Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Camera digital com bom custo x beneficio!

    Galera, to entre 3 cameras: Samsung S55, Sony DSC-S930 e Sony DSC-W180.

    Samsung: http://www.samsung.com/br/consumer/d...C-ES55ZBBP/BR#

    S-930: http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat8700 31&category=cameras&tabNum=1&idSC-S930/S

    W-180: http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat8700 31&category=cameras&tabNum=1&idSC-W180/B

    A S55 tenho a: R$267,00
    A S-930: R$310,00
    A W-180: R$364,00


    Ambas do paraguai, o que me dizem de cada uma?? É quase o mesmo reço do ML, de repente compro por ele mesmo, o lado bom da Sony 930 é que tenho 6 pilhas sony novas, e o lado bom da 180 é que a bateria dura bastante e é mais pequena. E samsung nem tenho ideia além de preço..



    O que vocês me dizem dessa???
    Ou alguma opção viável que tenha no ML tambem estou aberto a opniões..



    Vlw ae!!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Aqui em casa tem uma Samsung S760 prata comprada no ML........

    Foto "padrão" muito boa, porém, achei ela uma máquina meio chatinha.....tipo pra foto ser boa a máquina requer uma situação perfeita do ambiente....foco, luminosidade etc e tal.......

    Foto mais detalhada tipo tirar foto bem de perto por exemplo de um parafuso do motor é uma trabalheira acertar a imagem......99% das vezes fica fosca a imagem ou escura/clara demais.....e ai é um tal de afasta e aproxima pra ver se melhora e mexe em configuração e num sei o que........

    Quanto a Sony já usei e achei bem mais prática.......tirar foto de detalhe era só chegar perto a lente e esperar um pouquinho que ela ajustava e tchau......nada da trabalheira que tenho na Samsung.......

    O positivo da Samsung é preço bem mais em conta......mas num futuro bem próximo quero comprar uma digital pra mim......e tenho quase certeza que será Sony, pois, achei a Sony bem mais prática e eficiente para tirar fotos mais detalhadas.........

    E outra coisa pelo o menos eu dou valor aos modelos alimentados com pilha AA......esse é um tipo de bem que passaremos muitos e muitos anos com ele e bateria ao passar desses anos pode dar uma trabalheira para encontrar fora o preço salgadinho.......

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Nessa categoria de cameras acho a Canon melor

  4. #4
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    sem duvidas nenhuma que w180... pois a lente dela e carl zais ...as fotos ficam pefeitas .. ja a s55 e s930 .. sao lentes da propria marca .. que nao deixa de ser boa ... porem a lente carl zais ta mais brilho e nitides ...

    eu tenho a w120 de 7.2 mg ... a bateria mesmo .. parace que nao acaba numca ... meu irmao tem uma w50 faz 3 anos ou mais ... vive na maos das ciranças .. e tb ate hoje funciona perfeitamente ...e bateria ate hoje tb com praticamente a mesma perfomace ....

    a sansung eu tive uma s860... que for so desepção de comprado a uma sony com lente carl zais .. alem do que a minha com 1 mes .. vazou o liquido da pliha dentro dela .. e numca mais funcionou .. alem do que na pilha nao durava nada .. da para tira so uma 35 a 45 fotos e tem que colocar outro par .. na sony serie W que sao todas com bateria sao +/- de 250 a 350 fotos .. por carga ... so ai para mim ja valeria ...

    outra pq nao comora um w120 de 7.2 megas .. ou vc tem a nececidade de 10 megas .. vc vai fazer impressao em poster .. pois 7 megas .. vc pode imprimir em ums A3 (equivalente a 2 folhas de sulfite) sem perde nada de qualidade ... sendo que ainda em boa qualidade vc pode impremir e A2 (equivalente a 4 folhas de sulfite)

    e como usuario caseiro dificilmente vc vai impremir assima de 10x15 ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    sem duvidas nenhuma que w180... pois a lente dela e carl zais ...as fotos ficam pefeitas .. ja a s55 e s930 .. sao lentes da propria marca .. que nao deixa de ser boa ... porem a lente carl zais ta mais brilho e nitides ...

    eu tenho a w120 de 7.2 mg ... a bateria mesmo .. parace que nao acaba numca ... meu irmao tem uma w50 faz 3 anos ou mais ... vive na maos das ciranças .. e tb ate hoje funciona perfeitamente ...e bateria ate hoje tb com praticamente a mesma perfomace ....

    a sansung eu tive uma s860... que for so desepção de comprado a uma sony com lente carl zais .. alem do que a minha com 1 mes .. vazou o liquido da pliha dentro dela .. e numca mais funcionou .. alem do que na pilha nao durava nada .. da para tira so uma 35 a 45 fotos e tem que colocar outro par .. na sony serie W que sao todas com bateria sao +/- de 250 a 350 fotos .. por carga ... so ai para mim ja valeria ...

    outra pq nao comora um w120 de 7.2 megas .. ou vc tem a nececidade de 10 megas .. vc vai fazer impressao em poster .. pois 7 megas .. vc pode imprimir em ums A3 (equivalente a 2 folhas de sulfite) sem perde nada de qualidade ... sendo que ainda em boa qualidade vc pode impremir e A2 (equivalente a 4 folhas de sulfite)

    e como usuario caseiro dificilmente vc vai impremir assima de 10x15 ..
    Sempre utilizo um discurso bem parecido com o teu...

    Pra que 12 mpx de uma tal de tekpix se vc pode ter 7.2 com carl zeiss??

    Concordo em tudo que você disse!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Os 12 mpx da tekpix não são reais, são interpolados, a qualidade de uma câmera não se mede em megapixel e sim em reprodução fiel de cada pixel, para ver se uma câmera é boa é só pegar a imagem digital visualizar em tamanho real no micro (zoom 100%) e verificar se os pontos estão definidos individualmente, se existe ruido ou estão borrados, uma câmera com 5M pixel real com qualidade é mais que suficiente para 99,99% das fotos.
    Eduardo

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Se vc não pretende imprimir em tamanhos maiores do que A4 uma de 4MP são suficientes.


    A Tekpix tem apenas 2MP, o resto é interpolação via software. Gambiarra.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Os 12 mpx da tekpix não são reais, são interpolados, a qualidade de uma câmera não se mede em megapixel e sim em reprodução fiel de cada pixel, para ver se uma câmera é boa é só pegar a imagem digital visualizar em tamanho real no micro (zoom 100%) e verificar se os pontos estão definidos individualmente, se existe ruido ou estão borrados, uma câmera com 5M pixel real com qualidade é mais que suficiente para 99,99% das fotos.
    Isso eu sei.. da mesma forma que em um noKLA por aí rsrsrsrs :P

    Meu finado n73 com seus 3.2 reais e uma carls zeiss davam uma surra neles :P

    Flw!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Pelo site da Sony nenhuma eh CARL ZEISS.. Ate a minha com 3 anos e meio a DSC-S600 é dessas carl zeiss.

    acho pratico pilhas por serem baratas e ter em qq canto.. mas se consegui no paragua uma bateria sobresalente eh melhor...

    e n me importo com pixels.. a minha eh 6.0 e de 15000fotos acho que no maximo 10 eu usei os 6.0!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Pelo site da Sony nenhuma eh CARL ZEISS.. Ate a minha com 3 anos e meio a DSC-S600 é dessas carl zeiss.

    acho pratico pilhas por serem baratas e ter em qq canto.. mas se consegui no paragua uma bateria sobresalente eh melhor...

    e n me importo com pixels.. a minha eh 6.0 e de 15000fotos acho que no maximo 10 eu usei os 6.0!!
    olha serie W ... nao a S .....pow 15000 fotos ... axo que a camera com cartão de 1GB e mais que suficiente ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Canon, Nikon ou Pentax.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    olha serie W ... nao a S .....pow 15000 fotos ... axo que a camera com cartão de 1GB e mais que suficiente ...
    16517 em 3 anos e meio pra ser mais exato... porem oproblema é os videos.. normalmente quando viajo faço muitos videos e come cartão.. to pensando em pega com 4 ou 8gb, ja q ta baratissimo esses cartões..

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Camera digital com bom custo x beneficio!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    16517 em 3 anos e meio pra ser mais exato... porem oproblema é os videos.. normalmente quando viajo faço muitos videos e come cartão.. to pensando em pega com 4 ou 8gb, ja q ta baratissimo esses cartões..
    já pensou numa daquelas Sanyo que são filamdores e camera digital? Num sei se presta.
    http://www.sanyo.com.br/produtos_filmadoras.asp
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •