Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    É, Honda é Honda mesmo....

    Eu sei que é grande e talz :lol:, mas compensa ler, qdo tem gente que fala q honda é honda eu queimo de raiva, aqui vai um relato realista sobre a Honda, na qual pra mim somente tem nome, pois tem a qualidade em motos, atendimento, e comprometimento com o cliente pós aquisição iguais ou até mesmo inferiores a de outras marcas.

    A seguir o Sr. Eduardo conta sobre seu problema com sua CBR1000RR 2007/2008 q comprou pela bagatela de 55 mil, e teve a infelicidade de ver seu sonho virar frustração.

    Abraços a todos os amigos.

    CBR1000 2007: Motor rangeu com 1000Km
    18 de Setembro de 2009
    Eduardo Terbino Leite
    Sou um pequeno empresário aqui da cidade de Anápolis, estado de Goiás, que fica a cerca de 60 km da capital goiana, Goiânia. Sempre tive muita vontade de adquirir uma moto esportiva, porém sempre tive muito receio de comprar uma motocicleta desse porte já usada, pois sei que a manutenção não é barata.

    Diante disso vim prolongando meu sonho até que finalmente consegui realizá-lo. Pesquisei muito e lamentavelmente optei pela marca errada, a Honda, fiz questão de ir até a concessionária CICAL MOTOS, em Goiânia, para comprar a moto, os vendedores foram sensacionais, me convenceram em poucos minutos de conversa, de que a Honda seria a melhor escolha, tudo bem, naquele momento, onde a empolgação com a possível compra tomava conta dos meus planos.

    Convidei um de meus melhores amigos para também comprar uma moto dessas, ele também se empolgou e decidiu comprar, em Novembro de 2007, compramos as motos, duas CBR1000 ZERO Km, sendo uma vermelha e uma preta. Paguei pela minha moto cerca de R$ 55.500, onde R$ 10.000 foram á vista, e o resto financiei em 36 parcelas de R$ 1.647,24, que tem sua última parcela vencendo ainda em Novembro de 2010.

    Sempre fui muito cuidadoso com esta moto, pois era um sonho realizado. Mantinha a cautela tanto na utilização, como com a manutenção dessa motocicleta. Eu e meu amigo tínhamos duas motos iguais, e comecei a notar que a minha apresentava um barulho um pouco diferente, uma espécie de um rangido no motor, que na moto desse meu amigo não acontecia.

    Então na primeira revisão, de 1000 km, fiz questão de levar a moto para fazer o serviço na mesma concessionária onde realizei a compra, e nesta ocasião questionei ao recepcionista da oficina que minha moto tinha um barulho diferente da outra moto que havíamos comprado, sendo que as duas estavam com aproximadamente a mesma quilometragem, ele então retrucou imediatamente dizendo: “Quê isso meu amigo? Estas motos nunca apresentam problemas com motores, são produtos de alta qualidade, jamais você terá problemas com o motor desta moto”.

    Certo, mais questionei o porque da outra moto não apresentar tal rangido. Ele respondeu mostrando segurança no que dizia: “É porque nenhuma moto tem o mesmo barulho, sempre existe alguma pequena diferença entre uma e outra, isso se deve pelo fato das motos serem produzidas em diferentes linhas de produção”, ainda assim voltei a questionar, posso realmente ficar tranqüilo quanto a este rangido? É realmente normal? Ele voltou a responder ainda apresentando muita segurança no que dizia: “Fique tranquilo, sua moto não tem nenhum problema”.

    Naquele momento fiquei muito tranquilo, pois levei a moto onde realmente tinha que levar, ou seja, na concessionária, e o funcionário do setor de manutenção me garantiu que eu não teria problemas, então aceitei não exigir a abertura do motor para verificar se realmente estava tudo certo, fiz a revisão dos 1000km e na hora de pegar a moto ainda perguntei, E ai, está tudo certinho com a moto? Responderam-me, “Está tudo certo”.

    Retirei a moto da concessionária, e então fui observando e notando que aquele rangido vinha aos poucos aumentando. Quando voltei na concessionária para realizar a segunda revisão, esta, de 6000 km, isso já em novembro de 2008, mês este que vencia a garantia da moto, pedi para o recepcionista que fizesse realmente uma analise geral e muito bem criteriosa, pois ela estaria saindo da garantia naquele mês, ele me garantiu, “Fique tranquilo Sr. Eduardo, faremos uma criteriosa análise em todos os componentes de sua motocicleta”.

    Quando voltei para retirar a motocicleta, questionei ao recepcionista sobre o problema, ele chamou um mecânico dentro da oficina, que observou o barulho e disse que estava realmente tudo normal, diante disso, nenhuma ordem de serviço foi aberta registrando o caso, e eu tranquilamente peguei minha moto e voltei pra casa, totalmente despreocupado, pois a concessionária me garantiu que estava tudo normal.

    Cerca de 4 ou 5 meses depois, com a moto com aproximadamente 7000km, voltei a concessionária afim de informá-los que aquele rangido estava aumentando muito, que parecia estar agravando algo, foi onde então o mecânico foi novamente chamado, e me disse: “É, realmente esta um pouco estranho, seria adequado verificar”, eu ainda questionei, mais agora a moto já está fora da garantia, como vamos fazer? Me responderam, “Vamos primeiro diagnosticar se realmente tem algum problema, e em seguida veremos o que fazer”, porém nesta ocasião, era um sábado, já por volta de meio dia, e eles me pediram para que voltasse depois, pois naquele dia não tinham mais como dar entrada no serviço, ainda perguntei, posso voltar na moto? Posso continuar andando na moto mesmo assim? Me responderam, “Pode sim, isso não deve ser nada de mais, parece ser apenas embreagem, pode andar normalmente, porém observando se vai aumentar o barulho”.

    Voltei para casa, e devido ao meu trabalho, sou bastante ocupado, viajo bastante a negócios, e somente consegui voltar à concessionária em maio deste ano, entretanto praticamente não andei com a moto neste período, pois tinha receio de agravar o problema com o motor. A moto nesta ocasião, estava com 8000km. Deixei ela para que diagnosticassem se realmente tinha algum problema, e alguns dias depois me ligaram com a seguinte resposta: “Sr. Eduardo, diagnosticamos que sua moto tem um sério problema no motor, e o conserto dela fica R$ 27.000”, eu disse, mas o que aconteceu? Qual realmente o motivo deste problema? Faltou óleo ou água? Houve mau uso? Me responderam: “Não Sr. Eduardo, o que houve aqui aparentemente foi um desgaste pré-natural das peças do motor, e uma foi danificando a outra até danificar praticamente todo motor, e pelo estado de conservação e baixa quilometragem a gente percebe que não houve má utilização”.

    Tudo bem, por favor solicite a garantia, pois reclamei desse rangido no motor, e me garantiram que não havia nenhum problema com minha moto, então o chefe da oficina assumiu o caso e solicitou a Honda que avaliasse a possibilidade de fazer o serviço da moto em garantia. A Honda começou uma análise em peças, e logo em seguida negaram a garantia, eu entrei em contato com a ouvidoria da Honda afim de tentar conseguir tal garantia, e eles me enrolaram cerca de 3 meses alegando que estaria em análise, que logo teriam uma resposta, que logo entrariam em contato, pois estariam fazendo de tudo que podiam para conseguir a garantia pra mim.

    Hoje faz praticamente 4 meses que minha moto está na concessionária, e finalmente obtive a resposta da Honda, uma pessoa da central de relacionamento entrou em contato comigo e disse: “Lamentamos Sr. Eduardo, infelizmente a Honda não vai arcar com as despesas de sua moto”. Agora estou eu aqui, sem moto, e com um belo carnê do banco pagando as parcelas e IPVA de uma moto que posso considerar que tenho, mas não anda, pois devido o alto valor do conserto, nem compensa consertar a moto, fiquei muito insatisfeito e decepcionado com a Honda, pois não tiveram nenhuma consideração comigo, simplesmente viraram as costas pra mim.

    Depois fui pesquisar, conversei com alguns amigos que tem esse tipo de moto, descobri que a CBR1000 nova, a modelo 2008, foi um lançamento bombástico, bombástico no sentido de estourar os motores, pois são vários casos de problemas com motores nesta moto, se abrirmos aqui um enquete para identificarmos os problemas com esta moto, saberão que o motor desta moto não presta, eu mesmo já vi algumas motos dessas aqui na minha cidade, e vi com meus próprios olhos, escapamentos todos lambrisados de óleo, não é difícil confirmar o que estou dizendo, quando ver uma destas motos CBR1000 2008 (modelo novo) nas ruas, se tiver oportunidade, observem o escapamento delas, e vão ver que o que estou dizendo é a mais pura verdade.

    Mas é isso aí, deixo aqui para vocês o meu relato, a minha triste experiência com a Honda, e alerto a todos, quando pensarem em comprar uma moto, pensem em Honda, ou melhor, em passar longe dela, pois esta marca não é parceira e não valoriza seus consumidores, e eu vou ficando por aqui, pagando as prestações desta moto até final de 2010, onde com certeza e com fé em Deus poderei comprar outra moto, é claro de uma marca que não seja Honda, e assim dar continuidade a realização do meu sonho de consumo. Abraço á todos.

    O “motonauta” Eduardo Terbino Leite participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.

    Resposta da Honda:

    A motocicleta em questão foi devidamente avaliada por técnicos da rede Honda e não foi detectada qualquer falha de montagem ou defeito de fabricação, não sendo possível, portanto, o atendimento em garantia.

    De qualquer forma, permanecemos à disposição no nosso Serviço de Atendimento a Clientes, pelo telefone 0800 055 2221.

    Atenciosamente,

    Assessoria de Imprensa
    Moto Honda da Amazônia






    Fonte:
    Equipe MOTO.com.br

    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  2. #2
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Imagina o tombo do cidadão qdo isso aconteceu, por ser uma moto cara acho q o comprometimento da dona Honda deveria ser maior, pra mim honda eh nome, ganhou fama não sei pq, tem um vizinho meu q é mecanico e me enxia o saco todo santo dia porque eu tinha comprado minha yes, pq era suzuki pq era isso pq era akilo, flou q soh queimava lampada q batia o motor, q soh dava pau, e q eu tinha q ter comprado uma Titan pq akilo que é moto (não querendo ofender ngm que tenha, gosto eh gosto) e isso e aquilo, minha moto nunca trocou uma lampada, nunca me deu dor de cabeça, qdo tive q reclamar do consumo excessivo, fui prontamente atendido, a concessionaria apesar de atendimento fraco, fez o necessario até q o problema foi sanado, dai pra frente foi soh alegria, só pq se acha peça da honda em supermercados padarias e farmácias, não eh pretesto pra dizer q a marca eh soberana, pois em mtos paizes Kawasaki e Suzuki detonam com a honda....Uffff desabafei kkkk.....

    abraços
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    vixi maria que baixaria!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    cade os caras que não gostam que se fale mau de motor de moto?????
    cuidado amigo c/ o que vc diz, senão o pessoal vai te esporrar cedo.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Imagina o tombo do cidadão qdo isso aconteceu, por ser uma moto cara acho q o comprometimento da dona Honda deveria ser maior, pra mim honda eh nome, ganhou fama não sei pq, tem um vizinho meu q é mecanico e me enxia o saco todo santo dia porque eu tinha comprado minha yes, pq era suzuki pq era isso pq era akilo, flou q soh queimava lampada q batia o motor, q soh dava pau, e q eu tinha q ter comprado uma Titan pq akilo que é moto (não querendo ofender ngm que tenha, gosto eh gosto) e isso e aquilo, minha moto nunca trocou uma lampada, nunca me deu dor de cabeça, qdo tive q reclamar do consumo excessivo, fui prontamente atendido, a concessionaria apesar de atendimento fraco, fez o necessario até q o problema foi sanado, dai pra frente foi soh alegria, só pq se acha peça da honda em supermercados padarias e farmácias, não eh pretesto pra dizer q a marca eh soberana, pois em mtos paizes Kawasaki e Suzuki detonam com a honda....Uffff desabafei kkkk.....

    abraços
    macho que é macho abafa, quem desabafa é fru... to brincando!!!!!
    então, eu tenho uma CG 150 c/ 32.000 KMs, comprei c/ 27.000 e tinha escape seco e não baixava oleo, agora ela consome cerca de meio litro de oleo pra rodar 1.000 kms, e daí???? eu vou sentar o sarrafo no resto dela e torcer pro motor acabar de esplodir pra valer a pena abri-lo, eu agradeço todo santo dia por rodar de CG, c/ 200, 300 reais eu conserto o motor dela, de que adianta pagar de gato andando de CBR se o motor apresentar um barulhinho vc vai ter de desembolsar $27.000,00 pra consertar?????
    isso vale pra toda moto acima de 250cc, ja vi motor de Tornado que ficou quase 2.000 reais pra consertar, na CG da pra retificar umas 4 ou 5 vezes no minimo.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    43
    Posts
    260

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    é complicado, isso pode acontecer com qualquer moto de qualquer marca e qualquer cc
    ja sobre a atendimento, eu tbm tive (ainda nao arumei ) problema com a minha tw, e achei o atendimento da honda uma bosta, tanto que so levei la nas duas primeiras revisoes, sempre procuro levar em um mecanico de fora, da mais confiança, na duvida sempre procure um mecanico de fora da autorizada

  7. #7
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Na autorizada, eu vou apenas pra trocar o oleo (q é mais barato que nos outros lugares), mas as
    revisoes periodicas e alguns probleminhas vou num mecanico de minha confiança...

    É, vendedor enrola pro cara comprar e depois que se compra, enrolam pra ajudar e não ajudam...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Nunca me encomodei com a conscecionária, o problema é o preço abusivo cobrado tanto nas peças, quanto na mão de obra.

    Eu que tenho uma mecânica de confiança, que me troca o que preciso num preço justo e com peças de qualidade

  9. #9
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Me desculpem se alguem me entendeu mal ai, naum toh metendo pau em moto nenhuma, soh questionei o fato de mto preconceito que tem por ai com "as não Hondas da vida", a CBR1000 eh uma p*** moto, eu teria uma, soh q o que acontece eh q marca nenhuma eh perfeita a ponto de ser soberana de mercado, como se aquela fosse a melhor e tal e nenhuma outra presta, e qdo a gente opita por uma suzuki por exemplo, mta gente mete o pau apontando defeitos que a propria honda tem e muito, como a queima da lampada da lanterna traseira.

    Abraços e desculpem pelo mal entendido.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Isso é foda ele já tinha reclamado e nada fizeram tinha que ir pra o JEC.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Como seria bom se acabasse o preconceito com outras motos de outras marcas.
    Na boa...Dafra, por exemplo...não tenho uma. Mas ela só vai melhorar se muitas pessoas tivessem.

    Assim como a Yes, por exemplo. No começo muita gente reclamou de falta de peças paralelas e tal. Hoje em dia, tem muuuita coisa paralela pra Yes/YBR
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Eu concordo plenamente com o amigo LwkinhaZ™

    Lembro até hoje de quando comprei minha YBR em 2005..

    Eu morava numa cidadezinha do interior de MT, onde há apenas 15.000hab.

    Os amigos, vizinhos, conhecidos, desconhecidos, primos, tios, bêbados, padres, prefeito...rss tudos me questionaram...

    Pq vc não comprou uma Titan....? Ela é melhor, vc acha peça em qualquer lugar...
    Yamaha é ruim.... faz uma fumaceira lascada e se quebrar, vc está lascado pra achar peças.....


    Bom,, eu penso que toda moto e toda marca pode dar defeito,,, algumas dão mais que as outras,,,, outras menos..
    NO caso dessa CBR aí,, ele foi infeliz.. poderia ter acontecido se ele tivesse uma R1, uma GSX, qualquer uma...

    Hoje tenho outra Yamaha e não tive problema com nenhuma...
    O segredo é vc achar um bom mecânico..... que daí quase todas as motos podems er boas.........rs
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    Por isso que sou Yamaheiro

    Mais mesmo asism..eu sempre digo:

    Compre moto fabricada na QUARTA FEIRA!

    Segunda Feira: Funcionário Bebado ou desanimado pq acabou o fds
    Terça Feira: Bravo pq falta muito pro fds
    Qurta Feira: Neutro
    Quinta Feira: Final de semana ta quase chegando!
    Sexta Feira: Hora de compras as coisas que o fds ta chegando, funcionário com a cabera em outro lugar
    Sábado: Nem quer saber de montadr, só quer esperar o sinal bater pra faze o churras!

    ausdhuashdsahudsa

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: É, Honda é Honda mesmo....


    A honda ganhou fama a muuuuuito tempo atras.... e essa fama segue até hoje por pura tradição, pq a cada ano que passa a qualidade das motos só piora...


    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    de que adianta pagar de gato andando de CBR se o motor apresentar um barulhinho vc vai ter de desembolsar $27.000,00 pra consertar?????
    Ele vai ter de desembolsar 27 mil pq a garantia da Honda é uma bosta. Apenas por isso.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: É, Honda é Honda mesmo....

    só vi as fotos parei de ler no " mas compensa ler" :lol: :lol:
    Ribeirão Preto - SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •