Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Relação da Yes

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    45
    Posts
    87

    Relação da Yes

    Bom dia rapaziada,

    Gostaria de saber quando e hora de trocar a relação da yes .
    A minha de 06/07 esta com 15000 km

    Valeu
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re: Relação da Yes

    iae brother

    bem, geralmente agente troca de relação quando nao ta mais satisfeito ou acontece uma traição!
    asduhdsihhsd


    brincadeira

    olha melhor os dentes da relação...
    nao tem uma KM certa pra trocar, tem que ver se vc faz a manutenção certinha dela (aperta corrente passar oleo)

    se os dentes tiver finos e tortos ta na hora...

    se eles tiver em pé, ainda ta boa ela!

    flww
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Relação da Yes

    Fala Wilson.

    Esse é do tipo de coisa que não se troca por Km, mas por condição visual.

    Veja se a ponta dos dentes da coroa estão grossas ou se estão ficando pontudas.

    Se estiver pontuda tá na hora de trocar.

    Abraço!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação da Yes

    Vamos aos fatos:
    -Relação não tem km certa para trocar, depende do desgaste.
    -O desgaste da relação depende dos fatores q evitam ou aceleram o mesmo. Andar em terreno arenoso/sujo/molhado é prejudicial à transmissão, pois aos poucos o óleo vai sendo contaminado com areia/sujeira/água e a transmissão passa a ter mais atrito entre suas aprtes, aumentand o desgaste.
    -A manutenção da transmissão é um fator q evita o desgaste prematuro. Uma corrente muito folgada desgasta mais e tem chance de cair da coroa, uma corrente muito apertada desgasta mais ainda e tem chance de quebra (fora a perda de força). Uma corrente seca faz mais barulho e o desgaste aumenta por causa do atrito, portanto lubrifique SEMPRE a cada 300km ou qqr chuva/água. Manutenção vai além de lubrificar, se a corrente está suja, a lubrificação não é tão simples qto apenas colocar óleo. Limpe a corrente a cada 15 dias pelo menos usando querosene/diesel, não precisa tirar a corrente da moto, pode ser no início da lavagem da moto mesmo, assim qqr água e sabão q caia ali depois ajuda na limpeza.
    -Lubrificação apenas com óleo, nunca use graxa. A graxa absorve particular de sujeira e acaba transformando a sua lubrificação em uma lixa, desgastando ao invés de lubrificar.
    Acho q pra começar tá legal... se eu lembrar de algo posto aqui.

    Dicas de qm rodou nada menos q 45mil km com uma transmissão original!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    45
    Posts
    87

    Re: Relação da Yes

    Obrigado pelas dicas, nao a coroa nao esta pontuda nao.
    Minha impressao era o inverso estando sem pontas pensava que tinha que trocar, esse e o problema de nao entender nada de mecanica.

    Valeu pessoal
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Relação da Yes

    Isso aí, e troque por uma boa relação viu! Realções paralelas gastam rápidos e deixam você na mão. Faça uma boa limpeza uma vez por mês na corrente e relação e um bom desimgripante e depois um bom lubricante, a moto fica até mais econômica.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •