Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Tombo Twister - Reforma

    Pessoal.. caí com a moto e acabei dando umas raladas nela. Aparentemente nada de muito crítico, mas para mim que sou extremamente cuidadoso com a pintura e tudo mais, é muita coisa.

    Tirei umas fotos dos pontos onde ralou. Foi pouca coisa, mas é uma agonia andar assim.

    O guidão entortou um pouco do lado do acelerador, pois foi o lado que caiu a moto. Dá pra sentir que ele ta mais pra frente.

    A pergunta que eu faço aos amigos é a seguinte..

    Esses arranhões, tem como consertar sem ter que trocar a carenagem toda? Lixando, pintando de novo, polindo, ou sei lá como? Ou tem que trocar a carenagem toda mesmo?

    Dei uma olhada nos preços das carenagens na internet e o valor total (guidão, rabeta traseira e paralama dianteiro) ficaria tudo por R$186.

    Paralama dianteiro 49
    Guidão 29
    Rabeta 108

    Sem contar o escape, que fica em torno de 300 reais.

    E então, vale a pena trocar as carenagens ou tem como deixar novo novamente?





  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Tombo Twister - Reforma

    Claro ! Se as peças não quebraram é so lixar e pintar .
    O preto da Twister é uma tinta misturada e se chama preto NH -1

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Goiânia
    Idade
    36
    Posts
    55

    Re: Tombo Twister - Reforma

    a nao cara se nada quebrou compensa lixar mesmo e pintar como nosso amigo falou
    agora o guidon e o escapamento nem sei viu cara
    talvez vc vai ter q gastar com eles.
    YBR Factor
    DT 180 S
    O homem chegou à perfeição, de voar sem sair do chão.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Tombo Twister - Reforma

    Escapamento dxa assim... só dá uma polida...
    Guidon troca... não vale a pena "consertar"!!
    Pinturas... faz o orçamento... e se ficar parecido com o valor das peças ORIGINAIS... troca! Se o valor das pinturas for acessível e tiver garantia... manda pintar!
    O problema de pintura é q tua moto já desbotou (como toda moto q já pegou sol)... e se a pintura nova ficar diferente... daí nem rola pintar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Tombo Twister - Reforma

    pelo preço estas peças são paralelas, né???? carenagem plastica só presta se for original, se naõ empena ou desbota cedo, se não vier de cor diferente.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re: Tombo Twister - Reforma

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    pelo preço estas peças são paralelas, né???? carenagem plastica só presta se for original, se naõ empena ou desbota cedo, se não vier de cor diferente.
    então oliver, eu dei uma pesquisada na internet só pra ter uma idéia de preço das carenagens da tw..

    aí em um site de motopeças eu encontrei elas.. na descriçao diz assim:

    Rabeta CBX 250 Twister Mod. Original R$108

    aí o paralama dianteiro tem o de R$49 que eu coloquei no topico (paralelo com certeza) e um de R$98

    o de R$98 ta assim na descriçao do site:

    Paralama Diant. CBX 250 Twister Original Honda

    sem dúvidas vou optar pelas carenagens originais. hoje mesmo vou na comoto fazer um orçamento pra ver quanto fica. assim que tiver os valores eu posto aqui só pra galera saber

    abraço!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Matão - SP
    Idade
    42
    Posts
    83

    Re: Tombo Twister - Reforma

    Cuidado ao comprar as carenagens.. se elas forem paralelas, geralmente vem somente com pintura PU, sem verniz.
    Então desbota fácil, além de cada vez que vc encerar a moto, a tinta sair junto.

    O certo é ao comprar essas carenagens, mandar em um funileiro p/ envernizar.
    [img width=179 height=130]http://i226.photobucket.com/albums/dd63/virlei_5/animacao.gif[/img]

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Tombo Twister - Reforma

    O pessoal só se atentou às carenagens...

    Leva em alguma oficina de confiança, e verifique se foi realmente só o guidão que entortou, ou se também desalinhou a mesa...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re: Tombo Twister - Reforma

    so toma cuidado na hora de comprar as peças pela net!
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Tombo Twister - Reforma

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Pessoal.. caí com a moto e acabei dando umas raladas nela. Aparentemente nada de muito crítico, mas para mim que sou extremamente cuidadoso com a pintura e tudo mais, é muita coisa.

    Tirei umas fotos dos pontos onde ralou. Foi pouca coisa, mas é uma agonia andar assim.

    O guidão entortou um pouco do lado do acelerador, pois foi o lado que caiu a moto. Dá pra sentir que ele ta mais pra frente.

    A pergunta que eu faço aos amigos é a seguinte..

    Esses arranhões, tem como consertar sem ter que trocar a carenagem toda? Lixando, pintando de novo, polindo, ou sei lá como? Ou tem que trocar a carenagem toda mesmo?

    Dei uma olhada nos preços das carenagens na internet e o valor total (guidão, rabeta traseira e paralama dianteiro) ficaria tudo por R$186.

    Paralama dianteiro 49
    Guidão 29
    Rabeta 108

    Sem contar o escape, que fica em torno de 300 reais.

    E então, vale a pena trocar as carenagens ou tem como deixar novo novamente?




    Peças de Twister é fácil de achar, compra em uma loja na sua cidade, eu trocaria tudo por novo, menos o escapamento que eu tentaria tirar os riscos !
    ...

  11. #11
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re: Tombo Twister - Reforma

    bom pessoal.. tenho "boas" noticias.

    entrei em contato com uma grande loja de motos que trabalha com peças, carenagens, mecanica e perguntei sobre as carenagens da twister. eles encomendam carenagens, mas são paralelas, e ele falou que é praticamente o preço das originais. pois bem.. liguei para a comoto da minha cidade (autorizada honda) e me informei sobre os valores das carenagens originais.

    a rabeta da tw é composta por 3 partes, as duas laterais e aquele meiozinho. elas sao vendidas separadamente.

    as laterais custam R$88,00 cada, e só aquele meio custa R$50,00.
    o paralama dianteiro custa R$88,00 também.

    no meu caso, eu precisaria de apenas a lateral direita da rabeta e o paralama dianteiro, totalizando R$176.

    levei a moto para trocar o guidão na minha mecanica de confiança, que praticamente só trabalha com motos 600cc pra cima, e lá o dono me mostrou uma cbr1000 que caiu 3x ja, foi repintada, reformada, com um cara que trabalha pra eles. eu nao achei NENHUMA imperfeiçao na carenagem dela. ficou realmente muito bem feito, profissional o reparo mesmo. ele me falou que o valor gira em torno dos 200 reais para o meu caso. o problema é que são poucos lugares que tem que reparar, pouca coisa. quanto mais para reparar, menor fica o preço. até as bengalas ele ia refazer..

    provavelmente eu va fazer esse reparo, pois o cara parece ser profissional no assunto..

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    59

    Re: Tombo Twister - Reforma

    [quote=apu;419864]
    Pessoal.. caí com a moto e acabei dando umas raladas nela. Aparentemente nada de muito crítico, mas para mim que sou extremamente cuidadoso com a pintura e tudo mais, é muita coisa.

    Tirei umas fotos dos pontos onde ralou. Foi pouca coisa, mas é uma agonia andar assim.

    O guidão entortou um pouco do lado do acelerador, pois foi o lado que caiu a moto. Dá pra sentir que ele ta mais pra frente.

    A pergunta que eu faço aos amigos é a seguinte..

    Esses arranhões, tem como consertar sem ter que trocar a carenagem toda? Lixando, pintando de novo, polindo, ou sei lá como? Ou tem que trocar a carenagem toda mesmo?

    Dei uma olhada nos preços das carenagens na internet e o valor total (guidão, rabeta traseira e paralama dianteiro) ficaria tudo por R$186.

    Paralama dianteiro 49
    Guidão 29
    Rabeta 108

    Sem contar o escape, que fica em torno de 300 reais.

    E então, vale a pena trocar as carenagens ou tem como deixar novo novamente?

    Este seu orçamento são de peças originais, se for pode trocar pois a diferença com que vai gastar com pintura vai serb mínima, o escape rola de polir, começa com uma lixa mais grossa para tirar os arranhões mais fundos e vai diminuindo a lixa até dar acabamento com massa de polir, já fiz isso em uma gs500 e o resultado foi muito bom.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •