Parem o mundo que eu quero descer...
Ontem e hoje a moto ficou em observação...
Ficou lá na oficina e meu primo está andando nela..
até então NORMAL........
Nem o mecânico soube me confirmar pq a moto deu esse problema... sendo que ela está normal
em todo o caso,, vou adiquirir uma bomba no ML e deixar de reserva
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Se continuar assim, acho melhor chamar um padre ao invés de um mecânico :e
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP
menos mal hein
sera q nao foi combustivel zuado q pode ter entopido os bicos?
seria ate bom mandar limpar
GS500E 08/09
Interessante e valeria muito a pena mesmo rodar no alcool se o problema fosse apenas a bomba de combustivel..
Bateu cirrose na bomba e parou!
Mas que tal abrir o cabeçote e ver o estado das valvulas e todo o resto? Ae sim eu quero ver o quanto valeu apena economizar esses 20 reais ao encher o tanque.. :G
No dia que meu irmão foi na concessionária pegar a Lander X 0km dele......
Tinha um rapaz que havia acabado de comprar uma Lander normal.....ele pediu para o vendedor pra ver a moto dele e tal queria ver o painel aceso etc etc...o vendedor ainda informou de forma enfática....."pode ligar a chave mas não dê partida porque está sem combustível e pode queimar a bomba".......lá foi o idiota no botão de partida e meteu o dedão....puf queimou a bomba kakakakaka......nem deu pra ele falar nada porque tinha muita gente perto e ouviu categoricamente o que o vendedor tinha dito......hauheuhuahuha.......
Não acho que compensa usar álcool pela dor de cabeça que vc vai começar a ter, só o saco da moto parar no meio da estrada, como foi no encontro em Sumaré, quanto agora e os possíveis pepinos porque mesmo que coloque bomba de monza a álcool tem a taxa de compressão o certo seria rebaixar o cabeçote porque a injeção "lê" errado o álcool e enriquece demais a mistura tentando corrigir o ponto e além de beber mais o motor logo logo vai começa a bater pino e como motor da Fz não dá retífica daí vai ser um problemão mesmo. Se o gasto de comb com gasolina da Fz não dá eu venderia ela e compraria uma Titan Mix, que vai bem na estrada e faz 35km/l no álcool e é toda protegida da corrozão do álcool em todos os componentes.
Moto é tudibão!
Calma pessoal..........rss
Volto a repetir....
Eu assumo e sempre assumí esses riscos....... :P
Esse tópico é pra mostrar um fato ocorrido, e não discutir se vale ou não a pena o uso do alcool..
Sei que há relatos em demais fóruns que a bomba da Fazer e da lçander deram problema bem antes dos 50.000
Assim como qualquer veículo com injeção eletrônica, a bomba e/ou qualquer outro componente pode durar mais ou menos que de outra pessoa.
Mesma coisa é o cara que prepara um motor, todos sabemos que a durabilidade será menor,,, mais o preparador sabe do risco e então o assume e faz a preparaçao ou não.
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
ATUAL - HONDA CB 500
EX - HONDA CG 150 TITAN KS
EX - HONDA NX4 FALCON
EX - HONDA CBX250 TWISTER
EX - HONDA CG 150 TITAN ES
Esse risco não existe com outras motos, né?
Só qm faz esse tipo de modificação com consciência sabe se vale a pena ou não! Ele poderia ter gasto uma grana (já econonomizada) para refazer o motor... ficou no meio da estrada... mas poderia ter dado problema na esquina de casa.. isso é uma fatalidade!!
Problemas no meio da estrada todas as motos podem dar... isso não é culpa da modificação q ele fez!
Eu não faria uma modificação dessas... não acho q valha a pena... pelos problemas q posso ter... mas etendo o TQF2 e não adianta chorar o leite derramado... se pra ele valeu a pena... q bom!!
Um motor quebrar rodando com um combustível para o qual não foi projetado não é uma fatalidade. Causa e Efeito.
Meu carro era a gasolina e hoje roda com alcool. Troquei um carburador inteiro, troquei 4 pistões, e aí sim, enchi o tanque até a boca com alcool. A bomba de gasolina ainda é a de gasolina, e já rodou 200.000km com alcool. Quando quebrar eu rodo no GNV até uma loja de autopeças e compro uma nova (pra alcool) por 60 reais. O distribuidor também precisa ser trocado somente para alterar a curva de ignição, mas nada que altere a confiabilidade do motor.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
oxe, quer dizer que a bomba ''não quimou né''???
deve ser sujeira nos bicos injetores irmão,
ou esses pitis que dão,e resolvem por si só!
A liberdade é a maior conquista do homem.