estivesse afogada. mas creio q não tem como, o carbura foi limpo com cuidado e verifiquei todas as entradas de ar dutos etc.. não estã entupidos! Foi testado o CDI, Vela nova, Foi feito acentamento de válvulas, pois poderia estarem ratiando... bem ela ainda está com o bug, obeirgado pelas dicas...
    Falow

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Isso aí parece ser bura sim ein!!

    Iguialzinho a falha que dá nas intruder com bura a vácuo...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    roda a alcool entao

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    é tirar peça por peça e testar c/ outra q estaja funcionando bem no lugar, tem "N" coisas aí pra olhar, se o carbura não está apresentando qualquer defeitinho, se o CDI não ta dando problema, se o filtro de ar esta OK, se o tanque de combustivel não esta soltando substancias e contaminando o combustivel se o escape não esta estupindo a saida dos gazes, se os dutos e o pistão estão c/ muita sujeira/carbonização....
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    Essas falhas durante a aceleração é devido a mistura.
    A mistura da sua moto esta pobre é só vc tirar a vela e vera que ela esta bem clara.
    Se as peças internas do seu carburador estão OK ,então é só abrir a mistura de 1/8 em 1/8 até parar o problema.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    que cor ta ficando a vela depois das esticadas????
    pela cor veja se ela naum engasga por causa de excesso tambem.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    voce ja tentou ver o nivel da agulha???
    a minha tava assim um mecanico q eu levei levando a agulha no ultimo nivel ai quando eu acelerava ela dava uma engasgada como voce falou mas ai depois alinhava.
    a minha foi soh levanta a agulha em um ponto e acerta a mistura q fico sussa.

    Abraço!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    cara, é o seguinte, em alta rotação o principal responsavel é o giglê principal, acho que esse ue vc tá usando é muito grande, tente um de 100 ou 115. desmonte o difusor novamente e verifique se tá bem limpo, faça o segunte, peque um pedaço de fio de cobre flexivel, decape ele e peque um dos filamentos de cobre que é bem fininho e passe por todos os orificios do difusor, ja aproveite e de um trato no da lenta tb,

    outro detalhe, faça um teste com gasolina, teste com outra por que eu já passei um trastorno parecido com minha moto com gasolina adulterada que vc não imagina, lixei pratinado, troquei platinado por cdi, limpei carburador varias veses, mudei agulha, mudei gigle... desisti e levei num mecanico, ele só pego outra gasolina e testou e puffff. pego redondinho

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    4

    Re: Minha CG 150 Falha!!!

    e ai galera!

    graças à um amigo que possui uma cg 150 pouco mais nova que a minha, trocamos dos carbura e a minha afinou e o a dele falou! rsrsrs então já comprei um carbura usado mas original com gicle 115 e 38 e a menina ta uma mantega pra pilotar!!!
    dizem os entendidos que acontece de entupir as galerias de ar e é só trocando de carbura!!
    então agora como tenho dois carbura vou mandar fazer uma limpeza ultrassonica para ver se limpa.

    Valeu pelas respostas mas o mistério está solucionado o bug!

    falow ae galera!
    Obrigado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •