Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Retirada total do óleo do motor na troca!

    Seguinte, essa pergunta vai aos mais entendidos!

    Quando troco o óleo da Fazer ou da Lander, eu to abrindo os parafusos do radiador do óleo pra escorrer, e soh ali sai uns 100ml.. e com a tampa do filtro aberta eu vo girando a roda em marcha engata pra escorrer mais óleo..

    Agora a pergunta é.. Não prejudica em nada o motor depois de drenar bem o óleo ela ligar vai estar seco os dutos, e ate enxer levar certo tempo?? Tipo, eu n sei a vazão da bomba de óleo da Fazer a lenta, é rapido que enxeria tudo ou ficaria alguns bons segundo no seco? é mais prejudicial eu deixar os possiveis 250ml de óleo velho.. ou o motor trabalhar ate enxer os dutos?

    Alguem sabe a vazão em 1400rpm da bomba de óleo?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Se tirar aquele parafuso que verifica se o óleo ta subindo deve dar para ter um idéia da pressão e velocidade... Eu acho hehehehehehehe

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    hahahahaha...
    isso... faz uma marcação no chão, tira o parafuso e liga.
    Mede a distancia que o jato alcança e calcula!!!!


    Falando sério:

    Mostarda, tu não consegue um manometro de óleo??
    Pode usar um daqueles de prensa. Pega emprestado, atarracha alí e depois devolve pro dono.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    como assim abrir o parafuso do radiador?

    onde fica?

    e creio nao haver problema pelo seguinte, qndo vc drena o oleo o motor nao fica seco, ainda tem um filme de oleo na peças pois o oleo tem propriedade de aderir aos metais do motor, então creio q o tempo que a bomba leva pra encher todos os tudo não vá prejudicar motor
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    qndo vc drena o oleo o motor nao fica seco, ainda tem um filme de oleo na peças pois o oleo tem propriedade de aderir aos metais do motor, então creio q o tempo que a bomba leva pra encher todos os tudo não vá prejudicar motor
    Depende do óleo. Não confio essa caracteristica a óleos como o Motul, Lubrax GP, Selenia...


    Sobre o parafuso: na verdade não precisa mexer no parafuso do radiador. Tem um outro local que é especifico para medição de pressão do óleo ou instalação de manometro que na Fazer não sei onde fica.
    Mas basta dar uma olhadinha no manual de serviço da fazer/lander que tá lá...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Na YBR o parafuso fica bem próximo direito da tampa da válvula de escape do lado direito.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    não sei se precisa tirar esse parafuso não... se vc olhar no manual de serviços da moto você vai ver que quando se abre o motor, depois de montado é preciso colocar mais óleo que o normal, uns 200/300ML, depende da moto, e deve ser justamente esse tanto que fica dentro dos dutos e nos lugares que o óleo não sai quando se faz a troca
    dá uma olhada no manual da sua moto para ver o procedimento correto da troca de óleo, mas eu acredito que você drenando tudo a moto fica com aquele tanto de óleo a menos...

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Mas e no caso do Mostarda, que forçou a saida de todo o óleo??

    No manual não está incluso a parte de girar a roda com motor engrenado, está???


    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    isso que eu to falando
    acho que ele está tirando mais óleo do que é pra tirar
    mas seilá, pra isso tem o manual

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    como assim abrir o parafuso do radiador?
    onde fica?
    Ta ai os parafusos!!


    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Na YBR o parafuso fica bem próximo direito da tampa da válvula de escape do lado direito.
    A Fazer é perto da válvula de entrada do lado esquerdo.. ate diz no manual sempre que trocar o óleo antes de ligar desrosquear o parafuso e cuidar, se em "alguns" segundos não sair óleo, leve imediatamente a um cc Yamaha!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas e no caso do Mostarda, que forçou a saida de todo o óleo??
    No manual não está incluso a parte de girar a roda com motor engrenado, está???
    Pois é, na Hunter madava da umas pedaladas ou acionar o botão de partida sem o cabo de vela engatado, pra drenar bem!!!

    Stone, ae que ta, pois eles podem ter nem ter colocado no manual pra poupar tempo na troca, sendo que não seria pejudicial, somente contaminaria umpouco do óleo, mas de repente pra mim que quando troco o óleo da sobrando bastante tempo, talves se torna-se vantajoso, por diminuir a contaminação..

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    No manual da Web tb manda dar umas pedaladas.
    Na Yes eu dou umas 2 partidas sem vela, mas não tem nada no manual a respeito.

    Se no seu manual diz pra fazer isso também faça, mas apenas se tu usa bom óleo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Cara não complique o que é simples! não tem a mínima necessidade de fazer isso! o óleo que sobra dentro do motor é pra ficar ali, pra manter a bomba irrigada, sem bolhas no radiador, enfim, manter a pressão de óleo.
    o que vc pode ganhar com isso é uma rosca espanada, um vazamento ou algo assim.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    E mais uma vez o engenheiro que participou da construção do manual está errado!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    E mais uma vez o engenheiro que participou da construção do manual está errado!
    E sundown tem manual? tem projetista? que piada!
    tava me referindo ao esquema do mostarda, na troca de óleo. Pedalar com o motor desligado pode ajudar um poquinho sim.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada total do óleo do motor na troca!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    E sundown tem manual? tem projetista? que piada!
    Se eu estivesse me referindo ao manual da Sundown quem sabe a piada teria sido engraçada.

    Leia o tópico do Mostarda também... aliás, o tópico inteiro...

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •