Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47

Tópico: Relação Sport

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Relação Sport

    É Galera com 14500km a relação original ta chegando no osso

    perguntas...

    a relação original dela é coroa 42 e pinhão 15

    se eu colocar a relação da titan que é coroa 44 ou 43(não sei ao certo) e pinhão de 14

    o que muda...

    aqui na cidade so acho da Sport a original e esta 180 pau...não compro nem #$%$#$%# ....rs

    a da Titan Riffel 1045 está saindo por 40,00 com corrente normal
    e com corrente mxm(acho q é esse o nome) com retentor esta 110,00

    compensa colocar corrente com retentor? e a relação da titan vai mudar o que?

    Abs

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação Sport

    Pelo q tu disseste aumenta 2 dentes da coroa e ainda diminui um no pinhão.... vai acabar dando uma certa encurtada na relação!!!
    A relação passa de 2,8 para 3,14!
    Eu manteria a regra básica de um dente do pinhão para cada 3 da coroa em caso de alterações.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Relação Sport

    Cara...me parece que ela é 43x14...vai mudar muito pouco certo?

    de 2,8 pra 3,08...

    essa de 1 pra 3 serve para oq?

    eu não vou paga 160~180 numa relação sem retentor

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação Sport

    Tu comentaste de 15/42 para 14/44... isso dá uma encurtada legal!!
    Se for isso não sei se não vai aumentar mto o giro da moto pra manter a velocidade...
    A regra dos 1 para 3.. é q a cada 1 dente do pinhão q tu mudas (para mais ou para menos) corresponde a 3 dentes da coroa (na mudança inversa)!!
    Ex: Aumentar um dente do pinhão é equivalente a diminuir 3 dentes da coroa...
    Aumentar 3 dentes na coroa é equivalente a diminuir 1 dente no pinhão...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Tu comentaste de 15/42 para 14/44... isso dá uma encurtada legal!!
    Se for isso não sei se não vai aumentar mto o giro da moto pra manter a velocidade...
    A regra dos 1 para 3.. é q a cada 1 dente do pinhão q tu mudas (para mais ou para menos) corresponde a 3 dentes da coroa (na mudança inversa)!!
    Ex: Aumentar um dente do pinhão é equivalente a diminuir 3 dentes da coroa...
    Aumentar 3 dentes na coroa é equivalente a diminuir 1 dente no pinhão...
    Certo, pelo que eu andei lendo ela vai ganhar um pouco mais de força
    Eu não sei se a Original da Titan é 43 ou 44..eu acredito que seja 14x43
    Vou perder um pouco de final...mas não importa muito, dificilmente viajo...
    Mas também não quero perder muita força na pista, no caso de uma ultrapassagem por exemplo
    Parece-me também que o pinhão deve ter um desgaste maior...
    Vou trocar a relação e fazer a revisão em uma loja da Yamaha, desisti de bater cabeça com a honda
    e já senti que o mecanico é bom...e pelo menos pensa igual eu...os da honda dizem que é importantissimo
    trocar óleo a cada Mil km e nao deve usar aditivada por muito tempo...sem contar que esses dias deixaram
    minha roda torta, não regularam direito e peguei pista com ela, alem do perigo deve ter contribuido com o desgaste...

    Conversando hoje com o mecânico da Yamaha eu vi que o cara manja bem mais...estou mudando enfim de mecânico
    se eles conseguirem a coroa 42 e o pinhão de 15 esta ótimo...

    E a Corrente com retentor...compensa? Só ela esta 60 reais

    PS. Acho válido esse tópico por ser o único que esta trocando a relação sem o intuito de mudar alguma coisa...
    Já pesquisei vários por aqui e não cheguei a uma conclusão.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação Sport

    Allbass.. eu rodei 500km apenas com uma relação completa (correnteo com retentores)... então não sou parâmetro pra falar disso!
    Se com a corrente sem retentores o barulho era zero... com a corrente com retentores pra mim não fez diferença...
    Ela é melhor para lubrificar pois tem os retentores q seguram a lubrificação em caso de ambiente seco. Se molhar, não adianta... tem q relubrificar, independente do tipo de corrente!!
    Eu sinceramente colocaria com retentores... sabe... qualidade nunca é demais!! É o tipo de coisa q se troca depois de muito tempo... então vale a pena!!
    Eu troquei somente com 45mil km... imagina se fosse pão duro e colocasse uma fuleirona? Ia durar mais 10mil no meu ritmo (por ser ruinzona) e pronto!
    Então aaaaaaaabre a mão seu canalha! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Allbass.. eu rodei 500km apenas com uma relação completa (correnteo com retentores)... então não sou parâmetro pra falar disso!
    Se com a corrente sem retentores o barulho era zero... com a corrente com retentores pra mim não fez diferença...
    Ela é melhor para lubrificar pois tem os retentores q seguram a lubrificação em caso de ambiente seco. Se molhar, não adianta... tem q relubrificar, independente do tipo de corrente!!
    Eu sinceramente colocaria com retentores... sabe... qualidade nunca é demais!! É o tipo de coisa q se troca depois de muito tempo... então vale a pena!!
    Eu troquei somente com 45mil km... imagina se fosse pão duro e colocasse uma fuleirona? Ia durar mais 10mil no meu ritmo (por ser ruinzona) e pronto!
    Então aaaaaaaabre a mão seu canalha! hehehe
    kkkk...se eu pudesse colocava um kit tooooppppp nela você sabe bem disso...mas esse ano as coisas estão dificeis...
    até o escapamento eu escolhi um melhor e tal...mas se a corrente com retentor só melhora no quesito barulho então
    não tem problema porque o escap cobre o barulho ] ] ] ]...kkk
    Estou pensando em colocar a Riffel 1045 mesmo (coroa e pinhão)

    Edit: Bom...parece que a com retentor dura mais mesmo...
    Duro é que tem a revisão+filtro de ar....kkk
    Mês que vem ainda tem o DPVAT que dava pra colocar 3 kits desse...aff

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação Sport

    Se a situação não tiver beeeeeeeeeeem boa pra colocar uma corrente com retentores... coloca uma normal.. não é coisa feia de se fazer não! hehehe
    Qdo der... e for a hora de trocar dnovo... daí sim coloca com retentores... se tiver grana!!
    Minha relação NUNCA fazia barulho... e não tinha retentores na corrente... como te falei... não foi o quesito "silêncio" q me chamou atenção.. e sim a durabilidade e praticidade com manutenção (mesmo assim eu lubrificaria a cada 300km)!!!
    Coisa de qm tinha grana sobrando e qria caprichar na motoca... hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    É Galera com 14500km a relação original ta chegando no osso

    perguntas...

    a relação original dela é coroa 42 e pinhão 15

    se eu colocar a relação da titan que é coroa 44 ou 43(não sei ao certo) e pinhão de 14

    o que muda...

    aqui na cidade so acho da Sport a original e esta 180 pau...não compro nem #$%$#$%# ....rs

    a da Titan Riffel 1045 está saindo por 40,00 com corrente normal
    e com corrente mxm(acho q é esse o nome) com retentor esta 110,00

    compensa colocar corrente com retentor? e a relação da titan vai mudar o que?

    Abs
    meu querido, que diabo de relação é essa que tu ta usando???????????
    minha CG 150 usa 16/43 (relação 2,68) a CG Sport eu sou crente que usa 16/42 (relação 2,62)
    se vc quiser mais arrancada use a 16/43 (da CG normal) ou a 15/42 (relação 2,8) q vc terá mais saída e c/ perda de final, se vai alongar tente 17/42 (muito longa 2,47) ou 17/43 (interessantes 2,52).
    Relação paralela é coroa e pinhão riffel e se puder bota corrente c/ retentor.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    meu querido, que diabo de relação é essa que tu ta usando???????????
    minha CG 150 usa 16/43 (relação 2,68) a CG Sport eu sou crente que usa 16/42 (relação 2,62)
    se vc quiser mais arrancada use a 16/43 (da CG normal) ou a 15/42 (relação 2,8) q vc terá mais saída e c/ perda de final, se vai alongar tente 17/42 (muito longa 2,47) ou 17/43 (interessantes 2,52).
    Relação paralela é coroa e pinhão riffel e se puder bota corrente c/ retentor.
    Eu sei que a Sport usa 15x42 a titan eu não sei, estou me baseando nas que vi por ai...16x43 me enteressaria esqueci de perguntar la qual o tamanho que eles tinham...

    E qual coroa seria melhor? durar 15 mil km de novo não vira foi 1 ano e meio mas mesmo assim...

    Estava olhando um topico meu de quando a moto estava com 12 mil...kkk eu previa q ela iria durar mais 3mil...acertei em cheio...kkk

    passando de 15x42(2,8) pra 16x43(2,67) vai alterar muito na velocidade final? eu acredito que nao vá mudar muita coisa não...



    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se a situação não tiver beeeeeeeeeeem boa pra colocar uma corrente com retentores... coloca uma normal.. não é coisa feia de se fazer não! hehehe
    Qdo der... e for a hora de trocar dnovo... daí sim coloca com retentores... se tiver grana!!
    Minha relação NUNCA fazia barulho... e não tinha retentores na corrente... como te falei... não foi o quesito "silêncio" q me chamou atenção.. e sim a durabilidade e praticidade com manutenção (mesmo assim eu lubrificaria a cada 300km)!!!
    Coisa de qm tinha grana sobrando e qria caprichar na motoca... hehehe

    eu acho que vou acabar gastanto mais e colocando com retentor, a não ser que eu ache um kit de melhor qualidade que o da riffel...
    a motoquinha ta merecendo...rs e cartão existe pra pobre comprar as coisas mesmo né, muitas vezes elas acabam antes das parcelas...rs

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Relação Sport

    titan 150 - 16/43
    Sport - 15/42

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Relação Sport

    allbass,

    Não tenho o conhecimento técnico para te ajudar nisso, mas aqui em Campo Grande, no Rio de Janeiro, comprei uma relação ORIGINAL da Sport, na concessionária da Honda, linha HAMP, por 77 reais. Acho que esse lugar onde vc viu está querendo te roubar !!! A relação da Sport não custa isso tudo não !!!

    A minha acabou com mais ou menos 16000 km, quase a mesma duração que a sua.

    Eu não mudaria a especificação da relação. A Sport é mais espertinha que a Titan pois tem mais motor e uma relação mais curta, não ?

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    allbass,

    Não tenho o conhecimento técnico para te ajudar nisso, mas aqui em Campo Grande, no Rio de Janeiro, comprei uma relação ORIGINAL da Sport, na concessionária da Honda, linha HAMP, por 77 reais. Acho que esse lugar onde vc viu está querendo te roubar !!! A relação da Sport não custa isso tudo não !!!

    A minha acabou com mais ou menos 16000 km, quase a mesma duração que a sua.

    Eu não mudaria a especificação da relação. A Sport é mais espertinha que a Titan pois tem mais motor e uma relação mais curta, não ?

    Abs !
    Hamp = Honda After maker parts....
    não é original é a segunda linha da honda, posso estar enganado mas tem qualidade igual a riffel...
    aqui custa 85,00 pagar isso e 50,00 no kit da riffel...fico com a da riffel... a original custa carissimo...
    Por exemplo...uma pastilha de freio original esta 45,00 aqui, um roubo aff...e da cobreq que eles dizem ser hamp é 15,00


    Eu acho que a da titan é mais curta não?

    Como a sport é um pouco mais forte deu pra colocar uma relação um pouco mais longa pra dar mais final...

    com a da Titan eu tenho mais arrancada...

    mas a questão não é essa, o negocio são valores...rs...como pego pista muito pouco não me importo de perder um pouco de final
    e colocar a corrente com retentor...

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação Sport

    Mas não tem como tu colocares as peças separadas?? Sem necessariamente comprar o "kit" completinho??
    Compra uma corrente com retentores da KMC... um pinhão e uma coroa (ambos com o nº original de dentes e q caibam na furação da Sport)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Relação Sport

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Hamp = Honda After maker parts....
    não é original é a segunda linha da honda, posso estar enganado mas tem qualidade igual a riffel...
    aqui custa 85,00 pagar isso e 50,00 no kit da riffel...fico com a da riffel... a original custa carissimo...
    Por exemplo...uma pastilha de freio original esta 45,00 aqui, um roubo aff...e da cobreq que eles dizem ser hamp é 15,00


    Eu acho que a da titan é mais curta não?

    Como a sport é um pouco mais forte deu pra colocar uma relação um pouco mais longa pra dar mais final...

    com a da Titan eu tenho mais arrancada...

    mas a questão não é essa, o negocio são valores...rs...como pego pista muito pouco não me importo de perder um pouco de final
    e colocar a corrente com retentor...
    Eu tô ligado que a HAMP é uma segunda linha da Honda... mas não deixa de ser da Honda, quando eu disse "original" me referi a isso...

    A relação HOP custa R$ 148,27, ainda um pouco longe do valor que te passaram...

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •