Concordo com o Carlos!!!

Vou contar um "breve" relato meu!!!

Quando comecei a pesquisar minha primeira motocicleta, fui direto na Kansas. Queria porque queria uma de qualquer jeito!!! Porém, não consegui grana pra comprar, então comecei a olhar uma outra motocicleta que fosse confortável e barata. Me deparei com a Intruder, mas não gostei de inicio por achar "pequena" pro meu tamanho (1,84m). Até que minha namorada comprou uma e eu fui dar uma volta nela. Vi que não fiquei desconfortável e gostei do desempenho dela pelo que ela oferece. Mas queria a Kansas de qualquer jeito, mesmo com todos os problemas dela.

Aí, vi que não ia conseguir grana pra pegar a Kansas a vista, e optei por pegar uma motocicleta usada. Achei uma Intruder 2006 com um preço legal, e comprei ela pensando "Ah, só pra comecar ta bom". Peguei ela e comecei a andar, mesmo sem fazer a revisão e aí sim vi o quão confiável era o motor da pequena. Deixei ela na oficina do meu primo (mecânico treinado Honda) pra fazer a revisão. Quando peguei ela, ele me disse que o atual proprietario dela não devia gostar de fazer manutenção porque até terra tinha no carburador, e tinha peças que estavam muito desgastadas. Ele fez a revisão e peguei a motocicleta tinindo. Sei que era uma moto usada e poderia ter esses probleminhas, mas conheço muitos "Kanseiros" que não páram de ir na autorizada consertar a moto que ele pegou zero.

Finalizando, hoje eu vi a qualidade no motor da Suzuki e se fosse pra pegar uma Kansas ou Intruder, iria de Intruder pelo fator motor e confiabilidade. A Kansas deve ser uma motocicleta ótima, porém, acho ela meio "instável" no mercado. Existe mais reclamações do que elogios (até onde eu sei). A qualidade/desempenho de uma motocicleta está diretamente relacionada com qualidade do "montador" dela. Se os mecânicos montadores não são de qualidade, as motos não sairão com qualidade, que é o que eu acho que acontece em muitas revendas Dafra.

Quem sabe, num futuro não tão longe, quando a Dafra se solidificar mais no mercado será mais uma marca pra poder experimentar, porém, no meu ponto de vista, acho que pra quem quer uma moto confiável, durável e não quer ter dor de cabeça, indico a intruder.

Desculpem o grande texto